C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

• Total de eleitores
    257
Opa, na minha simples opinião, os dois carros são bonitos, gosto bastante das duas traseiras, mas a consola central o C30[:vm)] faz lembrar muito a Ford (que eu não gosto) e é o que para mim este carro tem de pior...
Para mim Scirocco GTD pelo desenho exterior e interior, conforto, qualidade dos materiais e valor de retoma (não que interesse muito a quem acaba de comprar um carro)

o que faz também lembrar a ford é a plataforma do c30 que é a mesma do ford focus e do mazda 3.

penso que o valor de retoma é também um factor importante quando se acaba de comprar.. pelo menos para mim é! [;)]

Só se o Scirocco que compraste já estava em stock há um ano e meio.Caso seja este o periodo de tempo, estás certo!

Scirocco

75740772.jpg

EOS

49032301.jpg

E sobre o "dispositivo para ligar os médios"...

Golf IV (1997)

64981597.jpg

[:)][:)][:)]

se abrires os olhos vais ver que o dispositivo de ligar as luzes do scirocco é diferente dos outros dois, e houve uma evolução. A evolução não foi muito grande mas foi a suficiente para ter o carro actual.

total.[:)]

golf v de 2003 é igualzinho o interior, sem tirar nem por...

enfim...

mcacampos... eu até gosto bastante do Scirocco, mas também reconheço que antes do restyling que houve nos interiores, eram iguais ao do Golf V, e do EOS.

O que mudava eram os materiais das portas, os aros cromados das saídas de ventilação, e mais um ou outro pormenor. Mas no fundo era basicamente iguais.

Golf V

128.jpg

EOS:

5.jpg

Scirocco:

5.jpg

Obviamente que em 2009 o Scirocco foi alterado para se parecer mais com a nova geração da VW, nomeadamente do Golf VI.

Não vejo qualquer problema em partilhar os interiores do Golf V ou VI, uma vez que são de excelente qualidade nos segmentos que se inserem! [;)]

mcacampos... eu até gosto bastante do Scirocco, mas também reconheço que antes do restyling que houve nos interiores, eram iguais ao do Golf V, e do EOS.

O que mudava eram os materiais das portas, os aros cromados das saídas de ventilação, e mais um ou outro pormenor. Mas no fundo era basicamente iguais.

Golf V

128.jpg

EOS:

5.jpg

Scirocco:

5.jpg

Obviamente que em 2009 o Scirocco foi alterado para se parecer mais com a nova geração da VW, nomeadamente do Golf VI.

Não vejo qualquer problema em partilhar os interiores do Golf V ou VI, uma vez que são de excelente qualidade nos segmentos que se inserem! [;)]

Mas o comentario que fiz foi referente aos novos interiores do scirocco..
eu sei que não teria razão caso os interiores do scirocco não tivessem sido actualizados, mas a verdade é que foram.

A verdade então é o que eu defendi já há uma serie de posts atrás:

o meu interior, ao contrario do c30, tem um ano e meio (altura que foi lançado o golf vi). [;)]

Última edição:
Caro fmbq,

Como não tenho paciência para discussões que não levam a lado nenhum dou por terminada a minha participação neste tópico.

Espero que as minha fotos tenham sido uteis para a tua decisão.

Aproveito só para te dizer que estou muito contente com o carro, pois tem excelentes performances (melhores do que imaginei) e tem consumos muito bons! nota-se muita qualidade interior com materiais robustos e um equipamento de serie (na versão gtd) muito completo.
resta-me dizer a parte menos boa do carro(e penso que unica), o conforto. penso que o carro é um pouco duro, mas afinal de contas é um "pequeno" desportivo!

Boa sorte com o carro, seja qual for a escolha!

Scirocco, sem dúvida. Acho o carro fabuloso do ponto de vista estético: tem presença, estilo. Não conduzi nenhum (ainda) mas segundo me foi dito tem um comportamento fantástico.

