carregalhe
New member
olha que não, pois assim de repente digo-te que nas 3000 vou a 120 no meu jazz, o que dá 40km\h às 1000[]
em 5ª claro
Enganei-me, queria dizer mais longa...[
[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
olha que não, pois assim de repente digo-te que nas 3000 vou a 120 no meu jazz, o que dá 40km\h às 1000[]
em 5ª claro
o eduardo já conhece tudo de cor no carro dele []
se calhar já sabe o nº de chassis e de motor![]
Meus amigos, p q preciso de mexer na caixa se a 110 e em 6ª, a minha TDCI com perto 1600kg dispara?
Ah, pelo prazer da condução, já me esquecia... estilo lingua de fora, ligeiramente curvado p dta, c ombro ligeiramente descaido à corracer e punha alavanca freneticamente agarrado...3ª!, 4ª!, 5ª!.....iuppiiii! Eu sou mais pastelão: carrego no acelerador.
Qual a tua definição de disparar ? Provavelmente será deferente da minha :sh)Meus amigos, p q preciso de mexer na caixa se a 110 e em 6ª, a minha TDCI com perto 1600kg dispara?
Ah, pelo prazer da condução, já me esquecia... estilo lingua de fora, ligeiramente curvado p dta, c ombro ligeiramente descaido à corracer e punha alavanca freneticamente agarrado...3ª!, 4ª!, 5ª!.....iuppiiii! Eu sou mais pastelão: carrego no acelerador.
Meus amigos, p q preciso de mexer na caixa se a 110 e em 6ª, a minha TDCI com perto 1600kg dispara?
Boas
Se tem 6 velocidades é uma 2.0 TDci...mas 1600kg...é um mondeo??ou uma S-max??
cumps
o meu tem 148 nm as 4250!:sh):sh):sh)
com 1250 kg, em baixas tá sempre a dormir[s)][s)]
Eu acho que o gasolina vai ser mais rápido nessas condições....ainda por cima turbos....uiui
Quase aposto que este post tem calinada pelo meio... [O meu tem 250 NM ás 1750 RPM, e é a gasolina [] Só que fica-se pelas 4000 RPM..
Apice, tipo 1 ou 2 minutos, certo ? :sh)É uma Mondeo SW 130CV. Tem das melhores recuperações em 6ª que conheço, portanto nao preciso da caixa p nada...disparar p mim será ir dos 110 aos 200 num apice, c minimo de esforço possivel.
Gostava de ver onde iam os Diesel sem a Artificialidade" dos turbos.....e queria ver também se os preços dos combustíveis fossem o inverso se se vendiam a quantidade de automóveis a diesel da actualidade....
Recuperação 80-120km/h na mudança mais alta:
Citroen Xantia 2.0 T : 10.6s
VW Passat 2.0 Tdi : 13.1s
O OTTO tem um binário de 245Nm, o Diesel de 320Nm.. Mais uma vez questiono, onde está a superioridade do Diesel em recuperações? Há casos que efectivamente há, mas regral geral, nem por isso.. Mas uma vez torno a frisar, não se esqueçam que normalmente um Diesel "equivalente" a um OTTO, tem a caixa com relações mais longas, logo ai a suposta vantagem do binário, perde-se pelo meio..
Se dois automóveis tiverem caixa para atingir 240km/h, mas um o fizer às 4000RPM e outro às 8000RM, o primeiro tem uma relação de caixa mais longa cerca do dobro do primeiro.. Logo, se tiver imaginemos 320Nm de binário, equivale a um automóvel que faça 8000RPM, mas "apenas" com 160Nm de binário []
Quase aposto que este post tem calinada pelo meio... []
Disparar e resprise... não são palavras que se possam usar na mesma frase seja qual for o combustivel!Qual a tua definição de disparar ? Provavelmente será deferente da minha :sh)
BTW, 1.6 ou 2.0 ?