C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

• Total de eleitores
    257
Tenho um C30 1.6d nivél 2 (HDI) comprado sem querer mas...em Dezembro passado, branco jantes 17".

Gosto de o conduzir e até mais de que o outro S40d 2.0, ponteiro 190... e até não é um D4, é um simples 1.6 de 110 cv!

Uma coisa é certa, (sem vaidade, mas...) onde passo todos olham para o carro (para mim não, claro)

Quanto ao Scirocco, não me pronuncio por nunca ter entrado em algum, mas também é um bonito carro e agressivo no aspecto.

Mas o Nórdico quer queiram ou não, "não é um carro, é um Volvo"

Considerações e perguntas a azul! :)

E esse preço do c30 é com caixa auto ou não? É que se for sem caixa auto, o scirocco custa 35 mil e não 37 mil.

Nunca entrei num volvo e como tal não me pronuncio sobre a qualidade dos materiais, mas porque é que a volvo é mais premium que a vw?

Obrigado pelo comentario...

Parabens pelo teu scirocco!!! Está muito porreiro.... [;)]

A minha escolha em principio será o C30 e uma das razões que me leva a optar pelo volvo é por ser mais exclusivo que o scirocco... Apesar de ter a mesma idade que tu (19) dou muito valor à exclusividade... Não sou muito de ir na onda da moda e sinceramente acho cada vez mais o scirocco o carro da moda... Não me leves a mal mas é apenas a minha opinião... Alias, eu adoro o scirocco!!! [;)]
Sinceramente este tópico é para ajudar a escolher um automóvel?

Esse motivo subjectivo e vago e muito importante da "exclusividade" não foi referido por ti no início do tópico,

Boa tarde!!

Estes são os dois carros que mais aprecio no seu segmento e como ainda não encontrei nada que os compare directamente decidi abrir um topico de modo a obter mais informações sobre ambos visto estar a pensar adquirir um deles...

Gostava que fossem comparados varios pontos:

-Prestações (acelerações/recuperações);
-Consumos
-Fiabilidade (mecanica/electronica);
-Manutenção;
-Equipamento;
-Conforto/Comportamento.

Não se esqueçam de dizer qual escolhiam e porquê...
Obrigado desde já... [;)]

O C30 é um modelo fraco em vendas para a Volvo, é menos cativante que o Scirocco, é essa a tal exclusividade que constuma ser falada a esse propósito aqui no fórum?,

Não me admira que haja votos "contra" o Scirocco, por este tipo de opiniões que se vê em outros tópicos

apr:)apr:)apr:)

Concordo plenamente!!!!

Se fosse o 1.6 TDI a atingir os valores do 1.6d drive da volvo ja tinhamos um topico com 50 paginas a elogiar a vw... Mas como é da volvo ninguem da merito...

Mas a vw é que reina e só faz motores excelentes!!! Entao este 1.6TDI... Temos de falar bem dele porque afinal ele é da VW!!! :sh) [8b]

Última edição:
Tenho o grande defeito de me picar com facilidade e ser chamado de ze do boné por quem tem um OPC(sem desrespeitar a sigla OPC) é algo que não entendo.

Se a tua definição para carrro do zé do boné é a de se verem muitos carros, então meu caro, és um zé do boné, porque apesar do OPC ter um bom motor, nunca deixará de ser um corsa.

Sem dúvida! Assim como o Scirocco não deixa de ser um Golf com um aspecto diferente. Contudo, em qualquer um dos casos, não me parece que seja um aspecto negativo.

De qualquer forma, o comentário que fiz não tinha como objectivo ser interpretado como sendo ofensivo para as pessoas que têm um Scirocco, peço desculpa por isso.

De qualquer forma, referênciar o meu carro actual neste tópico também não me aprece uma atitude sensata, não é isso que aqui se discute. Mas a título de referência, quando comprei o OPC, fui ver o Scirocco, porque o preço era praticamente igual, mas nunca gostei esteticamente do carro, sem por em causa as qualidades do produto. São opções e, neste caso, gostos. Dor de cotovelo, inveja ou outro sentimento em conformidade, garanto-te que não é, de certeza.

Chega de off-topic, não te parece? [;)]

Ainda bem que fala nas molduras... [:)]

Eu não gosto muito disso assim cinza... Será que dá para vir tudo preto mesmo com o R-design?!

Obrigado por colocar essas fotos... Ainda não tinha visto nenhuma imagem de um C30 dos novos preto com R-Design e com essas jantes... [;)]

Ah... Eu ia dizer que já tinha visto um diário de bordo do seu OPC ou estou enganado?! Como agora não o encontro... :sh)

As molduras faz aprte de um kit estético denominado "Pack de complementos exteriores (!!)" que tem essas aplicações a imitar metal nas zonas ineriores da carroçaria (essas ditas molduras, saias laterais com gravação "C30" e pequeno difusor traseiro). Quando optas pela versão R-Design, apenas podes colocar as molduras na frente, porque o kit R-Design já tem um kit estétito associado.

