C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

• Total de eleitores
    257
Pessoalmente gosto muito dos dois.
Dinamicamente conheço o Scirocco com outros motores idem para o C30.

Os factores que me levariam a escolher o C30, são basicamente o motor D5, a estética do Facelift sofrido que o tornam mais exclusivo e o pack R.

Honestamente e depois de ver o que este motor D5 faz numa V70 ou Xc60, isto num C30 deve ser explosivo, pelo menos ao nível de sensações, já que não disponho de números.

Já o experimentei na versão 1.6 e ele aguenta-se bastante bem, é estável, seguro e progressivo, mas acredito que com este motor, ele deva sentir mais dificuldades ao nível do chassis...

Mas sim, sem dúvida iria para o C30, pena aquela mala quase nem dar para um fim de semana a 2... É um porta luvas gigante... Mas de resto os interiores são de muito bom gosto, e a facilidade e ergonomia são de primeira água...

Optei pelo SCI por uma questão de gosto pessoal, quer estético quer pelo que leio em termos de apelo dinâmico e pela suspensão XPTO (que é extra) mas se pudesse, o motor do C30 estaria antes no SCI...e digo isto sem ter noção dos pesos de ambos os motores...se o 5cil for significativamente mais pesado, então fique lá o TDi no SCI.

Entao dizes que o sciroco nao é desportivo :confused:

Epah o volvo é melhor em quase tudo

Nao foi isso que eu disse.. Eu disse q o motor D5 do volvo é tudo menos desportivo, e falo de experiencia propria pq tenho um motor igual a esse cá em casa. O scirocco mesmo com o 2.0tdi nao deixa de ser mais desportivo, menos "tractor" se é que me entendem.. Abraço

Nao foi isso que eu disse.. Eu disse q o motor D5 do volvo é tudo menos desportivo, e falo de experiencia propria pq tenho um motor igual a esse cá em casa. O scirocco mesmo com o 2.0tdi nao deixa de ser mais desportivo, menos "tractor" se é que me entendem.. Abraço

Mas o Scirocco é um 4 cilindros, logo, é mais tractor [;)]

Volvo C30 T5 [br:)][br:)][br:)]
Nem que fosse usado. É outra fruta para quem procura um carro com "raça" e "desportividade"

São carros mais diferentes do que se possa pensar.

Falando no estilo, é óbvio que o Volvo é melhor. É um carro cheio de personalidade e pormenores de classe. Já o Scirocco tem uma estética menos arrojada e o interior é quase banal e decalcado do EOS.

Dinamicamente, são bastante diferentes. O Volvo é daqueles carros em que apetece estar lá dentro, tal a suavidade de rolamento, disponibilidade do motor e facilidade de utilização de todos os comandos.

Apetece é fazer km de auto-estrada e desfrutar de toda a qualidade de vida a bordo.

O Scirocco tem uma filosofia diferente. Começo logo numa posição de condução mais desportiva e num motor bem mais pontudo. O pisar é todo ele mais firme e os comandos mais precisos. Isto faz com que as viagens sejam menos agradáveis, mas, em compensação, puxa-nos mais para uma condução aguerrida, tal a eficácia do chassis.

Resumindo, é preciso andar nos dois para percebermos o que melhor se adapta às nossas preferências, já que ambos são bastante bons!

Mas o Scirocco é um 4 cilindros, logo, é mais tractor [;)]

Eu digo isto por ter conduzido ambos os motores, embora em carro completamente distintos, alias, em duas carrinhas [:D]

Se tivessemos a falar dum de carrinhas por exemplo, acharia o motor D5 em tudo superior, e assim nao deixa de o ser, so nao acho que o C30 seja carro para levar um D5.

Pessoalmente não gosto da traseira do Scirocco e acho o C30 muito feminino.. por isso não votei

Mas são dois carros com frentes afiladas (e bem conseguidas) e interiores muito inspirados

O Scirocco terá uma mala a sério, um IUC mais barato e um valor de retoma superior, enquanto que o Volvo ganha no motor, no prazo de entrega mais reduzido e lugares traseiros menos claustrofóbicos por terem mais área vidrada

Dinâmicamente pouco posso aferir, pois só conduzi um c30 1.6d pre-restyling num percurso pequeno e estive dentro de Scirocco's, parados, em stands

Resumindo, conduz os 2 e escolhe o que te agradar mais..

Pessoalmente não gosto da traseira do Scirocco e acho o C30 muito feminino.. por isso não votei

Mas são dois carros com frentes afiladas (e bem conseguidas) e interiores muito inspirados

O Scirocco terá uma mala a sério, um IUC mais barato e um valor de retoma superior, enquanto que o Volvo ganha no motor, no prazo de entrega mais reduzido e lugares traseiros menos claustrofóbicos por terem mais área vidrada

Dinâmicamente pouco posso aferir, pois só conduzi um c30 1.6d pre-restyling num percurso pequeno e estive dentro de Scirocco's, parados, em stands

Resumindo, conduz os 2 e escolhe o que te agradar mais..

Nesse aspecto acho que não ganha nenhum. O C30 também é claustrofobico.

Nesse aspecto acho que não ganha nenhum. O C30 também é claustrofobico.

Provavelmente o ganancia está a referir-se ao formato dos vidros traseiros de cada um, realmente no Scirocco aquilo parecem janelas de submarino(apesar de eu adorar esse pormenor no design do carro). [;)]

Eu digo isto por ter conduzido ambos os motores, embora em carro completamente distintos, alias, em duas carrinhas [:D]

Se tivessemos a falar dum de carrinhas por exemplo, acharia o motor D5 em tudo superior, e assim nao deixa de o ser, so nao acho que o C30 seja carro para levar um D5.

Não percebi nada :confused::confused::confused:[:D][:D]

Voltar
Superior