Bolsa e investimentos

Ao fim de quase 3 anos a ver o mercado de fora, re-entrei pouco antes do fim do ano, com uma carteira diversificada. Estou preparado para perde 10 a 15% antes de accionar o stop-loss, mas creio que com um pouco de paciência e nervos de aço [:D] a coisa agora vai.

Uma pequena actualização para dizer que o Psi atingiu hj os 6000 pontos, no culminar de uma subida desenfreada. A titulo de exemplo, dois dos bancos estão subir, só na sessão de hj, 10%.apr:)

Pode ser que a performance da economia Portuguesa não seja assim tão má![;)]

Celsius, se andas metido em investimentos de maior risco deves com certeza saber que o ciclo bolsista não anda "a par" do ciclo económico.

Uma pequena actualização para dizer que o Psi atingiu hj os 6000 pontos, no culminar de uma subida desenfreada. A titulo de exemplo, dois dos bancos estão subir, só na sessão de hj, 10%.apr:)

Pode ser que a performance da economia Portuguesa não seja assim tão má![;)]

Ja agora alguem sabe as razoes para estas subidas tao elevadas? Estou a falar mais especificamento nas acçoes dos bancos [;)]

Quem entrou quando o BES estava a 0,599€ já quase que dobrou o valor das ações que possui, porque neste momento elas rondam 1,10€...

Por acaso estou a pensar entrar no BCP brevemente... quando elas voltarem a mínimos a rondar os 5/6 cêntimos, porque acredito que vão valorizar bastante no longo prazo (5 anos é o meu prazo). O maior banco privado português, apesar dos problemas com os quais se vêem gregos, tem uma boa base de suporte.

De resto, vejo a bolsa só mesmo para investimentos de longo prazo (3+ anos) e para obter posição enquanto acionista, porque não tenho nem a paciência nem os conhecimentos nem a capacidade para ser trader de forma diária. Prefiro apostar noutros produtos, como fundos de investimento ou obrigações.

É pena que a CGD não tenha fundos de investimento fora dos do grupo do banco... lá vou ter de abrir conta noutro banco para complementar.

Last edited:
Alguém me explica como é possível um banco oferecer taxas de juro superiores a 20%? Isto na Ucrânia. É que se for possível sou bem capaz de arriscar por lá uns trocos. Mas 20% parece-me uma enormidade!! Que economia cresce mais de 20% ao ano sem risco?!

Alguém me explica como é possível um banco oferecer taxas de juro superiores a 20%? Isto na Ucrânia. É que se for possível sou bem capaz de arriscar por lá uns trocos. Mas 20% parece-me uma enormidade!! Que economia cresce mais de 20% ao ano sem risco?!
Onde é que viste isso?!

Depósitos em Euros?

Mais vale tares quieto[;)]

É exactamente o contrário. Por ser uma economia com um enorme risco associado, a taxa de juro oferecida é superior.
A sério, esquece isso.

Basicamente, será um esquema em piramide. Vai dando juros para os primeiros até que chega a uma certa altura, os últimos vão ficar a arder...

É exactamente o contrário. Por ser uma economia com um enorme risco associado, a taxa de juro oferecida é superior.
A sério, esquece isso.

Basicamente, será um esquema em piramide. Vai dando juros para os primeiros até que chega a uma certa altura, os últimos vão ficar a arder...

Tipo a nossa segurança social? [:D]

Mas supostamente é um banco credível! Os bancos "credíveis" também fazem desse género de trafulhices?! A verdade é que a inflação na Ucrânia anda bem lá em cima, mas 20% deixam qualquer um de pé atrás!!

Fica aqui o link do simulador! UniCredit Bank - PJSC «Ukrsotsbank» | Deposits
Mas atenção que não tenho interesse nenhum em divulgar o banco, até porque não sei se realmente será de confiança ou não! Se o link for considerado proibido peço que o retirem.

Mas supostamente é um banco credível! Os bancos "credíveis" também fazem desse género de trafulhices?! A verdade é que a inflação na Ucrânia anda bem lá em cima, mas 20% deixam qualquer um de pé atrás!!

Fica aqui o link do simulador! UniCredit Bank - PJSC «Ukrsotsbank» | Deposits
Mas atenção que não tenho interesse nenhum em divulgar o banco, até porque não sei se realmente será de confiança ou não! Se o link for considerado proibido peço que o retirem.

As taxas que eles oferecem para depósitos em EUR são bem inferiores a isso (5%, 6% max). Essas taxas elevadas são para depósitos em UAH (moeda ucraniana).

Para já, a primeira sessão do ano está a ser mto boa.

O PSI já sobe já sobe 3%, com algumas das cotadas a subir mais de 5%, tudo com os volumes a aumentar. Caso termine assim, e com a quebra vigorosa dos 5700, poderão cristalizar-se os bons augurios.

Aproxima-se a resistencia do 6400 pontos mais coisa menos coisa.
ca para mim ainda e quebrada esta semana[:D]

Boas,

Existe alguma forma de se aceder à lista de accionistas não qualificados de um banco?

Back