Bolsa e investimentos

Por o dinheiro em gestão discricionária ou em fundos de investimento não é muito diferente... Grosso modo vais escolher um perfil mais conservador, ou mais agressivo e depois vão alocar o património por ti em fundos de investimento, em acções, obrigações e uma pequena parte em liquidez (depósitos)..

Pessoalmente não sou muito adepto, mais pelo controlo que perdes, do que propriamente porque ache que não fazem um bom trabalho tendo em conta aquilo a que se propõem. Como as carteiras de gestão discricionária têm sempre alguma exposição a risco de acções, não podes achar que é entregar o dinheiro e virar costas, porque se é verdade que neste momento estamos em pleno "bull market" e estamos numa fase óptima para ter exposição equilibrada aos mercados financeiros, também é verdade que os ciclos se invertem, e quando os mercados financeiros começarem a recuar, talvez seja melhor ideia aplicar os fundos em produtos de taxa fixa, porque mesmo nos perfis de investidor mais conservadores, nas carteiras de gestão discricionária, há sempre investimento em acções..

entendo, obrigado pelo feedback.

A ideia é haver interação mensal com o gestor (não é o meu gestor habitual), em que faz um balnaço do mês, como ganham à comissão poderá ser uma boa opção para o médio prazo. Vamos ver como corre [;)]

Bolsa e investimentos

JDEM existem empresas que só fazem gestão de fortuna. Escolhes o teu perfil e eles fazem todo o trabalho por ti, com resultados fantásticos ;)
Normalmente os bancos a este nível fazem um trabalho bastante medíocre.

Boas.

Alguém sabe o que se passa no BCP?!

Sei que eles têem o plano de reestruturação, rescisões amigáveis, fecho de balcões, mas... estão a subir sempre?!

Tenho andado atento ao BCP pois recentemente comprei e já vendi acções BCP (encaixe de ~1000eur em 45dias), mas desde que vendi já subiu ~25% em 3 semanas!

Tenho timings mesmo maus, chiça!! [8b] lol

Mas pronto, já foi muito bom o que ganhei, agora não consigo perceber como estão a subir tanto...
Mas ainda bem para eles, que isto da bolsa não dá mesmo para perceber!

CTT ao preço máximo. [:D]

Significa que os institucionais valorizaram a empresa ao preço máximo e que esgotaram a oferta (os pequenos investidores já a tinham esgotado há muito), o que é bom sinal numa perspectiva de valorização de médio prazo. No curto prazo é tudo muito incerto. Em princípio limitará os ganhos imediatos.

Os CTT entraram em bolsa a 5,90, já foram aos 5,95 e estão agora nos 5,73. Quem foi ao máximo e decidiu vender com um trigger aos 5% já embolsou 616 euros limpinhos de impostos. Nada mau, para um investimento de 5 minutos!

Os mais afoitos estão a aguentar estoicamente a vontade de realizar mais-valias e saír já. Vamos lá ver se a tendência não se inverte... Eu optei pela estratégia mista. Já tenho as prendas de natal todas pagas!

Última edição:
Os CTT entraram em bolsa a 5,90, já foram aos 5,95 e estão agora nos 5,73. Quem foi ao máximo e decidiu vender com um trigger aos 5% já embolsou 2.239 euros limpinhos de impostos. Nada mau, para um investimento de 5 minutos!

Os mais afoitos estão a aguentar estoicamente a vontade de realizar mais-valias e saír já. Vamos lá ver se a tendência não se inverte... Eu optei pela estratégia mista. Já tenho as prendas de natal todas pagas!

E agora estão nos 5.69

Os CTT entraram em bolsa a 5,90, já foram aos 5,95 e estão agora nos 5,73. Quem foi ao máximo e decidiu vender com um trigger aos 5% já embolsou 2.239 euros limpinhos de impostos. Nada mau, para um investimento de 5 minutos!

Ninguém foi ao máximo.

O Máximo foram 3.100 ações para quem pediu 25.000 na 1ª fase.

Claro que foram! Eu fui um deles, e em 2 titulares. Despachei a maior parte aos 5% (3,6% líquidos fora as comissões). Fiquei apenas com algumas para ver onde isto vai dar. Se quebrarem os 5 euros volto a entrar novamente.

Muita gente pediu o máximo sim.

Mas é impossível alguém sozinho ganhar 2.239€ limpos. Já que o máximo foram 3100 acções. Que em venda a 5,95 vs compra a 5,52 dão 1.333€ brutos.

Muita gente pediu o máximo sim.

Mas é impossível alguém sozinho ganhar 2.239€ limpos. Já que o máximo foram 3100 acções. Que em venda a 5,95 vs compra a 5,52 dão 1.333€ brutos.

Sim, enganei-me nas contas! Mas o que interessa é que quem quis saír hoje a ganhar 5% brutos (ou 7%), saiu. Quem ficou vai fica em forte incerteza. O difícil aqui é combater a ganância quando a acção sobe e ser decidido quando desce. Por outras palavras, estabelecer um trigger aos 5 ou 10%, vender e não ficar a lamentar se a acção entretanto continuar a subir, ou então, na descida, estabelecer um trigger aos -5% ou -10% (ou o que cada um achar melhor), vender, partir para outra e não ficar a lamentar o dinheiro perdido. E sobretudo (é só uma opinião pessoal), nunca andar a comprar mais quando o preço desce só para baixar o preço médio.

Voltar
Superior