Em relação ao DB do OPC, aqui está: http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/65744-opel-corsa-opc-1-6-turbo.html

Sem dúvida! Assim como o Scirocco não deixa de ser um Golf com um aspecto diferente. Contudo, em qualquer um dos casos, não me parece que seja um aspecto negativo.

De qualquer forma, o comentário que fiz não tinha como objectivo ser interpretado como sendo ofensivo para as pessoas que têm um Scirocco, peço desculpa por isso.

De qualquer forma, referênciar o meu carro actual neste tópico também não me aprece uma atitude sensata, não é isso que aqui se discute. Mas a título de referência, quando comprei o OPC, fui ver o Scirocco, porque o preço era praticamente igual, mas nunca gostei esteticamente do carro, sem por em causa as qualidades do produto. São opções e, neste caso, gostos. Dor de cotovelo, inveja ou outro sentimento em conformidade, garanto-te que não é, de certeza.

Chega de off-topic, não te parece? [;)]

http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/65744-opel-corsa-opc-1-6-turbo.html

Cada um faz as suas escolhas e tu fizeste a tua e bem feita por sinal. Agora, eu detesto zés do boné no seu "bote" todo xuning armados em reis da estrada, pelo que qualquer especie de comparação com essa raça é de todo ofensiva.

Mas, sim,chega de off topic[;)]

E esse preço do c30 é com caixa auto ou não? É que se for sem caixa auto, o scirocco custa 35 mil e não 37 mil.

Nunca entrei num volvo e como tal não me pronuncio sobre a qualidade dos materiais, mas porque é que a volvo é mais premium que a vw?

Sim, é com a caixa Powershift, esqueci-me de referir esse pormenor. Meto a configuração com essa caixa incluída para ser o máximo possível idêntica a configuração do Scirocco com DSG. Referente a consideração premium/não premium, já tinha respondido: http://forum.autohoje.com/forum-geral/84362-c30-d5-r-design-vs-scirocco-gtd-5.html#post1063485453

O C30 é um modelo fraco em vendas para a Volvo, é menos cativante que o Scirocco, é essa a tal exclusividade que constuma ser falada a esse propósito aqui no fórum?

A exclusividade talvez não seja importante para ti, mas acredita que MUITOS compradores a prezam, e bastante. Achas o Scirocco mais cativante que o C30 e como tu há mais, aliás, são a maioria. É isso que faz o C30 mais exclusivo que o Scirocco. Menos pessoas gostam, menos pessoas estão dispostas a dar aquele valor por aquele carro. O que não quer dizer que seja mais ou menos bonito, melhor ou pior produto. Apenas é mais exclusivo.

Sim, é com a caixa Powershift, esqueci-me de referir esse pormenor. Meto a configuração com essa caixa incluída para ser o máximo possível idêntica a configuração do Scirocco com DSG. Referente a consideração premium/não premium, já tinha respondido: http://forum.autohoje.com/forum-geral/84362-c30-d5-r-design-vs-scirocco-gtd-5.html#post1063485453

A exclusividade talvez não seja importante para ti, mas acredita que MUITOS compradores a prezam, e bastante. Achas o Scirocco mais cativante que o C30 e como tu há mais, aliás, são a maioria. É isso que faz o C30 mais exclusivo que o Scirocco. Menos pessoas gostam, menos pessoas estão dispostas a dar aquele valor por aquele carro. O que não quer dizer que seja mais ou menos bonito, melhor ou pior produto. Apenas é mais exclusivo.

Desculpem discordar.. mas andam com umas noções um bocado erradas de exclusividade.. uma coisa exclusiva é uma coisa que poucas pessoas podem aceder seja pelo valor, seja por não ser possível a qualquer pessoa comprar (como um enzo por exemplo que é pedido lista de carros ao comprador) ou simplesmente por terem sido produzidos poucos exemplares. Uma coisa feia, ou que poucas pessoas gostam e por isso vende mal não é uma coisa exclusiva.. é simplesmente rara porque se vê pouco por ser um mau produto ou por ter pouca aceitação no mercado.

E não, não estou a dizer que o C30 é feio ou pouco exclusivo ou mau produto.. mas acho que muitas vezes as pessoas tem a noção errada do que é um produto exclusivo!

