Caro,
Quem dá a entender compreender pouco acerca do assunto é você, com respostas desta natureza:
e repescadelas à Wikipédia em inglês [!]. [

][

]
É óbvio que tenho noção em que é que se baseia o dito perfil, no entanto, sou livre de, tal como qualquer outra pessoa, tirar as minhas próprias conclusões baseadas no que sempre vi, e vejo, acontecer todos os dias, com gente das mais variadas 'carteiras'. A maioria das características que daí constam são possiveis de ser facilmente manipuladas com a aquisição de... informação, precisamente. ; )
Cumprimentos.
Caro,
Referia-me aos atributos de cada pessoa no papel de [potencial] investidora do seu dinheiro [editei, entretanto, a fim de evitar mais possiveis equivocos]. ; )
Cumprimentos.
[

] [

]
Cada tiro, cada melro...
E então não é que, nem com a explicação do que é um perfil de investidor nem assim lá foste,
e ainda meteste mais uma calinada...
AQUISIÇÃO DE INFORMAÇÃO de um investidor?!?!
[

]
Então eu digo que para dar uma indicação a uma pessoa sobre qual é o melhor investimento
para essa pessoa DEPENDE do perfil dessa pessoa, e tu vais falar em AQUISIÇÃO de
informação sobre o perfil dessa pessoa?!?!
[

]
Portanto, tens a pessoa à tua frente (ou no fórum), a pedir aconselhamento sobre se deve
investir num DP, OT, ou outro, e tu dizes:
- Espere aí um momento, volto já.
E vais comprar informação sobre a pessoa...
[

]
BWAHAHAHAHAHAHAHAH!!!
Meu caro, isso faz-se para conceder crédito, onde as pessoas têm vantagem em MENTIR
sobre a sua situação FINANCEIRA, e não num INVESTIDOR, que não tem qualquer interesse
em mentir, antes pelo contrário, afinal o sucesso do investimento depende da correcta
avaliação do PERFIL do investidor.
Para mim ficou bem claro: andas a navegar em águas profundas sem saber nadar.
Mas podes continuar...
[

]