Quanto ao Volvo C30, duas notas: o kit R fica mal na maioria dos Volvo; demasiado "tunning". O C30 é um carro distinto, elegante, mas nunca o compraria com outra motorização que não fosse o 1.6 D; a partir daí, fica demasiado caro. A filosofia do C30, para mim, só casa com uma motorização económica e discreta.

Mas o comentario que fiz foi referente aos novos interiores do scirocco..
eu sei que não teria razão caso os interiores do scirocco não tivessem sido actualizados, mas a verdade é que foram.

A verdade então é o que eu defendi já há uma serie de posts atrás:

o meu interior, ao contrario do c30, tem um ano e meio (altura que foi lançado o golf vi). [;)]

Bem... sendo assim tens toda a razao ;)

Tambem prefiro o scirocco ao c30, e nao vejo problema na partilha dos interiores. Acontece nos 2 modelos.

Aqui fala-se da volvo como marca premium, uma qualidade mt superior á media...quantas pessoas aqui falam disso com conhecimento de causa?

Por acaso e ja que tocam nisso...por acaso alguma vez a volvo teve veiculos desta classe que se destinguissem da generalidade pela sua qualidade e fiabilidade?! Senao vejamos...desde os volvo serie 4 de anos 80, de mecanicas renault que os problemas de fiabilidade eram apanagio da marca...motores obsoletos e electronicas pouquissimo fiaveis, interiores de plasticos que se desfaziam e pele tipo napa que se rasgava...,

depois vieram os belissimos s e v40, um carisma disfarçado de volvo que apesar de ser um veiculo seguro tinha uma qualidade mt fraca a nivel de interiores e qualidade geral de plasticos...a somar a tudo isto, peças e manutençoes pagas a preço de um bmw (deve ser premium nisto).

Depois...surgiram os s40 e v50 que sao nada mais nada menos de ford focus disfarçados, um produto que tenta romper com a má fama da geraçao anterior a nivel de qualidade de interiores e mecanicas diesel!

Sem nunca se conseguirem impor devido ao elevado preço e poucos argumentos face a concorrencia premium, o c30 foi sempre considerado o menino incompreendido e sem grandes argumentos diesel...alem do mais o chassi elogiado no focus é aqui amplamente criticado!

Os s40 e v50 alem do c30 aparecem no mercado de usados e semi.novos ao preço da uva mijona, com o passar dos tempos o design torna-se completamente ultrapassado sobejando os seus interiores agradaveis a vista...pelo menos a consola central!

Ora...passados diversos anos do seu lançamento e da compra por parte de uma empresa de origem duvidosa, surge um facelift muito agradavel a vista numa base que acusa o peso dos anos e que nunca foi referencia em nada...uma nova versao diesel de origem do velhinho bloco 2.4 originalmente vw/audi da uma nova luz aos futuros modelos da marca tentando relançar algumas vendas perdidas deste patinho feio...

Aqui compara-se um produto totalmente novo, tendo como base mecanicas com tecnologia de ponta, um chassi elogiado por toda a imprensa especializada e uma estetica que todas as faixa etarias e classes sociais elogiam num interior eos/passat cc que tornam o carro um valor seguro e fiavel que em tempo de ajuste de gama se renova com elementos do golf 6 gti...uma proposta desejada pelos jovens possivelmente alguns de mau gosto mas que em nada poem em causa a qualidade do produto...senao que seria dos bmw serie 1 e audi a3 que aparecem cada vez mais assassinados pelo tuning de mau gosto...ja que falam de elementos usados em modelos do passado, por acaso nao se recordam ha quantos anos sairam os bancos frontais que ainda equipam alguns modelos da volvo...os do 850? Ou quantos anos tem o motor 2.4d...ou mesmo o 2.5turbo? Em valor seguro nao se mexe, aperfeiçoa-se...parece que pelo menos nisso este c30 é uma boa aposta.

PS: sou ex proprietario de varios volvo...