Última edição:
Apesar de gostar bastante do scirocco acho que daqui a uns anos, vai ser o carro favorito do zé do boné...[s)][8b]

Sem querer ofender os seus actuais donos, digo quando ficar mais barato.

gosto bastante do c30 tambem, seria uma duvida que gostava de ter se tivesse dinheiro [:)]

Sinceramente este tópico é para ajudar a escolher um automóvel?

Esse motivo subjectivo e vago e muito importante da "exclusividade" não foi referido por ti no início do tópico,

O C30 é um modelo fraco em vendas para a Volvo, é menos cativante que o Scirocco, é essa a tal exclusividade que constuma ser falada a esse propósito aqui no fórum?,

Não me admira que haja votos "contra" o Scirocco, por este tipo de opiniões que se vê em outros tópicos

Simplesmente acho que os users na sua grande maioria neste forum idolatram a VW como sendo algo de fenomenal (não só a VW)!!! Espero que não me levem a mal mas foi a impressão com que fiquei depois de passar algumas horas a ler alguns posts... [8b]

Tenho um C30 1.6d nivél 2 (HDI) comprado sem querer mas...em Dezembro passado, branco jantes 17".

Gosto de o conduzir e até mais de que o outro S40d 2.0, ponteiro 190... e até não é um D4, é um simples 1.6 de 110 cv!

Uma coisa é certa, (sem vaidade, mas...) onde passo todos olham para o carro (para mim não, claro)

Quanto ao Scirocco, não me pronuncio por nunca ter entrado em algum, mas também é um bonito carro e agressivo no aspecto.

Mas o Nórdico quer queiram ou não, "não é um carro, é um Volvo"

Quer dizer que está satisfeito com os Volvos?! apr:)
Qual é a sua opinião sobre o C30?! Pontos que acha positivos e os que acha negativos!?

Considerações e perguntas a azul! :)

Boas Filipee,

Em termos técnicos discordo daquilo que escreves pois o Scirocco apresenta duas versões 1.4 com excelentes performances e bons consumos. Para além destes temos duas versões do óptimo 2.0 Tsi com 200 e 265 cv que também eles revelam um óptimo pulmão sendo esta ultima versão capaz de se sobrepor facilmente ao C30 T5 (já a versão de 200 cv's anda ela por ela...). Nos diesel...ligeira vantagem do C30 pela ausência de uma motorização de baixa cc no VW...Em termos de caixas auto, não vale a pena comparar...

Para mim, e respondendo à tua pergunta sobre o que é uma marca premium, poder-te-ei dizer muito resumidamente que é uma marca onde as soluções de Engenharia se situam no que de melhor se faz no mercado sempre apresentando um aprumo próximo da perfeição no que toca à selecção de materiais, na óptima montagem, na excelência das soluções técnicas e mecânicas apresentadas, na fiabilidade que as mesmas apresentam, na excelência do pós-venda...o que acaba depois por degenerar em preços acima da média. Falo de uma Mercedes, uma BMW, uma Audi (com reservas quanto à sua assistência), uma Lexus e quiçá uma Jaguar que, apesar da sua recente aquisição por parte dos Indianos, tem conseguido revelar uma vitalidade e uma qualidade de produtos talvez inesperada para muitos...

A Volvo é quanto a mim uma marca que vive hoje do passado, sem grandes soluções que a diferenciem da concorrência para melhor...talvez excluindo o XC60 que é a meu ver óptimo! Olha, e a respeito de um segmento que até conheço razoávelmente (o dos cabrios), ainda recentemente estive a comparar o C70 com o meu EOS e o Volvo desiludiu-me bastante. Não tem uma rede retráctil (nem fixa) em cima do pára-brisas o que é uma grande desvantagem, tem um aro do mesmo vidro muito grande que prolonga o vidro para cima dos ocupantes da frente retirando uma boa dose de efeito "cabrio" devido à arquitectura da capota, tem uma antena de rádio perfeitamente inaceitável neste segmento (no guarda lamas traseiro direito...horrivel)...ou seja, num segmento onde a marca tem tradição, não é capaz de responder a um modelo da VW que se apresenta no mercado há já alguns anos...

Esperemos que os novos donos Chineses não acabem definitivamente com esta marca...

Cumpts,
JC

Já actualmente o é, infelizmente.
Gostava de perceber porque, mas ok.
Não acho muita piada ser considerado um zé do boné, se não o sou.

Simplesmente acho que os users na sua grande maioria neste forum idolatram a VW como sendo algo de fenomenal (não só a VW)!!! Espero que não me levem a mal mas foi a impressão com que fiquei depois de passar algumas horas a ler alguns posts... [8b]

Eu até nem ligava a vw, gosto particularmente do scirocco, se é banal? Não faz mal é preciso eu gostar a partir dai... [;)]
Agora comprar outro carro só para não haver muitos iguais...

