Box Android? Quem usa?

Instalas a app "send files to TV" na box e no tlm e resolves o problema...

Acabei por utilizar uma app chamada Xplore para passar os ficheiros por FTP desde o PC.

Agora tenho outro problema.

Quando tento instalar uma app atravez de APK, quando carrego "install" aparece me imediatamente a mensagem "APP NOT INSTALLED".

Tenho abilitada a instalação de "Apps from Unkown Sources" portanto nao sera por ai.

Tentei em 3 APK diferentes incluindo a loja da amazon e outras que até têm suporte para Android TV e nenhuma instala.

O que é que me está a falhar?

Já estou farto de procurar e não encontrei nada que me ajudasse.

Xiaomi MiBox S

Obrigado

O suporte a clientes da NVIDIA foi muito bom, mandaram (vem a caminho) uma box nova dentro da garantia de 2 anos (apesar de ter comprado na Amazon ES). apr:)apr:)

Acabei por utilizar uma app chamada Xplore para passar os ficheiros por FTP desde o PC.

Agora tenho outro problema.

Quando tento instalar uma app atravez de APK, quando carrego "install" aparece me imediatamente a mensagem "APP NOT INSTALLED".

Tenho abilitada a instalação de "Apps from Unkown Sources" portanto nao sera por ai.

Tentei em 3 APK diferentes incluindo a loja da amazon e outras que até têm suporte para Android TV e nenhuma instala.

O que é que me está a falhar?

Já estou farto de procurar e não encontrei nada que me ajudasse.

Xiaomi MiBox S

Obrigado

Eu tenho pouca coisa instalada e só do que aparece no google play, tenta instalar a app Smart TV APK downloader e vê se depois já dá ou também Aptoide TV...

Vi umas quantas páginas deste tópico, mais umas do forum da NOS, e parece que não há nenhuma caixa de ligar à TV que corra a app da NOS (NOS TV). Verdade?

Noutro tópico disseram que não se deve acreditar em vídeos do YouTube [:p], mas este homem tem uma receita convincente: https://www.youtube.com/watch?v=7Ba2WcifGWw

Sumário:
0 - ter um rato ligado à box
1 - instalar browser (Puffin)
2 - usar Puffin para obter Aptoide (app store alternativo)
3 - instalar NOS TV com Aptoide (ou por cópia de .apk)
4 - usar browser para fazer login na conta NOS
5 - usar app NOS TV

Isto funciona para alguém aqui?

Parte 2: já percebi que "Android TV" não é Android de telefone/tablet, e a app da NOS só funciona a bem nos segundos. Há alguma caixa de ligar à TV que *não* seja Android TV e corra a app NOS TV sem contorções como as acima?

Obrigado.

P.S. box Bqeel? https://www.amazon.es/Última-Bqeel-Android-Soporte-Smart/dp/B07VWQ1BLB

Qualquer box corre a app da NOS TV ... a App da NOS TV é que não é feita para ser usado numa box nem tem versao Android TV . Ou seja nao tem um interface ergonomico que se possa usar com o comando.

resumindo ... a NOS tem de desenvolver a app para Android TV como fizeram os seus concorrentes.

Qualquer box corre a app da NOS TV ... a App da NOS TV é que não é feita para ser usado numa box nem tem versao Android TV . Ou seja nao tem um interface ergonomico que se possa usar com o comando.

resumindo ... a NOS tem de desenvolver a app para Android TV como fizeram os seus concorrentes.

acontece o mesmo com os Browsers, é uma vergonha que o Chrome não tenha sido optimizado para Android TV

nestas aplicações temos que ligar um rato USB à Box

Vi umas quantas páginas deste tópico, mais umas do forum da NOS, e parece que não há nenhuma caixa de ligar à TV que corra a app da NOS (NOS TV). Verdade?

Noutro tópico disseram que não se deve acreditar em vídeos do YouTube [:p], mas este homem tem uma receita convincente: https://www.youtube.com/watch?v=7Ba2WcifGWw

Sumário:
0 - ter um rato ligado à box
1 - instalar browser (Puffin)
2 - usar Puffin para obter Aptoide (app store alternativo)
3 - instalar NOS TV com Aptoide (ou por cópia de .apk)
4 - usar browser para fazer login na conta NOS
5 - usar app NOS TV

Isto funciona para alguém aqui?

Parte 2: já percebi que "Android TV" não é Android de telefone/tablet, e a app da NOS só funciona a bem nos segundos. Há alguma caixa de ligar à TV que *não* seja Android TV e corra a app NOS TV sem contorções como as acima?

Obrigado.

P.S. box Bqeel? https://www.amazon.es/Última-Bqeel-Android-Soporte-Smart/dp/B07VWQ1BLB

Há uns tempos ainda com a minha primeira Mi Box S (garantia 3 vezes, reclamei deram-me o dinheiro e agora comprei outra 3 ou 4 meses dp) tentei isso (até vi esse vídeo) e não consegui.

Abre a app mas dp não consigo controlar e fica de lado...

Não experimentei ainda ligando um rato à box, será que funciona com rato BT ou com o dongle da Logitech na porta USB ?

