Bravo Tjet/Mjet?

oigreS

New member
Boa pessoal!

Acompanho o fórum já alguns anos mas nunca participei de uma forma activa!
Tenho uma dúvida e queria a vossa opinião!

Vou comprar um Bravo mas estou indeciso na sua motorização.
O carro é para fazer cerca de 60 quilómetros diários! Estou indeciso entre: 1.4 T-jet 16v Sport 150cv e o 1.6 Multijet 16v Sport 105cv.

A dúvida é a seguinte, as duas versões custam praticamente o mesmo só
que na versão Sport do Tjet tem opcionais que não se encontram na versão multijet tais como Suspensão desportiva, faróis de xénon entre outras exclusividades da versão Tjet!

Acham que o Tjet será sustentável a nível de consumos para efectuar 60 km diários? Ou será melhor esquecer alguns caprichos e ir para o multijet?

Boa pessoal!

Acham que o Tjet será sustentável a nível de consumos para efectuar 60 km diários? Ou será melhor esquecer alguns caprichos e ir para o multijet?

Não me parece nada de especial os km, o Bravo deve fazer +- 8L e além de mais equipamento ainda tem mais 45 cv.

Pelo que percebi são 1800€ de diferença entre um e outro.
Acho que o maior valor de retoma do diesel no futuro poderá ser um factor importante na decisão.

Cumprimentos

O carro será para manter durante alguns anos por isso vou comprar mais a pensar no gosto pessoal do que na hora de venda!!
Pessoalmente escolheria o Tjet deve ser outra loiça mas tenho medo que seja muito goluso!!
Tive a fazer as contas dará uma media de 16000km por ano +/-!
Alguem por aqui com um Tjet para falar dos consumos?

Last edited:
O carro será para manter durante alguns anos por isso vou comprar mais a pensar no gosto pessoal do que na hora de venda!!
Pessoalmente escolheria o Tjet deve ser outra loiça mas tenho medo que seja muito goluso!!
Tive a fazer as contas dará uma media de 16000km por ano +/-!
Alguem por aqui com um Tjet para falar dos consumos?

O que é ser guloso para ti?

Ter um consumo de 9/10 com um andamento normal...

Isso são os consumos do 1.6 T. Spark 120Cv, e olha que este motor tem fama de ser "bebado", certamente que com o TJet consegues 8l aos 100, em andamento descontraido (normal) [;)]

Segundo a Fiat: urbano 9,3 - extra-urbano 5,8 - misto 7,1 !!
Mas os dados oficiais valem o que valem...

O que é que isso tem a ver com o que ele pergunta?

Tem a ver com argumentos que pesam na decisão.
O diesel parece pior por ser mais caro, mas os consumos inferiores e um futuro valor de retoma superior podem fazer do modelo diesel a escolha mais racional ou sensata, visto que pouparia durante a utilização do carro (por gastar menos, pelo combustivel mais barato, etc.), e no fim ainda recuperar os 1800€ de diferença na retoma do carro.
Muita gente compra os modelos diesel em vez do gasolina não por fazer muitos kms que justifiquem um diesel mas por saberem que a prazo a diferença de investimento se vai esbater ou até ser integralmente recuperada.
Já agora, qual dos dois pagará mais imposto anual de circulação?

Cumprimentos

Ora analisando isto como deve ser: o T jet 150cv tem uns pormenores mais interessantes que o de 105 cv, como por exemplo as pinças vermelhas (pode se mandar pintar algures, por isso não é por ai), mostradores com fundo branco, etc. Isto já para não falar que é mais performante que o 1.9 Mjet 150cv.

Comparando com o 105 cv....este fica a leguas.

Agora racionalmente: se achas que os 60km diários fazem mossa e preferes algo economico, então o 105 é melhor opção

Eu pessoalmente iria para o T jet, mas tu é que sabes o melhor para ti.

P.S Não testes o Tjet,senão será esse que irás comprar, e depois os 8L aos 100km podem fazer confusão

depende dos teus 60 km...

cidade...nacionais?? auto estrada??

o t jet aqui de casa com uma mistura de tudo..tem consumos nos 8.5...

a fundo fax 15 16...

devagar..nao baixas dos 7.5

isto a puxar jante 18

Segundo os valores da Autohoje:

Bravo 1.4 T Sport - 23000 €
Bravo 1.9 TD Sport - 30000 €

A compra do 1.4, parece-me muito racional.

Segundo a Fiat: urbano 9,3 - extra-urbano 5,8 - misto 7,1 !!
Mas os dados oficiais valem o que valem...

São bastante credíveis, depois depende do pézinho, e por onde se circula; se tem muitas subidas. Mas também se pode compensar o que se gastou a mais a subir, quando se descer.
Eu ia para o Tjet, é outra loiça.

Se esses kms diários forem feitos em estradas tipo vias rápidas com trânsito fluido esse tjet 150cv faz-te sem problemas a velocidades de 120km/h cerca de 6,0 litros eu já o testei e era +- esse consumo. Experimentei tb o Mjet d 150cv que também é bom mas que ao pé desse tjet de 150cv não tem nada a haver. Esse Tjet tem um disparo lindo e uma pujança que te põe um sorriso na cara cada vez que calcas o acelerador.
Eu ia para o TJet 150cv, senão dps ficava arrependia-me,com um mjet podia ter um pouco de melhores consumos mas e daí?
Por cerca de 30e mensais a mais de gasosa tens um carro que é ao mesmo tempo um brinquedo pensa bem.
Cmps

Segundo os valores da Autohoje:

Bravo 1.4 T Sport - 23000 €
Bravo 1.9 TD Sport - 30000 €

A compra do 1.4, parece-me muito racional.

O mjet é o 1.6!

Os 60 km serao basicamente 50 via rapida sem exeder os 100 km/h porque me encontro na Madeira e 10 km cidade!
Tou inclinado para o Tjet mas tenho medo de me arrepender!

Se esses kms diários forem feitos em estradas tipo vias rápidas com trânsito fluido esse tjet 150cv faz-te sem problemas a velocidades de 120km/h cerca de 6,0 litros eu já o testei e era +- esse consumo. Experimentei tb o Mjet d 150cv que também é bom mas que ao pé desse tjet de 150cv não tem nada a haver. Esse Tjet tem um disparo lindo e uma pujança que te põe um sorriso na cara cada vez que calcas o acelerador.
Eu ia para o TJet 150cv, senão dps ficava arrependia-me,com um mjet podia ter um pouco de melhores consumos mas e daí?
Por cerca de 30e mensais a mais de gasosa tens um carro que é ao mesmo tempo um brinquedo pensa bem.
Cmps

Tou a ver que me percebes.. hehehe 100% de acordo !

Back