Última edição:
Tecnologia de ponta? :sh)

No 2.0TDI?! Que tem por base o histórico 1.9TDI? :confused: Ok, sofreu um valente upgrade, mas daí a ser tecnologia de ponta, calma! [:D]

Última edição:
Tanto conhecimento jovem...o primeiro 2.0tdi PD era base com cabeça 16v do velhinho 1.9 tdi, tao velho e tao actual ate ha tao pouco tempo...o novo motor é o 2.0tdi CR 140 e 170cv e futuro 204cv...mas tem como montra tecnologica o 1.4 tsi e (2.0tsi) , bastante premiado por sinal...tipo o motor do ano por mais que 1 ano consecutivo na manga os 1.2tsi e 1.2tdi e a tal evoluçao que ja tarda do novo 2.0tdi...a volvo tem o 2.5turbo e 2.4d evoluçao dos anos 80 e nao é por isso que deixa de ser excelente, nao precisa ser o topo da performance! A volvo tinha os renault e psa...agora finalmente um 2.0d muito interessante...certamente nao quereras comparar a gama de motores injec directa e tdi de uma marca com a outra ou sera que queres? [:)]

Esta nao foi certamente a gama de interesse da volvo ate hj, o seu brilharete sempre foi a gama media/alta (S/V 60/70/80).

Última edição:
Tanto conhecimento jovem...o primeiro 2.0tdi PD era base com cabeça 16v do velhinho 1.9 tdi, tao velho e tao actual ate ha tao pouco tempo...o novo motor é o 2.0tdi CR 140 e 170cv e futuro 204cv...mas tem como montra tecnologica o 1.4 tsi e (2.0tsi) , bastante premiado por sinal...tipo o motor do ano por mais que 1 ano consecutivo na manga os 1.2tsi e 1.2tdi e a tal evoluçao que ja tarda do novo 2.0tdi...a volvo tem o 2.5turbo e 2.4d evoluçao dos anos 80 e nao é por isso que deixa de ser excelente, nao precisa ser o topo da performance! A volvo tinha os renault e psa...agora finalmente um 2.0d muito interessante...certamente nao quereras comparar a gama de motores injec directa e tdi de uma marca com a outra ou sera que queres? [:)]

Esta nao foi certamente a gama de interesse da volvo ate hj, o seu brilharete sempre foi a gama media/alta (S/V 60/70/80).

Os primeiros 2.0 tdi saíram com 8v. [;)]

Aqui fala-se da volvo como marca premium, uma qualidade mt superior á media...quantas pessoas aqui falam disso com conhecimento de causa?

Por acaso e ja que tocam nisso...por acaso alguma vez a volvo teve veiculos desta classe que se destinguissem da generalidade pela sua qualidade e fiabilidade?! Senao vejamos...desde os volvo serie 4 de anos 80, de mecanicas renault que os problemas de fiabilidade eram apanagio da marca...motores obsoletos e electronicas pouquissimo fiaveis, interiores de plasticos que se desfaziam e pele tipo napa que se rasgava...,

depois vieram os belissimos s e v40, um carisma disfarçado de volvo que apesar de ser um veiculo seguro tinha uma qualidade mt fraca a nivel de interiores e qualidade geral de plasticos...a somar a tudo isto, peças e manutençoes pagas a preço de um bmw (deve ser premium nisto).

Depois...surgiram os s40 e v50 que sao nada mais nada menos de ford focus disfarçados, um produto que tenta romper com a má fama da geraçao anterior a nivel de qualidade de interiores e mecanicas diesel!

Sem nunca se conseguirem impor devido ao elevado preço e poucos argumentos face a concorrencia premium, o c30 foi sempre considerado o menino incompreendido e sem grandes argumentos diesel...alem do mais o chassi elogiado no focus é aqui amplamente criticado!

Os s40 e v50 alem do c30 aparecem no mercado de usados e semi.novos ao preço da uva mijona, com o passar dos tempos o design torna-se completamente ultrapassado sobejando os seus interiores agradaveis a vista...pelo menos a consola central!