Seja como for a app oficial da NOS para android tv está a ser feita e deve sair em breve, pelo menos segundo alguns membros do zwame.

Como disse no reply em cima, a NOS está a desenvolver a app oficial para android tv, até pq a MEO e VDF já lá estão.

Já na Apple TV só há MEO e NOS, a MEO é a única operadora que está nas duas grandes plataformas.

E eu até sou (no geral) team Apple, mas a Apple TV é mto cara para o que faz (além de que custa o mesmo que custava há 3 anos qdo saiu...).

Mi Box S a 49.99 na worten.

Bom preço, mas na BF comprei a 44,90 na RP [:p] (se bem que o customer service da RP é mauzito e na worten é um pouco melhor, mm que tenha de ter pedido o livro de reclamações ao fim da 3a vez que veio da garantia com o problema do wifi por resolver).

BTW, para quem tem Mi Box ou pretende vir a comprar, tive problemas com wifi (ou deixa de aparecer o meu wifi ou não liga) e do que já investiguei melhor é recomendado usar canais baixos (1 a 5, por aí).

Eu pelo sim pelo não comprei um adaptador USB-Ethernet por €13 na amazon.es, perco o USB qdo estou ligado por cabo à rede, mas de qlq forma já percebi como aceder a pastas partilhadas em rede e uso o VLC na box para aceder ao que quero no meu computador em rede. É da maneira que deixo de precisar de andar com discos e pens para trás e para a frente o que até é melhor.

Até ver acho que o wifi funciona, mas se deixar de funcionar assim não fico apeado nem tenho de andar a perder tempo em mandar coisas para a garantia (e ainda por cima para tb "streamar" conteúdo de qualidade do computador uma ligação de rede é mais estável, e sim, o portátil tb está ligado por cabo à rede local).

Sabem-me dizer se essa mi box tem funcionalidade de chromecast incorporada? Posso fazer cast de conteudo do telemóvel ou tablet?

Sim, também tem Chromecast incorporado.

Mas em termos de NOSTV pelo menos no meu caso a imagem não perfeita.

Fica a lagar um pouco (salta frames), o que a ver F1 é um bocado irritante...

A ver se em março quando voltar a F1 já há NOS TV nativa.

Também devia haver F1 TV Pro para Android tv, que até ver não há...

Sim, também tem Chromecast incorporado.

Mas em termos de NOSTV pelo menos no meu caso a imagem não perfeita.

Fica a lagar um pouco (salta frames), o que a ver F1 é um bocado irritante...

A ver se em março quando voltar a F1 já há NOS TV nativa.

Também devia haver F1 TV Pro para Android tv, que até ver não há...

Ver F1 é à borla no RTL (SD, com comentários em alemão) ou a pagantes no MovistarF1HD, com comentários em espanhol, tudo no Astra 19.

Boas, precisava de uma ajuda.

A minha esposa ontem comprou uma Xiaomi tv stick, o objetivo é transformar a tv do quarto em smart, apenas para streaming de Netflix e YouTube, nada mais. A tv é uma philips led de 2012, com 50 polegadas sem 4K.

Aparelho ligado, configurações iniciais feitas e verifico que a conexão à rede de Wi-Fi é muito má, está constantemente a cair, outras vezes aparece a mensagem conectado sem internet, e quando funciona por exemplo num vídeo de 20 minutos está constantemente em buffering e a qualidade de imagem é quase sempre má e pixelizada.

Verifiquei que a velocidade de internet anda entre os 50/70 mbps (não se qual a velocidade mínima para que um aparelho destes funcione).

No entanto em todos os outros equipamentos (telemóvel, tablet, etc) tanto o YouTube como a Netflix correm perfeitamente naquela mesma divisão, não deveria acontecer o mesmo com o mi stick?

Há solução para isto?

Estou a pensar devolver e pedir o reembolso, até podia trocar pelo tv box s, mas uma vez que é da mesma marca provavelmente tem os mesmos problemas.

Boas, precisava de uma ajuda.

A minha esposa ontem comprou uma Xiaomi tv stick, o objetivo é transformar a tv do quarto em smart, apenas para streaming de Netflix e YouTube, nada mais. A tv é uma philips led de 2012, com 50 polegadas sem 4K.

Aparelho ligado, configurações iniciais feitas e verifico que a conexão à rede de Wi-Fi é muito má, está constantemente a cair, outras vezes aparece a mensagem conectado sem internet, e quando funciona por exemplo num vídeo de 20 minutos está constantemente em buffering e a qualidade de imagem é quase sempre má e pixelizada.

Verifiquei que a velocidade de internet anda entre os 50/70 mbps (não se qual a velocidade mínima para que um aparelho destes funcione).

No entanto em todos os outros equipamentos (telemóvel, tablet, etc) tanto o YouTube como a Netflix correm perfeitamente naquela mesma divisão, não deveria acontecer o mesmo com o mi stick?

Há solução para isto?

Estou a pensar devolver e pedir o reembolso, até podia trocar pelo tv box s, mas uma vez que é da mesma marca provavelmente tem os mesmos problemas.

Entao? 45 páginas de utilizadores de box android e ninguém consegue dar uma ajuda?

Voltar
Superior