Bolsa e investimentos

Hoje em dia não existe nada desse gênero "de jeito". (pelo menos na europa)

Nos US tem umas coisas boas (com bons benefícios fiscais) mas depois tem imensas regras para levantar o capital, e se o puto quiser fazer universidade noutro país é um belo de um pincel para poder tirar o dinheiro. Não me está a apetecer meter nisso aqui.

Boas , sempre me interessei por este mundo e gostava de umas ajudas de iniciante !!

Por onde começar ? Quais os principios básicos ? que nivel de investimentos se deve fazer para serem de pouco risco ?

Existe algum link ou tuturial ? sou completamente leigo na matéria e não sei mesmo por onde "começar" . Sendo que o meu objectivo é aprender/ler/perceber como este "mundo" funciona , e se , por ventura me interessar ai sim irei fazer alguns investimentos em quantidades pouco elevadas .

Boas , sempre me interessei por este mundo e gostava de umas ajudas de iniciante !!

Por onde começar ? Quais os principios básicos ? que nivel de investimentos se deve fazer para serem de pouco risco ?

Existe algum link ou tuturial ? sou completamente leigo na matéria e não sei mesmo por onde "começar" . Sendo que o meu objectivo é aprender/ler/perceber como este "mundo" funciona , e se , por ventura me interessar ai sim irei fazer alguns investimentos em quantidades pouco elevadas .

Começa a ler os fóruns e a ouvir podcasts de bolsa/economia. Tens muita coisa.

Não faças investimentos na bolsa ser ter conhecimento da história dos mercados desde o crash de 1929 até ao crash de 2008.

Estudar tb a bolha dos anos 90 no japão.

Estudar os defaults de alguns países, argentina russia islândia etc.

Provavelmente vais chegar a seguinte conclusão: é muito difícil ter ganhos consistentes na bolsa durante muitos anos seguidos e basta vir um crash para perderes tudo. lol

Bem pessoal, continuo com 30/40k livres para investir. E já que os gestores de conta não me estão a ajudar, ou encontro algo para investir, ou vou trocar de carro... [:D]

Bem pessoal, continuo com 30/40k livres para investir. E já que os gestores de conta não me estão a ajudar, ou encontro algo para investir, ou vou trocar de carro... [:D]

Se tu não fosses o magnata da Telexfree (por falar nisso, como está o barco?), dizia-te para investires numa treta dessas [:D]

Voltar
Superior