Bolsa e investimentos

Mas há stress de o depósito ser feito eu UAH? Será que eu não podia fazer?

Não sei quais as regras especificas da Ucrânia neste domínio (por exemplo a necessidade ou não de ter uma morada lá). Depois tens sempre o risco cambial associado.

Não sei quais as regras especificas da Ucrânia neste domínio (por exemplo a necessidade ou não de ter uma morada lá). Depois tens sempre o risco cambial associado.

Sim é um facto, mas com taxas de 20% os risco cambial parece-me menos importante. Morada também se arranjava! :) Vou tentar contactar com o banco...

Sim é um facto, mas com taxas de 20% os risco cambial parece-me menos importante. Morada também se arranjava! :) Vou tentar contactar com o banco...

Acho que não estás a ver bem o filme.... Em países com grandes inflações, tens juros altos porque as moedas desvalorizam. Dai a primeira pergunta que eu te fiz, foi se o deposito era em Euros..

Eu também te posso prometer juros de 50%, se me entregares o teu dinheiro para eu depositar, mas o deposito não é em Euros, é em Mundanos, que é a moeda oficial da minha casa, e aviso-te já que prevejo que com a inflação que tenho, os Mundanos vão desvalorizar para 50% do cambio actual em um ano...

Se quiseres depositar grandes quantias até te posso pagar um juro de 75% [:p]

Acho que não estás a ver bem o filme.... Em países com grandes inflações, tens juros altos porque as moedas desvalorizam. Dai a primeira pergunta que eu te fiz, foi se o deposito era em Euros..

Eu também te posso prometer juros de 50%, se me entregares o teu dinheiro para eu depositar, mas o deposito não é em Euros, é em Mundanos, que é a moeda oficial da minha casa, e aviso-te já que prevejo que com a inflação que tenho, os Mundanos vão desvalorizar para 50% do cambio actual em um ano...

Se quiseres depositar grandes quantias até te posso pagar um juro de 75% [:p]
Hmm muito bem, já percebi! Muito obrigado pela ajuda Mundano! [;)]

O que ainda me impressiona neste país, é a quantidade de instrumentos e intermediários financeiros que se encontram disponíveis e a laborar sem que o Banco de Portugal e a CMVM exerçam qualquer controlo.
Um país como o nosso, que já teve e tem momentos marcantes e chocantes na área financeira (sendo os mais conhecidos: Alves dos Reis, D. Branca, Pedro Caldeira, Afinsa e actualmente o BPN e BPP), continuam sem uma legislação rígida, sem um controlo eficaz, e que deve ser feito a montante.
Será assim tão difícil obrigar as entidades financeiras a obter antecipadamente junto do Banco de Portugal e CMVM, a devida aprovação de qualquer produto financeiro, a estrutura desse mesmo produto financeiro, e a capacidade da entidade suportar os custos???

Porque razão continuam apenas a intervir quando o mal já está feito???

Goodsense Investments banida da atividade bancária em Portugal - Autosport.pt

Esta empresa entrou de rompante na competição de Gt´s em Pt, providenciando desde logo um orçamento mto bom à equipa.

No entanto desde cede se falou que poderia ser um esquema ponzi ou parecido.

Não sei se é o caso, mas a Goodsense já está banida da actividade bancária.

Este é um caso que conheço, e se um dia isto vier a publico muita gente vai ficar espantada...A Goodsense, Emporio Capital, Betexp, é tudo treta, foi um senhor chamado Jorge do Porto que achou que conseguia dar 16% de juros AO MÊS fazendo apostas desportivas. Alguns colegas meus entraram nisso e avisei-os desde logo que era completamente impossivel de se fazer isso sem risco. Porque possível até é, mas sem risco não. Só que a procura foi de tal ordem que quebrou todas as barreiras e teve um crescimento exponencial. Isto foi criado há pouco tempo, que saiba em 2007, e atingiu proporções inacreditaveis...Passou de 16% para 8% em média e agora já não pagam a muita gente...

Goodsense Investments banida da atividade bancária em Portugal - Autosport.pt

Esta empresa entrou de rompante na competição de Gt´s em Pt, providenciando desde logo um orçamento mto bom à equipa.

No entanto desde cede se falou que poderia ser um esquema ponzi ou parecido.

Não sei se é o caso, mas a Goodsense já está banida da actividade bancária.

Já há mais de um ano que está provado que eles e as subsidiárias (que incluem a Emporio Capital) são esquemas de pirâmide
é ridiculo como os deixaram laborar e, consequentemente, aldrabar durante tanto tempo!
Chega a meter nojo ver o Gallardo deles (com o piloto Patrick Cunha, se não me engano) a ser alimentado por patos. Rico negócio [8b]

Já há mais de um ano que está provado que eles e as subsidiárias (que incluem a Emporio Capital) são esquemas de pirâmide
é ridiculo como os deixaram laborar e, consequentemente, aldrabar durante tanto tempo!
Chega a meter nojo ver o Gallardo deles (com o piloto Patrick Cunha, se não me engano) a ser alimentado por patos. Rico negócio [8b]

Filho do Dias da Cunha, ex-presidente do Sporting.

Há muito tempo que o Banif está mais para "lá" do que para cá [8b]

Um dos efeitos positivos da presença da Troika em Portugal (sim, também os ha!) foi de exigir aos bancos nacionais maior rigor na contabilização das suas perdas potenciais (imparidades), que estariam em boa medida subvalorizadas, quer pela utilização de sistemas de avaliação de risco deficientes, quer pela contabilização de garantias reais (e outras) com valorizações demasiado optimistas (o caso dos bens imóveis é patente). Actualmente todos os Bancos nacionais possuem auditores da Troika quase dia-a-dia a analisar e fazer perguntas. Se é verdade que houve bancos que quase não tiveram que fazer nenhumas correcções às suas contabilidades (Santander Totta e BPI por exemplo), outros houve onde foram detectadas muitas deficiências e o Banif é um deles.

Banco de Portugal fecha três falsos bancos que ofereciam taxas milionárias | Económico

Percam algum tempo a ver os comentários no económico a esta noticia. Alguns deles são absolutamente constrangedores.

O título da notícia está ao nível de alguns comentários, desde quando as entidades "fechadas" eram bancos?
Qualquer pessoa minimamente inteligente percebia que se tratava de esquemas de Ponzi encapotados por promessas de lucro com apostas desportivas e é muito preocupante estas decisões serem tomadas apenas agora. Como qualquer fraude do género, os últimos a entrar fecham a porta e ficam com o prejuízo.

Pessoal..tinha à pouco tempo marcado no privatbank uma abertura de conta para fazer um deposito a prazo de 5,25%..acontece que dia 1 mudaram para taxas mais normais e cancelei esta intenção..

Para uma quantia ainda a confirmar valor, superior a 5k e inferior a 10k..os depositos a prazo nao estao a dar nd de jeito..sem risco n há nada melhor,certo?

Pessoal..tinha à pouco tempo marcado no privatbank uma abertura de conta para fazer um deposito a prazo de 5,25%..acontece que dia 1 mudaram para taxas mais normais e cancelei esta intenção..

Para uma quantia ainda a confirmar valor, superior a 5k e inferior a 10k..os depositos a prazo nao estao a dar nd de jeito..sem risco n há nada melhor,certo?

Sem risco não.

Back