Bolsa e investimentos

Também diziam que o facto de a NSA era tudo mentira e que era invenção dos doidinhos das conspirações.
Off Topic: quem é que dizia isso? A NSA e os seus programas de espionagem eletrónica são conhecidos há décadas. Já nos anos 70, quando a IBM propôs o seu Lucifer para o DES a NSA alterou as suas S-boxes... bem, já estou a falar demais [:D]

Vocês gozam com as bitcoins, mas o que é certo é que em menos de um mês quem investiu em apenas uma bitcoin e pagou por ela 180$, se a vender hoje vende por 610$. [:cool:]

Numa moeda tão volátil como essa tudo é possível. Provavelmente quem a comprou hoje a $610 não terá a mesma sorte [:D]

Quanto à entrada em bolsa dos CTT, acham que vai ser uma "Galp" ou uma "Edp renováveis"?

Quem comprou a 610$ ontem já teve a oportunidade de vender a 900$ mas mesmo que não tenha vendido se a vender agora lucra na mesma....

Obtuso, que me lembre já é a segunda vez que constato que o teu nickname te assenta como uma luva, se ainda não te apercebeste do potencial da bitcoin és mesmo obtuso! [:D]

O que não falta por esse mundo fora são sites e pessoas de confiança a comprar bitcoins, mtgox é talvez o mais conhecido e fiável na medida em que raramente vai abaixo.

tópico interessante tenho pena não ser a minha especialidade, mas sinto-me verdadeiramente cativado pela bolsa não sei porque, deve ter sido quando pressenti a crise e a desvalorização do euro em meados de 2008 e decidi converter os meus fundos em CHF [:D] foi uma boa jogada.

a parte de isso a uns dias atrás vi um programa no History Channel apesar de considerar especulativo ate tem uma certa lógica alegavam que o fort knox pode estar vazio será isto verdade? alguém ao corrente?

Confirmo, foi esse gajo que levou tudo...

Goldfinger.jpg

Anexos

• AuricGoldfinger.jpg
    AuricGoldfinger.jpg
    9,7KB · Visualizações: 0
Numa moeda tão volátil como essa tudo é possível. Provavelmente quem a comprou hoje a $610 não terá a mesma sorte [:D]

Quanto à entrada em bolsa dos CTT, acham que vai ser uma "Galp" ou uma "Edp renováveis"?

Tendo em conta que é uma empresa que dá lucro, que tem história, que tem cota de mercado de 90% e que se prepara para lançar a banca postal... não sei não...

lembro-me de umas quantas empresas privatizadas que afundaram logo depois da entrada em bolsa.

Tendo em conta que é uma empresa que dá lucro, que tem história, que tem cota de mercado de 90% e que se prepara para lançar a banca postal... não sei não...

Que é a banca postal?

Há uns anos atrás tinha a ideia que os CTT era uma empresa sobre-dimensionada e cheia de gordurinhas que só sobrevivia por ser estatal.

Uma coisa que não percebo é, como é que os CTT vão cumprir o serviço publico que era até agora suportado pelo estado?
Como por exemplo, entregar uma carta no tu de judas por 40 centimos [:D]

lembro-me de umas quantas empresas privatizadas que afundaram logo depois da entrada em bolsa.

Uma coisa que não percebo é, como é que os CTT vão cumprir o serviço publico que era até agora suportado pelo estado?
Como por exemplo, entregar uma carta no tu de judas por 40 centimos [:D]

Chama-se serviço universal e não era até agora suportado pelo Estado, os CTT nunca receberam dinheiro para o fazer.
Os CTT têm a concessão do serviço universal até 2020 e vão continuar a garantir a entrega das cartas no C* de Judas.

Desde que não haja alterações muito grandes nos fundamentos da empresa, as acções ao preço a que está anunciado, vão tornar os CTT nos campeões dos dividendos da bolsa portuguesa, com rendimentos na casa dos 8%..

estou tentado a comprar CTT, quem vai comprar?
é de avançar ou não??

Eu ando a ver.

Há alguns pontos a ter em atenção.

1º ordens até 2ª têm o dobro do rateio das ordens postas depois.
2º Vai haver rateio, logo se uma pessoa pedir 2.000€ poderá não ficar com 2.000€, poderá ficar com menos.
3º O preço base ainda n está definido e tem mais de 0,80€ entre o mínimo e máximo, acho um absurdo.
4º Os funcionários podem comprar com 5% de descionto e só podem vender ao fim de 90 dias, pelo que prevejo que haja um aumento de vendas nessa altura (o que poderá descer o preço!).
5º Segundo se fala o JPMorgan vai estabilizar o preço nos primeiros 30 dias. Fala-se só em caiso de queda acentuada, mas é provável que tb seja em caso de subida acentuada.

Por isto tudo, fico com algumas dúvidas se valerá a pena entrar ou não.

Eu ando a ver.

Há alguns pontos a ter em atenção.

1º ordens até 2ª têm o dobro do rateio das ordens postas depois.
2º Vai haver rateio, logo se uma pessoa pedir 2.000€ poderá não ficar com 2.000€, poderá ficar com menos.
3º O preço base ainda n está definido e tem mais de 0,80€ entre o mínimo e máximo, acho um absurdo.
4º Os funcionários podem comprar com 5% de descionto e só podem vender ao fim de 90 dias, pelo que prevejo que haja um aumento de vendas nessa altura (o que poderá descer o preço!).
5º Segundo se fala o JPMorgan vai estabilizar o preço nos primeiros 30 dias. Fala-se só em caiso de queda acentuada, mas é provável que tb seja em caso de subida acentuada.

Por isto tudo, fico com algumas dúvidas se valerá a pena entrar ou não.
do ponto de vista de dividendos vai ser bom, já que os rácios são bons.
Pelo sim pelo não pedi para a 1ª fase o dobro do que quero, por causa do rateio, a ver vamos no que dá.

Creio que o rateio vai ser absolutamente brutal.

Não se surpreendia que, mesmo os pedidos da primeira fase fiquem apenas com 10% ou menos da quantidade pedida...

Tenho ouvido falar em rateios de 10% ou até menos.

Mas o meu ultimo contacto com 2 gestor de conta, os pedidos de compra que tinham recebido eram... 0....

Por isso ainda n entendi bem de onde vem tanta informação de rateios a 10%.

Para esses valores n estou interessado, pedir 2K € de ações para ficar com 150 ou 200€ na vale o esforço.

Bolsa e investimentos

Tenho ouvido falar em rateios de 10% ou até menos.

Mas o meu ultimo contacto com 2 gestor de conta, os pedidos de compra que tinham recebido eram... 0....

Por isso ainda n entendi bem de onde vem tanta informação de rateios a 10%.

Para esses valores n estou interessado, pedir 2K € de ações para ficar com 150 ou 200€ na vale o esforço.

Não tenho qualquer tipo de inside information mas admito perfeitamente que o rateio será de pelo menos 20x. Aliás, se exceder as 50x também não me admiro muito. Bastam 630 ordens dadas ao máximo para esgotar a oferta toda de acções para o publico em geral. Qualquer Banco coloca isto a brincar junto dos seus bons clientes, aqueles para quem 138 mil euros em potencial é uma mera fracção do seu património financeiro.
De todo o modo isto é mera especulação. Pode ser que amanhã depois dos mercados fecharem saia informação concreta sobre a primeira fase de subscrição.

Voltar
Superior