Aproveito este tópico para fazer uma questão.
Eu tenho um perfil de investidor de baixo risco, no entanto tenho andado a "brincar" nos tempos livres no mercado forex, atraves da versão de demonstração da plataforma Pluss500, na terça feira ligaram-me de uma corretora qualquer coisa Bennet, penso não estar ligada ao forex500 mas é uma questão irrelevante.
O gajo que me ligou este quase uma hora de volta de mim para investir nas acções da Skyworks Solution, esxplicou-me muito sobre a empresa (que eu não conhecia) e pareceu-me bem, mas ele inicialmente queria que eu investisse 50.000 dolares (lol), disse que o maximo que poderia investir seria 5.000€ no final do ano, mas aproveitei a aplicação do plus500 e "investi" 9700€ em acções ao fim de 3/4 dias ja valorizaram 336€
http://prntscr.com/7iul1w e acredito que a tendência será de subir, segundo o gajo elas dentro de 2/3 meses chegam aos 150 dolares, mas tem previsto vender nos 140 dolares, o tempo o dirá se estão certos.
Agora a minha questão é a seguinte, a partir de que "altura" devemos diversificar as nossas poupanças? e por onde começar? aproveitar estas empresas que tem conhecimento MUITO maior do mercado? como é que voces começaram a investir em aplicações de maior risco?
Obrigado