Braço-de-ferro OTTO vS diesel

Braço-de-ferro OTTO vS diesel

• sim fiz

Votos: 118 63,1%
  • Não, nem me importei

Votos: 69 36,9%

• Total de eleitores
    187
Meus amigos, p q preciso de mexer na caixa se a 110 e em 6ª, a minha TDCI com perto 1600kg dispara?
Ah, pelo prazer da condução, já me esquecia... estilo lingua de fora, ligeiramente curvado p dta, c ombro ligeiramente descaido à corracer e punha alavanca freneticamente agarrado...3ª!, 4ª!, 5ª!.....iuppiiii! Eu sou mais pastelão: carrego no acelerador.

Meus amigos, p q preciso de mexer na caixa se a 110 e em 6ª, a minha TDCI com perto 1600kg dispara?
Ah, pelo prazer da condução, já me esquecia... estilo lingua de fora, ligeiramente curvado p dta, c ombro ligeiramente descaido à corracer e punha alavanca freneticamente agarrado...3ª!, 4ª!, 5ª!.....iuppiiii! Eu sou mais pastelão: carrego no acelerador.

isso é uma carrinha Focus?

tens umas páginas atrás uma recuperação entre uma Focus TDCI 110 cvs e um Civic 1600, um dos tais que estão sempre a mudar de caixa![;)]

verifica quem é mais rápido![;)]

Qual a tua definição de disparar ? Provavelmente será deferente da minha :sh)

BTW, 1.6 ou 2.0 ?

Boas

Se tem 6 velocidades é uma 2.0 TDci...mas 1600kg...é um mondeo??ou uma S-max??

cumps

É uma Mondeo SW 130CV. Tem das melhores recuperações em 6ª que conheço, portanto nao preciso da caixa p nada...disparar p mim será ir dos 110 aos 200 num apice, c minimo de esforço possivel.

Gostava de ver onde iam os Diesel sem a Artificialidade" dos turbos.....e queria ver também se os preços dos combustíveis fossem o inverso se se vendiam a quantidade de automóveis a diesel da actualidade....

Queria ver onde iam os gasolinas sem as altas RPM's......

não podemos ver as coisas assim.....

um 3.0TDI tem turbo né... se não tivesse turbo e tivesse os mesmos CV , não iria desiludir ninguém...

Aliás veja-se os PSA 1.9 SD turbo 75cv contra o PSA 1.9D 71cv.... grande diferença entre eles...

Recuperação 80-120km/h na mudança mais alta:

Citroen Xantia 2.0 T : 10.6s
VW Passat 2.0 Tdi : 13.1s

O OTTO tem um binário de 245Nm, o Diesel de 320Nm.. Mais uma vez questiono, onde está a superioridade do Diesel em recuperações? Há casos que efectivamente há, mas regral geral, nem por isso.. Mas uma vez torno a frisar, não se esqueçam que normalmente um Diesel "equivalente" a um OTTO, tem a caixa com relações mais longas, logo ai a suposta vantagem do binário, perde-se pelo meio..

Se dois automóveis tiverem caixa para atingir 240km/h, mas um o fizer às 4000RPM e outro às 8000RM, o primeiro tem uma relação de caixa mais longa cerca do dobro do primeiro.. Logo, se tiver imaginemos 320Nm de binário, equivale a um automóvel que faça 8000RPM, mas "apenas" com 160Nm de binário [;)]

A mudança mais alta do Turbo CT n é a 5ª ? e a do 2.0 TDI n é a 6ª ??

Um dos argumentos de quem tem/gosta de carros diesel é mesmo esse: menos uso da caixa.

Se não gosta/não acham cómodo usar a caixa, porque é que não compraram com caixa automática?

Pelo preço? Se pudessem compravam?

Gostaria de ver respostas a estas perguntas.[;)]

mcabral, mexer na caixa é muito giro sim, mas para quem está horas a fio ao volante, talvez não tenha assim tanta graça... além de que com um menor recurso á caixa os diesel conseguem gastar bem menos graças ao seu binario......

não é preciso é cair no ridiculo dos americanos [:D]

Voltar
Superior