Vou responder ao fmbq mas apenas baseado no C30 1.6 HDI 110 cv que tenho.

Pontos Positivos
Ótimo motor, desenvolve muito, esticando o carro da para ouvir o barulho da turbo a encher. Acabamento impecavel, discreto e simples, chama muito a atençao pelo design e pela sua harmonia, mas com estas jantes de 17" fica espetacular embora com reflexos no consumo em média de 6,5 lts.

Pontos negativos
Falta espaço no bancos trazeiros, mas considerando sendo um carro de 2 + 2 lugares é normal. O C30 também é um carro baixo, é necessário cuidado e por fim, a tração, se fosse trazeira ou nas 4 ganharia muito mais desempenho, digo eu.

Última edição:
Vou responder ao fmbq mas apenas baseado no C30 1.6 HDI 110 cv que tenho.

Pontos Positivos
Ótimo motor, desenvolve muito, esticando o carro da para ouvir o barulho da turbo a encher. Acabamento impecavel, discreto e simples, chama muito a atençao pelo design e pela sua harmonia, mas com estas jantes de 17" fica espetacular embora com reflexos no consumo em média de 6,5 lts.

Pontos negativos
Falta espaço no bancos trazeiros, mas considerando sendo um carro de 2 + 2 lugares é normal. O C30 também é um carro baixo, é necessário cuidado e por fim, a tração, se fosse trazeira ou nas 4 ganharia muito mais desempenho, digo eu.

Mais desempenho com tracção às 4 ou traseira num diesel com 110 cv ? [:)]

Como uma opinião é algo pessoal, vou escrever a minha...

Com o Volvo (C30) nunca tive contacto, tive contacto com um XC60 e um XC70 e gostei muito dos interiores simples e funcionais, com bons materiais, mas claro, sao segmentos superiores...
Eu gosto esteticamente do C30 R-Design, porque o "simples" [:vm)]... Motor D5 o pouco contacto que tive gostei bastante...

O Scirocco, um carro que me cativou desde o dia que saiu, amor a primeira vista (como deve ter acontecido contigo com o C30 R) e disse que tinha que ter um... Interiores com bons materiais, bla bla bla, a historia do costume... Motor a diesel nao testei... e por isso comprei o 2.0 TSI [:D]

Ora com isto tudo o que quero dizer é... nada [:D]

Segue o teu instinto, o que gostares mais é o que vais comprar!!!!
De certeza que iras ficar bem servido com qualquer um deles!!!

Volvo mais "exclusivo"? sim, porque se vende menos devido aos factores ja aqui descritos...

Mas eu, se fosse comigo e fosse a situação ao contrario, eu quero um scirocco e nao se vende porque é feio, caro, bla bla bla... Se é o carro que EU QUERO, nao era um forum que me mudava de ideia... nem ninguem...

Desculpem discordar.. mas andam com umas noções um bocado erradas de exclusividade.. uma coisa exclusiva é uma coisa que poucas pessoas podem aceder seja pelo valor, seja por não ser possível a qualquer pessoa comprar (como um enzo por exemplo que é pedido lista de carros ao comprador) ou simplesmente por terem sido produzidos poucos exemplares. Uma coisa feia, ou que poucas pessoas gostam e por isso vende mal não é uma coisa exclusiva.. é simplesmente rara porque se vê pouco por ser um mau produto ou por ter pouca aceitação no mercado.

E não, não estou a dizer que o C30 é feio ou pouco exclusivo ou mau produto.. mas acho que muitas vezes as pessoas tem a noção errada do que é um produto exclusivo!

O adjectivo exclusividade é também utilizado para caracterizar algo que é único. Mas podes utilizar o termo raridade também, se achares que exclusividade é uma hipérbole.

JCSTILO, quanto as motorizações podemos concordar as virtudes estão espalhadas; o Scirocco tem mais por onde se escolher, com qualidade, principalmente com óptimos motores a gasolina como tão bem disseste; o C30 tem a tal apetecível motorização com 5 cilindros e 400 Nm a diesel. Falando no assunto premium outra vez, perguntei só para situar a tua opinião, pois eu também não considero a Volvo uma marca premium. Diria antes, uma marca com requinte que algumas não têm.​

Por agora duvido que haja muito zé do bone com sciroccos, o carro nao é muito barato lol.
É um carro com publico jovem, zé do boné nao, mas acredito que daqui a 5 ou 6 anos, talvez um pouco mais, tal como hoje se vê muito golf IV por explo(acho que é o IV).
Infelizmente :(.

Ainda assim quem me quiser oferecer um, eu nao me importo nada[:p][:D]

Última edição:
Voltar
Superior