Ora...passados diversos anos do seu lançamento e da compra por parte de uma empresa de origem duvidosa, surge um facelift muito agradavel a vista numa base que acusa o peso dos anos e que nunca foi referencia em nada...uma nova versao diesel de origem do velhinho bloco 2.4 originalmente vw/audi da uma nova luz aos futuros modelos da marca tentando relançar algumas vendas perdidas deste patinho feio...

Aqui compara-se um produto totalmente novo, tendo como base mecanicas com tecnologia de ponta, um chassi elogiado por toda a imprensa especializada e uma estetica que todas as faixa etarias e classes sociais elogiam num interior eos/passat cc que tornam o carro um valor seguro e fiavel que em tempo de ajuste de gama se renova com elementos do golf 6 gti...uma proposta desejada pelos jovens possivelmente alguns de mau gosto mas que em nada poem em causa a qualidade do produto...senao que seria dos bmw serie 1 e audi a3 que aparecem cada vez mais assassinados pelo tuning de mau gosto...ja que falam de elementos usados em modelos do passado, por acaso nao se recordam ha quantos anos sairam os bancos frontais que ainda equipam alguns modelos da volvo...os do 850? Ou quantos anos tem o motor 2.4d...ou mesmo o 2.5turbo? Em valor seguro nao se mexe, aperfeiçoa-se...parece que pelo menos nisso este c30 é uma boa aposta.

PS: sou ex proprietario de varios volvo...

Quanto à Volvo ser premium ou não isso pura e simplesmente não me faz a minima diferença... [8b]
Quanto à qualidade o c30 perde para o scirocco em quê?!
Você diz que a Volvo nunca teve carros desta classe que se destacassem pela fiabilidade e qualidade... E no caso da fiabilidade a VW destaca-se!? :sh) Quanto à qualidade não posso falar por falta de conhecimento de causa... Mas também não me parece que a vw seja referencia em qualidade, mas posso tar enganado...
Porque razão o chassi do c30 é amplamente criticado!? [s)]
Quanto ao preço dos usados s40, v50 e c30 não estou interessado pois não vou comprar o carro para vender daqui a alguns anos(4/5anos).. É para manter bastantes anos(enquanto ele tiver saúde [:)])..
Quanto ao preço de ambos, na minha situação, o Volvo em comparação com o vw é barato... O scirocco com 170cv e o volvo com 177cv, ambos a diesel, o volvo fica sensivelmente mais barato que o scirocco 5.000 €.. No geral o vw é assim tão melhor que o volvo que vale a pena os € a mais!?!? :confused:
Como ex proprietario de Volvos está insatisfeito com a marca!?

2.5turbo e 2.4d evoluçao dos anos 80

Olha que engraçado, e eu aqui pensando que o D5 tinha sido desenvolvido em 2001 e já ia na sua terceira revisão e agora com o D4 tinha sido mais uma vez extensivamente revisto. Mas não, afinal já vem dos anos 80. O meu avô tinha uma 240 com um penta de 180cv. Andava pior que as Ventos da altura, que eram tecnologia de ponta [:D]

Obvio que a vw se destaca, o Golf sempre foi a referencia da classe apesar da falta de qualidade de alguns materiais aplicados no golf 6...isto é inquestionavel e nao vai ser voce que vai contra-argumentar em relaçao a toda a imprensa e critica especializada...como é obvio o scirocco detem a mesma fama com todo o merito, basta sentar o rabo num e dar uma volta.[:)]

O c30 é inferior em mt coisa, desde estetica a chassi,equipamento e factor novidade apesar do facelift...etc etc etc...mecanicas adequadas ao nosso mercado (finalmente surge um 2.0d decente), é como sempre foi apanagio da volvo um produto excessivamente(preço premium) caro para a qualidade inerente face á concorrencia...pelo menos era para o que oferecia ate sair esta motorizaçao e actualizaçao(ficam ambos na casa dos 36.000e , diesel versao 170cv...ha-de-me dizer onde estao os 5mil euros de dif.)

