Bolsa e investimentos

mas acham que estou a mentir ?
ate parece

Não me parece que tenhas que andar a convencer quem quer que suja...

O mais importante para mim é tu justificares as opções que fazes.
Desta forma seria interessante perceber a tua estratégia de investimento, em vez de dizeres que compraste esta ou aquela acção, sem motivo...
[;)]

Não me parece que tenhas que andar a convencer quem quer que suja...

O mais importante para mim é tu justificares as opções que fazes.
Desta forma seria interessante perceber a tua estratégia de investimento, em vez de dizeres que compraste esta ou aquela acção, sem motivo...
[;)]
a estrategia é simples

todos os meses tenho 2500€ para "gastar" por esta altura.
no momento decido o que compro, dentro de um leque predefinido de empresas que considero solidas a longo prazo.
por isso é que eu prefiro a bolsa em baixa que em alta.
gasto sempre o mesmo se tiver em baixa fico com mais acçoes.

o objectivo é produzir uma carteira suficientemente forte para reduzir no orçamento familiar anual o peso dos rendimentos do trabalho a favor dos rendimentos de capital via dividendos anuais.
Basicamente a estrategia é por o dinheiro a trabalhar pra mim que ja tou cansado

Última edição:
a estrategia é simples

todos os meses tenho 2500€ para "gastar" por esta altura.
no momento decido o que compro, dentro de um leque predefinido de empresas que considero solidas a longo prazo.
por isso é que eu prefiro a bolsa em baixa que em alta.
gasto sempre o mesmo se tiver em baixa fico com mais acçoes.

o objectivo é produzir uma carteira suficientemente forte para reduzir no orçamento familiar anul o peso dos rendimentos do trbalho a favor dos rendimentos de capital via dividendos anuais.
Basicamente a estrategia é por o dinheiro a trabalhar pra mim que ja tou cansado

Admiro essa estratégia e a capacidade de a concretizar...

Mas, e vendas nada?!
Apostas tudo em acções...:confused:

As estatísticas dizem que a bolsa a longo prazo compensa mais que os DP, mas mesmo assim.

Não me parece uma boa estratégia... Mais valia pegares em 50k€ (ou quanto mais quiseres) e dares a um gestor de carteira...

Penso que, no longo prazo, a tua "estratégia" irá resultar em lucros... Mas poderá ter uma rentabilidade negativa quando considerado o custo de capital.

Deverias considerar vender quando as acções começassem a descer e tentar voltar a "apanha-las" cá em baixo

Última edição:
mas acham que estou a mentir ?
ate parece

Não acho nada que estejas a mentir. Mas tinha a ideia que a bolsa estava fechada na segunda, dai a minha admiração.

A tua maneira de pensar é parecida com a minha mas a estrategia é que é diferente.
Eu agarro num X destinado a investimentos bolsistas e invisto nas empresas que acho mais rentaveis no longo prazo (geralmente invisto sempre nas mesmas, pois estou sempre a comprar e a vender).
Depois conforme vão evoluindo ou desivoluindo, vendo ou compro mais, mas também prefiro comprar em baixa, mas como neste momento tenho quase tudo investido....prefiro que subam.

Ontem como fechou a bolsa? Vi que tinha sido a maior subida dos ultimos 2 anos, mas não encontrei valores.

O BCP lá se safou, mas hoje já está a cair outra vez.

Mas quem comprou a 1,70 já se pode dar por contente.

Ontem como fechou a bolsa? Vi que tinha sido a maior subida dos ultimos 2 anos, mas não encontrei valores.

O BCP lá se safou, mas hoje já está a cair outra vez.

Mas quem comprou a 1,70 já se pode dar por contente.

A coisa ontem correu bem com um ganho de cerca de 3%, mas hoje arrancou negativo e não foi apenas cá no burgo! Quanto às razões são várias e vão desde as mais-valias até ao nervosismo...

Pessoalmente estou quase líquido e assim vou ficar! Já me aconteceu partir os dentes por tentar remar contra a maré! Enquanto isto não mostrar uma tendência definida de subida (o tal sentimento bulish) eu fico parado.

"Muitas vezes a melhor forma de ganhar dinheiro... é estar fora da bolsa"!

Estas subidas por euforia são engraçadas... A única empresa que tenho em carteira rendeu-me 10% numa semana e optei por despachá-la ontem, pois via-se bem a irracionalidade da coisa... Hoje já a comprei bem mais abaixo, quase tão barato como quando a comprei pela 1ª vez há 1 semana...

Ele há coisas curiosas na mente dos "jogadores"...

Voltar
Superior