Bolsa e investimentos

Boas pessoal, tenho umas acções dos Ctt que comprei aquando da OPV a 5,24€ por ter direito ao desconto para funcionários do grupo. Já perdi uma boa oportunidade para vender quando estiveram acima de 8€ mas como esperava que fosse até aos 8,50€ acabei por não vender e acho que fiz mal.
Na vossa opinião que é bem mais entendida na lida que a minha acham que devo esperar ou vender?

Os CTT vão (na minha opinião) subir e voltar ao que já andaram. A bolsa portuguesa nas ultimas semanas tem andado um espetaculo para os fundos de investimento até porque é muito fácil de manipular a nossa bolsa, mas quando eles se cansarem as coisas vão estabilizar para as empresas que estão sem problemas que é o caso dos CTT, mas não é o caso do BES, BCP, ou PT. Acredita que vai haver muita gentinha a ganhar dinheiro a sério no BCP e na PT, infelizmente para nós, não serão os pequenos investidores. Ainda havemos de ver a PT subir 10% num dia. Eu não tenho PT, mas tenho BCP, tive oportunidade de vender a 0.23€, mas fui tótó e acreditei que ainda subia mais...

Os CTT vão (na minha opinião) subir e voltar ao que já andaram. A bolsa portuguesa nas ultimas semanas tem andado um espetaculo para os fundos de investimento até porque é muito fácil de manipular a nossa bolsa, mas quando eles se cansarem as coisas vão estabilizar para as empresas que estão sem problemas que é o caso dos CTT, mas não é o caso do BES, BCP, ou PT. Acredita que vai haver muita gentinha a ganhar dinheiro a sério no BCP e na PT, infelizmente para nós, não serão os pequenos investidores. Ainda havemos de ver a PT subir 10% num dia. Eu não tenho PT, mas tenho BCP, tive oportunidade de vender a 0.23€, mas fui tótó e acreditei que ainda subia mais...

Nas 2 últimas as acções dos CTT cairam bastante, esta semana é que já começaram a recuperar um pouco. Vou esperar mais um pouco para ver qual é a evolução.

Vinha agora a pensar se não está na hora de comprar PT...

Já pensei nisso também, mas creio que ainda é cedo. Tem margem para subir muito, mas também para descer muito! Vou aguardar por dia 15 e dia 17 e depois logo se vê, mas o risco é enorme

Ainda ontem falava disso com um amigo.

PT ainda vai dar muito dinheiro a algumas pessoas.
Também acredito que vamos ver PT ganhar 30% numa semana.
Ainda não me parece o momento, mas para o pequeno investidor o barco vai partir antes dele saber. [:D]

Já pensei nisso também, mas creio que ainda é cedo. Tem margem para subir muito, mas também para descer muito! Vou aguardar por dia 15 e dia 17 e depois logo se vê, mas o risco é enorme

As Telecoms todas andam um pouco a apanhar bonés em termos de prespectivas de futuro. Por um lado empresas como a Google andam a semear hotspots wifi por todo o lado incluindo balões dirigíveis. Por outro, estão a perder a corrida das "apps" de voz/msg para telemóveis.
A TV ,como a conhecemos, está a sofrer um revolução nos EUA e qq dia na Europa tb com operadores novos(Netflix) que trabalham em cima da infraestrutura de internet...

Esquecendo considerações de especulação bolssista e a embrulhada do ES , diria que o futuro das PT não é assim tão prometedor mesmo do ponto de vista tecnológico.

Também acredito que vamos ver PT ganhar 30% numa semana.

Isso vai depender muito da resolução da embrulhada... De momento a PT está calada e isso é mau sinal. Se tudo estivesse bem, certamente já alguém teria vindo meter água na fervura.

As Telecoms todas andam um pouco a apanhar bonés em termos de prespectivas de futuro. Por um lado empresas como a Google andam a semear hotspots wifi por todo o lado incluindo balões dirigíveis. Por outro, estão a perder a corrida das "apps" de voz/msg para telemóveis.
A TV ,como a conhecemos, está a sofrer um revolução nos EUA e qq dia na Europa tb com operadores novos(Netflix) que trabalham em cima da infraestrutura de internet...

Esquecendo considerações de especulação bolssista e a embrulhada do ES , diria que o futuro das PT não é assim tão prometedor mesmo do ponto de vista tecnológico.
Interessante o teu post, mas fiquei a pensar na realidade portuguesa. Como é que a Google e a Netflix pode chegar a casa das pessoas? Quem fornece o serviço de Internet? As PT pois claro.

