Bolsa e investimentos

O BCP estava muito bem até o Berardo ter feito o golpe de estado para
colocar lá os amigos do PS.
Custou-lhe cara, a brincadeira.
O problema é que também custou caro ao BCP, e por arrasto à CGD e aos
contribuintes.
O Berardo é como o Rei Midas mas ao contrário. Em tudo o que se meteu até hoje só serviu para destruir. É como aqueles cães que quando passamos por eles metem o rabo entre as pernas e até parecem sorrir mas quando viramos costas começam a ladrar e tentam morder-nos as canelas.

Última edição:
Más línguas...[:D]

Berardo sempre foi um homem de boas intenções e também ambicioso. Teve azar em alguns negócios que correram mal mas isso só não acontece a quem está parado. Quem anda na vida dos negócios está sempre sujeito a cometer erros e estoirar dinheiro.

São esse homens que criam empregos e tornam felizes alguns trabalhadores mundanos que trabalham de sol a sol para as suas empresas directa ou indirectamente.

É um sistema perverso esse em que o gajo que está no topo a fazer rolar a coisa é fdp e ladrão aldrabão enquanto que o empregado assalariado , que usufrui das acções do fdp que lhe gera o emprego tem a ficha limpa e lugar no céu.

É fdd constatá-lo mas para que uns tenham um santa vidinha , outros tem de fazer o trabalho de sujo mrd e arriscar.

Nota: eu não estou a concordar ou discordar com nada! Apenas observar e reflectir.

A mim parece-me óbvio que ninguém faz a fortuna que o homem fez sendo um santinho, nem sendo um burro completo que onde toca dá *****.. O problema é que a ultima imagem é a que tende a perdurar, e a ultima imagem que o Berardo deixou foi a da sua intervenção lamentável sob várias perspectivas (ética, económica, politica...) na historia do BCP..

Não me parece uma questão de simples mal-dizer,porque antes destas trapalhadas a sua imagem era tão boa que até chegou a ser a cara da American Express em Portugal por ser um símbolo de sucesso..

É um bocado como o Jardim Gonçalves, que foi provavelmente um dos dirigentes mais capazes que o pais conheceu nas ultimas decadas, mas cuja imagem actual é o que todos conhecemos...

Más línguas...[:D]

Berardo sempre foi um homem de boas intenções e também ambicioso. Teve azar em alguns negócios que correram mal mas isso só não acontece a quem está parado. Quem anda na vida dos negócios está sempre sujeito a cometer erros e estoirar dinheiro.

São esse homens que criam empregos e tornam felizes alguns trabalhadores mundanos que trabalham de sol a sol para as suas empresas directa ou indirectamente.

É um sistema perverso esse em que o gajo que está no topo a fazer rolar a coisa é fdp e ladrão aldrabão enquanto que o empregado assalariado , que usufrui das acções do fdp que lhe gera o emprego tem a ficha limpa e lugar no céu.

É fdd constatá-lo mas para que uns tenham um santa vidinha , outros tem de fazer o trabalho de sujo mrd e arriscar.

Nota: eu não estou a concordar ou discordar com nada! Apenas observar e reflectir.
Boas intenções? Viu-se o que ele fez ao bcp...cria empregos? Só se for aos jardineiros do Buddha Eden. Esse gajo só vê é dinheiro à frente. Está a marimbar-se para trabalhadores, Portugal ou Arte. Esse é que podia emigar para a Africa do Sul. Mas ainda era preso...

Vá conta lá [;)] Como é que ele ganhou dinheiro nas minas...melhor como é que ele arranjou dinheiro para investir nas minas. O Gajo faz-me lembrar o Major Valentão

O que sei não é mais do que se sabe publicamente. Foi mais um de muitos emigrantes pobres madeirenses que foi para a África do Sul que não se contentou em apenas dar-se bem. Foi mais ambicioso que a média e isso compensou. Começou na comercialização de verduras e produtos agrícolas frescos, o que lhe conferiu uma vida equilibrada e podia ter ficado por aí mas não ficou. Não fosse a proverbial inveja portuguesa, seria visto por todos como um génio do empreendedorismo: Comprou terra das minas de ouro barata já mineirada, e deu-se ao trabalho de a peneirar uma 5ª ou 6ª vez aproveitando os resquícios de ouro que por lá ficaram e aos quais as empresas de minas já não ligavam. Depois foi só aproveitar o boom da bolsa de valores de Joanesburgo, que viria a tornar-se a maior de África, e construir uma fortuna digna de constar da Forbes. Se era um empresário duro, pragmático, e até pouco escrupuloso? Se calhar era, mas dificilmente se encontra um na Fortunes 500 que não o seja.

Boas intenções? Viu-se o que ele fez ao bcp...cria empregos? Só se for aos jardineiros do Buddha Eden. Esse gajo só vê é dinheiro à frente. Está a marimbar-se para trabalhadores, Portugal ou Arte. Esse é que podia emigar para a Africa do Sul. Mas ainda era preso...

Até acho que já existe um tópico sobre isto![:D]

Tal como eu dizia. Seria muito estranho o BCP ter devolvido 1,85 mil milhões autorizado pelo BdP e pela troika e passado dois meses afinal ter falta de capital...

Não se esqueçam que os testes são de 2013 e este ano o BCP já faz o aumento de capital, tendo cerca de 500 milhões sido usados para reforço de capitais, já vendeu a companhia de seguros Ocidental não vida, vendeu a gestora de fundos de investimento e aderiu ao regime de créditos fiscais. Tudo medidas com impacto positivo nos racios de capital.

Mas no meio disso tudo, com estas notícias já houve muita gente a ganhar dinheiro com a ida das ações quase aos 7 cêntimos...

O BIG online berrou com a plataforma esta manhã...[:D] E algumas transações de 6ª parece que não foram concretizadas.
O que terá sido?:confused:

Voltar
Superior