Lógico.E destruir completamente a economia de qq pessoa se se apostar nos cavalos ou no momento errado...
Como tudo, requer alguns conhecimentos prévios a fim de poder ser feito com um mínimo de assertividade [menos que o que, em regra, se crê].
Não me viu, nem verá, 'dizer' tal coisa."Aconselhar" pessoas a fazerem investimentos alavancados, como se fosse a coisa mais fácil do mundo...
Nem sei bem o que dizer, mas que eu saiba ainda não há uma receita mágica. E se, por acaso, existir não me parece que os "donos" venham para um fórum falar dela.
Aos que têm 5000, 10000 (seja o que for para investir), tenham cuidado e pensem no vosso grau de aversão ao risco. Enfim, sigam os conselhos da maioria dos users deste tópico.
Aconselhar investimentos alavancados a amadores, ainda por cima no contexto em que vivemos, é meio caminho andado para a perda do capital investido.
O/s investimento/s não tem/êm de [necessariamente] ser/em 'long'.
Cumprimentos.
Lógico.
Não me viu, nem verá, 'dizer' tal coisa.
Faço-o por gosto, não ganho nem perco nada com isto.
Grande mito esse da 'aversão ao risco'.
![]()
Cumprimentos.
Então quer dizer que "shortando" não se corre o risco de perda do capital investido?
Vamos ser claros. Investindo, quer do lado longo ou curto, tem riscos inerentes. Alavancado esses riscos aumentam exponencialmente. Não acho correcto aconselhar investimentos já de si arriscados, e ainda por cima alavancados, a quem não domina sequer esses conceitos.
Lógico.
Não me viu, nem verá, 'dizer' tal coisa.
Faço-o por gosto, não ganho nem perco nada com isto.
Grande mito esse da 'aversão ao risco'.
![]()
Cumprimentos.
[8b]Então quer dizer que "shortando" não se corre o risco de perda do capital investido?
Vamos ser claros. Investindo, quer do lado longo ou curto, tem riscos inerentes. Alavancado esses riscos aumentam exponencialmente. Não acho correcto aconselhar investimentos já de si arriscados, e ainda por cima alavancados, a quem não domina sequer esses conceitos.
Não pode perder mais que o que investiu se tomar as devidas precauções - stop's devidamente colocados, eis a maior de todas!O que o Nmello sugere é que peçamos dinheiro emprestado ao banco, ou em alternativa, se invista no mercado de derivados, onde se pode perder mais do que o capital investido. Neste tipo de investimentos podes, por exemplo, investir 10.000 EUR e, se correr mal, perder mais de 20.000 EUR.
Frases como 'grande mito esse da aversão ao risco, só confirma que não é capaz de compreender esse conceito que é o mais importante na teoria de portefólio.
Dizer que o indície MSCI World é arriscado a longo prazo´e que devia apostar num pequeno grupo de acções 'glamour' só confirma que não percebe nada do assunto...
Ainda assim desejo-te boa sorte nos teus shortar, bull, PER, FOREX,...
PS: Já agora, acho de muito mau gosto teres a foto de um violador condenado por 70 e tal crimes no teu avatar.
Não levo.Não me leves a mal, NMello.
Não é preciso muito para o deixarem de ser, apenas humildade, algo que, em regra, tanto quem pretende aprender como quem pode ensinar carece bastante [não é o meu caso, pelo menos em parte].Não sei se hei-de rir se chorar com conselhos destes.
Aconselhar investimentos alavancados e pedir dinheiro ao banco para investir num tópico em que amadores vem pedir conselhos é de doidos.
Se adicionarmos o clima de instabilidade que ainda se vive nos mercados...:sh)
(...)
Não pode perder mais que o que investiu se tomar as devidas precauções - stop's devidamente colocados, eis a maior de todas!
(...)
Porreiro.Por alguma razão eu percebi que não sabias de investimentos.
E não foi pelo PER nas imagens para rir. Foi antes disso.
Foi no tópico do GPL nas garagens de um condomínio, quando
falaste em STOP-LOSS.
Mas por mim podes continuar. Acho divertido.

Culpa dos 'peixinhos' que fazem tudo para o ser, a escolha cabe-lhes a eles, apenas. ; )Tenham sempre em mente que os mercados servem para que uma pequena percentagem dos operadores ( 5 a 10%) limpem o dinheiro aos amadores.
Não fale do que não sabe.Olha... um clone...
Não fale do que não sabe.
Cristina de Nunes e Mello,