Se td gente aqui que defende o scirocco estivesse enganada e a critica tambem as ruas estariam impestadas de c30´s e estes contam-se pelos dedos de uma mao...foi um fiasco completo! Esta nova motorizaçao e facelift tornaram-no mt mais interessante sem sombra de duvida!

Em relaçao ao motor 2.4d, originario vw/audi é uma base...como o foi o 1.6d para os 1.9 tdi (era essa a comparaçao)...de pouco ou nada interessa...o 1.6hdi/tdci tem por base de bloco o 1.6 120cv 16v a gasolina e sera que tambem interessa aqui pro caso?! Desenvolvido em 2001, claro que foi...a sua tecnologia nao a base do bloco.

Em relaçao ao estar insatisfeito com a marca...as serie 400 foram um cabo dos trabalhos a nivel de fiabilidade electronica, o S40 saiu com defeito no eixo traseiro que foi substituido vezes sem conta, a qualidade dos plasticos era tao boa que perdia a cor ao sol...os motores eram completamente ultrapassados e mt gastadores (tive 1.8 gasolina e 1.9td renault) que custaram mais que um passat 1.9tdi de entao com pouquissimos extras (7mil cts)... Apesar de tudo eram carros belissimos a meu ver, extremamente seguros a nivel de comportamento dinamico e sistemas de segurança activa a passiva...algo que hj em dia é comum...Ja na gama do S60 e S80 so tenho a dizer maravilhas, sao os verdadeiros VOLVO e nao mitsubishis ou ford´s disfarçados...tenham consciencia disso, principalmente quando tiverem que comprar peças de desgaste VOLVO fabricadas para PSA mas que custam o dobro...

Se td gente aqui que defende o scirocco estivesse enganada e a critica tambem as ruas estariam impestadas de c30´s e estes contam-se pelos dedos de uma mao...foi um fiasco completo! Esta nova motorizaçao e facelift tornaram-no mt mais interessante sem sombra de duvida!

Comparar as vendas de um VW a um Volvo ainda para mais em Portugal.É brilhante!

Também é brilhante dizer que o C30 foi um fiasco completo(tive o cuidado de sublinhar) quando já se fala num Seat "Scirocco" para rentabilizar o projecto Scirocco.

em relaçao ao motor 2.4d, originario vw/audi é uma base...como o foi o 1.6d para os 1.9 tdi (era essa a comparaçao)...de pouco ou nada interessa...o 1.6hdi/tdci tem por base de bloco o 1.6 120cv 16v a gasolina e sera que tambem interessa aqui pro caso?! Desenvolvido em 2001, claro que foi...a sua tecnologia nao a base do bloco.
:0 :0 :0 :0 :0

A Volvo anunciou a introdução de um novo motor de cinco cilindros 2.0 turbodiesel, estreado na nova geração S60 (galeria de fotos), em toda a gama do construtor sueco. Este novo bloco, derivado do actual 2.4 D5, será transversal a, praticamente, toda a gama do construtor sueco, estando disponível em três níveis de potência, dependendo dos modelo...

Nos modelos topo de gama – S80, V70 e XC60 -, chamar-se-á D3 e terá 163 cavalos e 400 Nm de binário máximo.
Nos mais pequenos C30, S40, V50 e C70, o bloco estará disponível em duas variantes de potência: D3 com 150cv e 350 Nm e D4 com 177cv e 400 Nm de binário máximo.

Independentemente do modelo e do nível de potência, este motor estará acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, estando disponível, em opção, uma automática também de seis velocidades.

Os Volvo C30, S40 e V50 estarão, ainda, disponíveis com o actualizado motor 1.6 Diesel D2, cujos consumos anunciados são de 4.3l/100km e as emissões de CO2 na ordem das 114 g/km.

A marca sueca anunciou também alterações no motor 3.0 turbo a gasolina que dá vida às versões T6, passando a debitar 306 cavalos e 440 Nm de binário máximo.

Volvo lança novos motores turbodiesel D2, D3 e D4 - Autoportal

Voltar
Superior