Bolsa e investimentos

Para quem nao tem fundos para arriscar (e por isso nao tem dinheiro para certos investimentos), as plataformas dos bancos como Montepio, CGD, BPI, possuem algum tipo de leverage?

Sei que os brokers de forex possuem, mas nem todos possuem os mesmos instrumentos.

EDIT:
Após alguma pesquisa encontrei esta listagem, mas não sei se são apenas Forex ou Bolsa também. E claro seria necessário averiguar a reputação de cada um. Mas há alguns em que o depósito minimo é 1 dolar e possuem alavancagem 3000:1
Minha alma tá parva
http://www.100forexbrokers.com/high-leverage-brokers

Última edição:
Qual é que acham que foi a razão do tombo da Jerónimo Martins nos últimos meses? Foi uma empresa que se aguentou bem na "crise" de 2012 porém no último ano tem vindo a cair bastante.

Bem...Hoje a minha conta Forex disparou 32.86%... O BCE foi amigo..

Pena é que como ainda estou em fase de "aprendizagem" e de aperfeiçoamento de um método de trading e de gestão do risco que proporcione retorno consistente, a minha conta é muito pequena e só invisto normalmente em micro lotes... Mesmo assim foi uma quantia simpática.

É possível subscrever fundos numa correctora? É mais vantajoso que no banco?
Queria subscrever um fundo indexado ao S&P500 mas nos bancos regulares não encontro.
E não estou para abrir conta noutro banco só por isso.

É possível subscrever fundos numa correctora? É mais vantajoso que no banco?
Queria subscrever um fundo indexado ao S&P500 mas nos bancos regulares não encontro.
E não estou para abrir conta noutro banco só por isso.

Os ETF's não são mais do que fundos... Quase todas as corretoras têm.

Qual é o banco já agora?

Bem...Hoje a minha conta Forex disparou 32.86%... O BCE foi amigo..

Pena é que como ainda estou em fase de "aprendizagem" e de aperfeiçoamento de um método de trading e de gestão do risco que proporcione retorno consistente, a minha conta é muito pequena e só invisto normalmente em micro lotes... Mesmo assim foi uma quantia simpática.
Confirmo que hoje foi um excelente dia no forex...o Draghi mais uma vez ajudar. [kiss]
A minha previsão para final do ano foi ultrapassada hoje [kiss]

Última edição:
Houve algum choné que tomou a posição inversa. Para ele foi um péssimo dia.

Com divisas há sempre alguém que precisa da outra divisa, quanto mais não seja para que o comercio internacional continue a fluir... Isto é, caso transacciones numa corretora que te de acesso ao mercado, porque a maioria delas estás a fazer de conta que compras e vendes e aquilo é tudo ordens OTC em que a contraparte é a própria corretora.

Com divisas há sempre alguém que precisa da outra divisa, quanto mais não seja para que o comercio internacional continue a fluir... Isto é, caso transacciones numa corretora que te de acesso ao mercado, porque a maioria delas estás a fazer de conta que compras e vendes e aquilo é tudo ordens OTC em que a contraparte é a própria corretora.

Segundo sei aquilo do Forex é um jogo de soma negativa.

Para tu fazeres dinheiro há um Pato que tem de perder.

Mas a corretora fica sempre a ganhar.

O forex tal como outro qualquer investimente bancário não é um jogo, só quero sublinhar isto. A corretora ganha porque ao abrires uma posição invés de entrares a X entras a X+ n pips, os n pips a mais vão para a corretora, é assim que ela ganha. Já agora o forex é o mercado com maior liquidez..

É +/- assim...

A grande questão é que o mercado de câmbios é gigantesco, li algures que transacciona diariamente 10 vezes mais do que todos os mercados de acções juntos.. As transacções cambiais que fazem o grosso do volume são transacções entre bancos, bancos centrais, governos, grandes corporações internacionais, etc.. E para estas entidades não se trata de ganhar ou perder.. Se um banco tem um cliente que vendeu mercadoria para os EUA e recebe USD's, esse banco tem que ir ao mercado de câmbios e vender esses USD's a troco de EUR's... Ninguém ficou a perder, o americano ficou com a mercadoria, o português com os euros e o banco com a comissão, todos ganharam..

No meio deste mercado gigantesco, os investidores são uma pequena gota no oceano, pelo que não têm sequer capacidade para tornar isto num jogo de soma nula.. Grosso modo os investidores fazem lucros ou prejuízos com a arbitragem.

O forex tal como outro qualquer investimente bancário não é um jogo, só quero sublinhar isto. A corretora ganha porque ao abrires uma posição invés de entrares a X entras a X+ n pips, os n pips a mais vão para a corretora, é assim que ela ganha. Já agora o forex é o mercado com maior liquidez..

Isso acontece se tiveres um broker ECN, que te dê acesso directo ao mercado. Mas são raros, em Portugal acho que nenhum é assim...

Na maioria dos brokers eles são a contra-parte em todas as tuas transacções, ou seja, ganham a comissão, ganham o spread e sempre que tu perdes dinheiro foram eles que ganharam... Nesses brokers é muito difícil ter uma estratégia de sucesso, porque estamos a falar de um mercado em que se transacciona em diferenças muito pequenas e é a alavancagem e a frequência das transacções que permite fazer dinheiro, se tiveres um broker guloso por muito bom que sejas, o lucro fica sempre do outro lado.

Isso acontece se tiveres um broker ECN, que te dê acesso directo ao mercado. Mas são raros, em Portugal acho que nenhum é assim...

Na maioria dos brokers eles são a contra-parte em todas as tuas transacções, ou seja, ganham a comissão, ganham o spread e sempre que tu perdes dinheiro foram eles que ganharam... Nesses brokers é muito difícil ter uma estratégia de sucesso, porque estamos a falar de um mercado em que se transacciona em diferenças muito pequenas e é a alavancagem e a frequência das transacções que permite fazer dinheiro, se tiveres um broker guloso por muito bom que sejas, o lucro fica sempre do outro lado.

Não utilizo corretoras nacionais. Já estou neste mundo algum tempo....[;)]

Voltar
Superior