Bolsa e investimentos

-,
a faca a cair é um termo utilizado quando alguem entra numa queda, esperando que o mercado tenha atingido o fundo. Se ele nao tiver atingido o fundo estas tramado (assim como quando tentas apanhar uma faca a cair...eheh).

Houve gente a entrar hoje porque achou que as accoes estavam baratas, no entanto, e fazendo uma simples verificacao dos minimos da ultima crise (dot com) vemos que ainda estamos substancialmente acima desses niveis, como tal uma entrada longa neste momento é bastante arriscada. Especialmente tendo em conta que o sector maioritariamente em crise neste momento ( bancos), tem um efeito muito maior na economia, devido a forte componente confianca que é necessaria para a sua operacao. Nao fosse isto e nao viamos os governos aflitos a tentar salvar os bancos.[;)]

Mauritius
bl.gif

INDEX VALUE CHANGE% CHANGETIME
MAURITIUS STOCK EXCHANGE 360.68 -1,218.12 -77.16% 11:55

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Só pode ser engano :)

obviamente que sao corajosos, que as probabilidades de apanhar uma faca a cair sao bastante elevadas.

ainda estamos longe dos minimos de 2002, e esta crise é bem pior...

Neste momento qualquer coisa que se compre é uma faca a cair [:D]

Agora mais a sério. Percebo o que dizes mas a verdade é que dia após dia vemos bonds a cair como se fossem acções. Já nem aí temos segurança. Daí preferir ter o dinheiro em acções a ter fixed income em carteira.

fixed income esta muito bom para quem entrou cedo, consegues yelds muito bons.

Alem disso, em caso de falencia tens sempre prioridade sobre os accionistas. E nas ultimas falencias, estes ficaram a arder, enquanto que o pessoal de fixed income nao.

O meu patrão (maximo) Michel Tilmant é uma velha raposa...
Aquele homem esta a conseguir que o ING passe ao lado (e talvez se beneficie) da crise... Para mim é bom, muito bom...[;)]

boas, queres desenvolver esse tema?

o Michel há uns meses veio dizer que a ING estava fresca e sem problemas, mas entretanto já afundou mais 8 euros. Alguma info extra?

O Ministro da Economia já veio garantir que Todo o dinheiro depositado em qualquer banco a operar em Portugal está 100% garantido!

Estima-se que o valor depositado em Portugal ande acima dos 200 mil milhões de euros!

Há quem ache estas declarações exageradas e que podem causa mais histeria do que suavidade!

O Ministro da Economia já veio garantir que Todo o dinheiro depositado em qualquer banco a operar em Portugal está 100% garantido!

Estima-se que o valor depositado em Portugal ande acima dos 200 mil milhões de euros!

Há quem ache estas declarações exageradas e que podem causa mais histeria do que suavidade!

Esta afirmação poderá ter sido feita de forma a transmitir confiança nos bancos nacionais e evitar que as pessoas entrem em pânico retirando o seu dinheiro dos bancos, ai sim causando o caos no sistema bancário.

Acho que seria mais preocupante se o Governo afirmasse que não garantia os depósitos nos bancos nacionais.

Claro.

Se o governo dizia que não garantia amanha era a histeria geral!

Mas o governo ao juntar-se com os 27 da Europa para dizerem que garantem tudo também não transmite nada de bom.

Mas no momento actual, mais vale lá deixar ficar o dinheiro. Se está tudo coberto!

Por outro lado dois ou três mais desconfiados podem ir lá levantar tudo! E criar algum pânico!

Não estive a ler o tópico todo, espero que ainda não tenha por aqui passado este vídeo. Para quem gosta de "conspirações"...

http://www.youtube.com/watch?v=KkLpJUiHUA4&eurl

Estou a ouvir o Guru com os meus ouvidos e a ver os "ameros" com os meus olhos.
Que sonho! [:)] [:)]

Esta afirmação poderá ter sido feita de forma a transmitir confiança nos bancos nacionais e evitar que as pessoas entrem em pânico retirando o seu dinheiro dos bancos, ai sim causando o caos no sistema bancário.

Acho que seria mais preocupante se o Governo afirmasse que não garantia os depósitos nos bancos nacionais.

Como diria o Guterres: "c´est la vie!"
De uma forma ou de outra, pagam sempre os mesmos.

Quanto ao anúncio de garantia dos depósitos, sem dúvida que seria grave se não cobrissem.
Mas não queiram saber o que seria se o pessoal desatasse a correr ao banco - full collapse. Não há liquidez.

Voltar
Superior