Bolsa e investimentos

A bolsa continua novamente a medo.

Eu pela 1ª vez estou tentado a entrar na Bolsa e ir as Compras. Já acompanho há algum tempo e estou com vontade de arriscar. Claro que com um valor simbólico. Para é para lhe ir ganhando o gosto!

A bolsa continua novamente a medo.

Eu pela 1ª vez estou tentado a entrar na Bolsa e ir as Compras. Já acompanho há algum tempo e estou com vontade de arriscar. Claro que com um valor simbólico. Para é para lhe ir ganhando o gosto!

Estou exactamente como tu...
Nos últimos dias já por varias vezes abri o homebanking (BPI) para comprar na bolsa nacional, mas acabo sempre por ficar quieto... :confused:

Europa toda no verde com subidas superiores a 2.5% (Lisboa acima dos 3,4%).

A ver se o pessoal começa a entusiasmar-se e se os americanos acordam bem dispostos!

Com a reunião do G7 já amanha era bom que houvesse alguma estabilidade. Subir em flecha agora não será a melhor solução!

Se bem que o Secretário do Tesouro Americano já veio dizer que espera que mais bancos abram falência apesar do apoio que já foi aprovado!

O que notei ontem na bolsa americana é que quase ninguem arrisca a manter as acções de um dia para o outro.
É comprar da abertura e vender no fecho.
Todos estão com medo do que poderá acontecer no dia seguinte.

Continua a rambóia, agora por conta dos contribuintes...

"Now that AIG has been nationalized, some folks are wondering just how their tax dollars are being spent. If you're among them, we have some bad news for you from ABC. They are reporting that papers uncovered by congressional investigators show that "less than a week after the federal government committed $85 billion to bail out AIG, executives of the giant AIG insurance company headed for a week-long retreat at a luxury resort and spa, the St. Regis Resort in Monarch Beach, California." Ouch. "

http://consumerist.com/tag/aig-goes-on-vacation/

Se bem que o Secretário do Tesouro Americano já veio dizer que espera que mais bancos abram falência apesar do apoio que já foi aprovado!
Depende da envergadura do Banco.

Nos USA há muitos milhares de pequenos bancos, que se por um lado são o garante de uma certa estabilidade, por outro a falência de meia dúzia não provoca nenhuma tragédia.

O problema está na dimensão dos estragos e onde é que eles estão situados, pois dada a relação complexa entre entidades, proceder a uma auditoria levaria anos e o sistema morreria antes disso.

Por isso, dizerem 700 mil milhões ou 80 quaquilhões é o mesmo. Os sinais de confiança têm de vir mais de acções concertadas (redução de .5% na taxa de juro, pe.) que colocar paletes de notas em substituição das paletes de títulos, uns mais fracos que outros.

Depende da envergadura do Banco.

Nos USA há muitos milhares de pequenos bancos, que se por um lado são o garante de uma certa estabilidade, por outro a falência de meia dúzia não provoca nenhuma tragédia.

O problema está na dimensão dos estragos e onde é que eles estão situados, pois dada a relação complexa entre entidades, proceder a uma auditoria levaria anos e o sistema morreria antes disso.

Por isso, dizerem 700 mil milhões ou 80 quaquilhões é o mesmo. Os sinais de confiança têm de vir mais de acções concertadas (redução de .5% na taxa de juro, pe.) que colocar paletes de notas em substituição das paletes de títulos, uns mais fracos que outros.

As injecções de dinheiro só vão curar aluns problemas de tesouraria dos bancos.
A crise no sistema financeiro que afecta o cidadão comum só vai acabar quando se restabelecer a total confiança entre operadores bancarios e financeiros. E tambem quando os investidores voltarem a apostar nos mercados de capitais.

Vou pedir ajuda a quem sabe.

Partindo do princípio que posso disponibilizar 100.000 Euros, onde os invisto?
Depósito a prazo? Em que Banco?
Acções? Quais?
Certificados de Aforro?
Outros? quais?

Obrigado, pela ajuda.[;)]

Voltar
Superior