Vi umas quantas páginas deste tópico, mais umas do forum da NOS, e parece que não há nenhuma caixa de ligar à TV que corra a app da NOS (NOS TV). Verdade?
Noutro tópico disseram que não se deve acreditar em vídeos do YouTube [

], mas este homem tem uma receita convincente:
https://www.youtube.com/watch?v=7Ba2WcifGWw
Sumário:
0 - ter um rato ligado à box
1 - instalar browser (Puffin)
2 - usar Puffin para obter Aptoide (app store alternativo)
3 - instalar NOS TV com Aptoide (ou por cópia de .apk)
4 - usar browser para fazer login na conta NOS
5 - usar app NOS TV
Isto funciona para alguém aqui?
Parte 2: já percebi que "Android TV" não é Android de telefone/tablet, e a app da NOS só funciona a bem nos segundos. Há alguma caixa de ligar à TV que *não* seja Android TV e corra a app NOS TV sem contorções como as acima?
Obrigado.
P.S. box Bqeel?
https://www.amazon.es/Última-Bqeel-Android-Soporte-Smart/dp/B07VWQ1BLB
Há uns tempos ainda com a minha primeira Mi Box S (garantia 3 vezes, reclamei deram-me o dinheiro e agora comprei outra 3 ou 4 meses dp) tentei isso (até vi esse vídeo) e não consegui.
Abre a app mas dp não consigo controlar e fica de lado...
Não experimentei ainda ligando um rato à box, será que funciona com rato BT ou com o dongle da Logitech na porta USB ?
Seja como for a app oficial da NOS para android tv está a ser feita e deve sair em breve, pelo menos segundo alguns membros do zwame.
Qualquer box corre a app da NOS TV ... a App da NOS TV é que não é feita para ser usado numa box nem tem versao Android TV . Ou seja nao tem um interface ergonomico que se possa usar com o comando.
resumindo ... a NOS tem de desenvolver a app para Android TV como fizeram os seus concorrentes.
Como disse no reply em cima, a NOS está a desenvolver a app oficial para android tv, até pq a MEO e VDF já lá estão.
Já na Apple TV só há MEO e NOS, a MEO é a única operadora que está nas duas grandes plataformas.
E eu até sou (no geral) team Apple, mas a Apple TV é mto cara para o que faz (além de que custa o mesmo que custava há 3 anos qdo saiu...).
Mi Box S a 49.99 na worten.
Bom preço, mas na BF comprei a 44,90 na RP [

] (se bem que o customer service da RP é mauzito e na worten é um pouco melhor, mm que tenha de ter pedido o livro de reclamações ao fim da 3a vez que veio da garantia com o problema do wifi por resolver).
BTW, para quem tem Mi Box ou pretende vir a comprar, tive problemas com wifi (ou deixa de aparecer o meu wifi ou não liga) e do que já investiguei melhor é recomendado usar canais baixos (1 a 5, por aí).
Eu pelo sim pelo não comprei um adaptador USB-Ethernet por €13 na amazon.es, perco o USB qdo estou ligado por cabo à rede, mas de qlq forma já percebi como aceder a pastas partilhadas em rede e uso o VLC na box para aceder ao que quero no meu computador em rede. É da maneira que deixo de precisar de andar com discos e pens para trás e para a frente o que até é melhor.
Até ver acho que o wifi funciona, mas se deixar de funcionar assim não fico apeado nem tenho de andar a perder tempo em mandar coisas para a garantia (e ainda por cima para tb "streamar" conteúdo de qualidade do computador uma ligação de rede é mais estável, e sim, o portátil tb está ligado por cabo à rede local).