Isso vai depender muito da resolução da embrulhada... De momento a PT está calada e isso é mau sinal. Se tudo estivesse bem, certamente já alguém teria vindo meter água na fervura.

Bem não está.

Emprestou 900 milhões que muito provavelmente não irá ter de volta.

Mas já perdeu em Bolsa mais que esses 900 milhões. Logo algo também não bate certo.

Pessoalmente, não tenho grande confiança nesta fusão da OI+PT.
Começou desequilibrada, e só tende a piorar.
Isto é mais uma OPA hostil do que uma fusão.
Enfim... a PT há muito tempo que não tem gente inteligente ao leme.
Quem é que no seu perfeito juízo se agarra a um barco que está a afundar?
Oi SA sees revenues decline in Q1; PT merger nearing completion
Ou seja, para não deixar afundar o porta-aviões, vai meter o barco-de-
-borracha por baixo... certo... afundam os dois.

Bem não está.

Emprestou 900 milhões que muito provavelmente não irá ter de volta.

Mas já perdeu em Bolsa mais que esses 900 milhões. Logo algo também não bate certo.

1. Os maiores investidores sabem sempre mais detalhes que os pequenos (nós).
2. Este negócio tem todos os ingredientes para dar mau resultado, pelo que é
mais um ponto para a fuga de capital.

Interessante o teu post, mas fiquei a pensar na realidade portuguesa. Como é que a Google e a Netflix pode chegar a casa das pessoas? Quem fornece o serviço de Internet? As PT pois claro.

Recordo uma vez o Zeinal numa palestra em que ele dizia que a rentabilidade das operadores a longo prazo eram os conteudos e não as infraestruturas. Ora se ele está condenado nos conteudos ( chamar conteudos ao Sapo é para rir [:D]) daqui a bem poucos anos terá uma empresa de infraestruturas com margens baixas o que não condiz com o perfil ambicioso dele do crecimento a qualquer custo.

1. Os maiores investidores sabem sempre mais detalhes que os pequenos (nós).
2. Este negócio tem todos os ingredientes para dar mau resultado, pelo que é
mais um ponto para a fuga de capital.

Sim é verdade.
Mas como também sabem influenciar uma acção para baixo, para comprar a preço de saldo e fazerem short sem tocar no dinheiro.

Há malta que dá ordens de compra de milhões ajudados por outro factores, influenciam a acção 5/6% para cima, e dão ordem de venda e o dinheiro nem chega a sair da conta. Só entram os "juros"...
Enquanto se puder fazer isto a bolsa deixou de ser um representante das empresas e passou a ser um jogo de azar.

Sim é verdade.
Mas como também sabem influenciar uma acção para baixo, para comprar a preço de saldo e fazerem short sem tocar no dinheiro.

Há malta que dá ordens de compra de milhões ajudados por outro factores, influenciam a acção 5/6% para cima, e dão ordem de venda e o dinheiro nem chega a sair da conta. Só entram os "juros"...
Enquanto se puder fazer isto a bolsa deixou de ser um representante das empresas e passou a ser um jogo de azar.

Independentemente desses factores.
Como eu disse há uns posts atrás, esta fusão tem todos os ingredientes para dar
uma enorme asneira.

Neste momento as acções da PT são tão atractivas quanto a perspectiva de ir jogar
contra a Alemanha.

Quem é que está interessado numas acções que vão valer uma fracção na nova
empresa, e que logo após terão de participar num brutal aumento de capital
numa empresa cujo grosso do negócio está a perder mercado e receitas?

Aliás, quem é que se funde com uma empresa que não traz nenhum acréscimo
ao que se tem? A ZON e a Optimus tinham um core business diferente, o que
permitiu alargar o espectro das ofertas. OI+PT aumenta apenas a área geográfica,
o que mantém exactamente o mesmo paradigma de negócio que está em falência
(perda de receitas).

Vais fundar uma startup com um gajo com as mesmas valências que tu? Ou preferes
valências distintas que se complementem?

Nem há que ter dúvidas...
PT e BES meteram-se no caldeirão da maçonaria e do Sócrates...
Mais tarde ou mais cedo teriam de sofrer as consequências dos negócios obscuros.
Crescimento baseado nestas coisas dá sempre mau resultado.

O problema é que estão a levar atrás o resto. Incluindo a dívida pública.

Back