[Antevisão] Bugatti Royale

Este novo projecto, ao que tudo indica será um 4 lugares, deverá aproveitar grande parte do hardware mecânico do Veyron, o que permitirá conter bastante os custos.

E se realmente fôr um Royale, como dizem os rumores, com produção ainda mais limitada que a do Veyron, já li em diversas fontes valores absurdos de €4 milhões por unidade!:sh)

Se custar tanto a produzir como o Veyron será apenas 1 milhão de prejuízo[:D]

Para mim, é já uma referência na história automóvel.

Já agora comvé relembrar o que foi/é o Royale:

bugatti_type_41_royale_coupc3a9_napoleon.jpg

Bugatti Royale Website
Este é para mim um carro com um desenho dos mais fantásticos de todos os tempos, seja de que ângulo for q se observe.

Já agora aqui ficam os 6 Royale existentes no mundo, todos diferentes.

Coupé Napoleon (chassi 41.110)
coup%E9%20de%20ville.jpg

Coupe de Ville Binder (chassi 41.111)
2264961959_894f9318b3.jpg

Cabriolet Weinberger (chassi 41.121)
royale_cabriolet_weinberger.jpg

Limousine Park-Ward (chassi 41.131)
807755705_4d5eb1c9a5.jpg

Kellner car (chassi 41.141)
7357_187716220847e2011229186.jpg

Berline de Voyage (chassi 41.150)
Bugatti.1931.Royale%20Berline%20De%20Voyager.jpg

os carrinhos deste fabricante sempre foram famosos pela sua falta de poder de travagem.
segundo Bugatti, os carros feitos por ele, eram para acelerar e não para travar!
ganda noia!!

oa gajos faziam tudo à mão, inclusive as fechaduras, tipo porta de casa [:D]

N se esqueçam da história de vida do criador.
Era mais artista q engenheiro, e provinha de uma familia bastante liagada ao efeito visual, grande parte eram reconhecidos artistas.
A Bugatti fez um dos carros de competição que até hje a sua fama perdura, e todos tiveram toques de requinte mecânico.
Curioso q o dono anterior À vw, também era um pouco extravagante, será q é sina da marca? Para mim apenas a Hispano-Suiza lhe compara.

Voltar
Superior