Miguel1994
New member
Proximidade de acordo com a Grecia.
Se correr bem sobe, se não correr, despenha-se
XD. Obrigado, é que eu não percebo nada de bolsa nem dos factores diários que a fazem descer ou subir.
Proximidade de acordo com a Grecia.
Se correr bem sobe, se não correr, despenha-se
Alpiger, tens razão, mas não se deve apenas a isso. A limpeza de balanços e apresentação de contas na semana passada também contaram muito.
A bolsa ainda continua muito instável, porque não há maneira de resolver a crise da Grécia. Aliás, eu nem sei se os gregos querem resolver os problemas deles.
Mas, falando exclusivamente da bolsa portuguesa, acredito que estamos a chegar a um ponto de inflexão. A médio prazo estou optimista....
XD. Obrigado, é que eu não percebo nada de bolsa nem dos factores diários que a fazem descer ou subir.
P acaso tb foi uma moeda q me lembrei há 1s tempos. Enquanto pensava e olhava p/ os gráficos, pensei... olha, aqui está 1 país q talvez p falta de qualidade do nosso jornalismo ou apenas pq n há nada de relevante a informar a nível económico e social, deve ser interessante p/ investir. Ainda p cima fora dos "circuitos" do Euro e dólar americano!
O problema é q n há mts bancos em PT a oferecer essa moeda. E a malta tb n tem ajudado mt aqui.
Edd![]()
Aproveito este tópico para dar os meus sinceros parabéns à Sr.a Merkel, à Alemanha e à União Europeia
É oficial: Grécia entrou em incumprimento | Económico
A Grécia entrou oficialmente em incumprimento (cfr. tb o rating da Fitch) e as bolsas pco reagem, a sociedade está completamente adormecida e está tudo bem no Reino Europeu (esta parte tem uma pontinha de ironia). A insolvência descontrolada foi evitada de forma inacreditável até há alguns meses atrás.
Claro que é preciso ver o que vai acontecer no futuro, mas que a fase actual é surpreendente é!
Os próximos somos nós, ou alguém ainda pensa que temos capacidade para honrar a totalidade da dívida + juros?
Nós já não cumprimos os critérios de convergência à muito tempo. Estamos "online" na moeda única "por favor"....
Boas gurus do investimento.
Há uns tempos falaram-me das Obrigações da Semapa.
Barclays Bank - Obrigações SEMAPA
São a 3 anos, com capital garantido na maturidade, e com um juro semestral de 6,85%
A pessoa que me tentou "vender" isto falava maravilhas (como todos os vendedores) e dizia que tinha mobilidade 100% sem penalizações ou comissões.
Pelo pouco que entendo e pelo que leio, se são obrigações a 3 anos, e a maturidade é a 3 anos, qualquer mobilidade antecipada terá sempre de ser de acordo com valor de mercado! Ou seja mobilidade até pode ter , mas sem capital garantido...
Ou me está a escapar algo, ou continuo a ver que os bancos continuam a querer vender de qq maneira enganado os compradores.
Partindo do pressuposto que a Semapa não vai falir neste período e que não há necessidade de mexer no capital, estas obrigações são um produto interessante uma vez que têm uma rendibilidade acima de 5% liquidos.
Obviamente que as obrigações não são um produto que garanta capital e, por isso, têm sempre risco associado. Contudo, neste caso, o risco parece-me reduzido.
O meu conselho seria investir se não necessitasse do capital no prazo de 3 anos. Caso necessitasse do capital antes não investiria porque este tipo de mercado tem pouca liquidez.
Eu tb acho que o risco é reduzido.
O que me chateia é que num primeiro contacto o "vendedor" do banco diz que tem 100% liquidez a qualquer momento sem nenhuma penalização...
Acho que vou ter de me chatear e fazer queixa dele.
Ninguém pode afirmar que uma obrigação tem 100% de liquidez a qualquer momento, como é óbvio. Mas acredito que não deva ser nada difícil transaccionar obrigações Semapa em 2º mercado. A não ser que estejas a tentar colocar montantes muito elevados.
Sim também acredito que irá ter alguma procura e facilidade de venda em 2º mercado.
Mas também pode acontecer de se venderem a .95 ou até um pouco menos. Estando sempre a perder dinheiro.
Ou menos ainda, nunca se sabe.
Ao que isto chegou!
Temos uma OPA no mercado nacional, numa das melhores empresas do PSi e ng diz nada??!![]
Deixando o meu comentário, acho o timing perfeito, a um preço de cotação fantástico (2,35)
Já o valor oferecido é ridiculo (€2.66) e vai ter que ser revisto, ou voluntariamente ou por força de eventual OPA concorrente por parte da Abertis.
Esta no entanto é uma operação algo particular dado que os oferentes já têm de facto o controlo da empresa.
Falo obviamente da OPA do Grupo Mello à Brisa!