P
Pastis
Guest
Taxas a 7% no Banif?Verdade ou mentira?
Deve ser verdade.
No BCP até já te pagam os juros no dia do depósito, tal é a fome. [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Taxas a 7% no Banif?Verdade ou mentira?
Deve ser verdade.
No BCP até já te pagam os juros no dia do depósito, tal é a fome. []
É com mta pena que vou ver a joia da coroa Portuguesa no sector da Energia e uma das melhores do Mundo a ser tomada por um outro gigante energético por miseros 3 mil milhões. Recordo que a venda de 50% de uma telecom brasileira rendeu mais do dobro...
É este o triste fado da economia Portuguesa. Vendem-se os aneis de diamentos a preço de latão.
Não encaro esta venda à Three Gorges como uma má notícia. A EDP tem know-how e fica com a porta completamente aberta para uma das maiores economias do mundo, que está em crescimento e tem um potencial brutal.
Quanto ao valor ser baixo ou alto, nesta altura do campeonato em que Portugal está com acorda na garganta não havia muito mais a fazer...
Não encaro esta venda à Three Gorges como uma má notícia. A EDP tem know-how e fica com a porta completamente aberta para uma das maiores economias do mundo, que está em crescimento e tem um potencial brutal.
Quanto ao valor ser baixo ou alto, nesta altura do campeonato em que Portugal está com acorda na garganta não havia muito mais a fazer...
É com mta pena que vou ver a joia da coroa Portuguesa no sector da Energia e uma das melhores do Mundo a ser tomada por um outro gigante energético por miseros 3 mil milhões. Recordo que a venda de 50% de uma telecom brasileira rendeu mais do dobro...
É este o triste fado da economia Portuguesa. Vendem-se os aneis de diamentos a preço de latão.
Mas só foi vendido 21,5% da EDP...
Certíssimo. Mas esses 21,5 equivalem ao controlo da enpresa... Basta veres as noticias.
Foi uma OPA sem Opa e a preço de desconto na minha modesta opinião.
Achas que neste momento conseguia-se vender esta participação por um valor mais alto? Claro que não! O problema foi terem de vender. Foi um mal necessário, mas não deixa de ser um mal. E tudo pela situação orçamental gravissima em que fomos colocados nos últimos 2 anos.
Pessoalmente acho que foi um verdadeiro negocio da China para Portugal.
E ainda falam mal da perda de soberania dos países da Europa a passar para o bloco UE...
Eu sempre fui favorável e adepto da perda de soberania dos países da Europa a favor da UE []
Certíssimo. Mas esses 21,5 equivalem ao controlo da enpresa... Basta veres as noticias.
Foi uma OPA sem Opa e a preço de desconto na minha modesta opinião.
O risco cambial, com a excepção histórica da GBP e do CHF, é sempre muito elevado. Cuidado. Eu nunca poria mais de 25% das minhas economias num DP em moeda estrangeira.
Além disso, o facto de teres um depósito em NOK em Portugal não te protege completamente. Se a banca colapsar em Portugal, esse DP ficará congelado por tempo indeterminado, tal como qualquer conta sediada em Portugal. Terá a vantagem, em princípio, de não desvalorizar como o Euro, mas em princípio. Isto porque numa situação de colapso absoluto levará muito tempo até que o Banco tenha divisas suficientes para te pagar as NOK que de deve.
O Estado, actualmente falido e a precisar de dinheiro como pão para a boca, para regularizar as suas contas para evitar males maiores, acordou com os seus financiadores (Troika) em despachar tudo o que dá prejuízo (em que o accionista Estado tem cobrir com fundos próprios que não possui), e infelizmente, também as empresas que dão lucros (porque na realidade, estas privatizações é que colocam dinheiro dentro do país).E porque vende? (sim, estava no acordo da troika....!)
É "pecado" o Estado ter acções de uma empresa?