C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

• Total de eleitores
    257
A SW não é cinzenta... :P
E se queres falar em carro raro podes sempre falar no 147 Q2..
E já agora A3 MY09 também não são assim tantos, ainda por cima com LED, vira mais cabeças que o Scirocco, ou não fosse AUDI.

Não falei no 147 de proposito porque esse é mais raro.
Quanto ao Audi...há quem prefira loiras, outros morenas[;)]

Tem um pouco de calma deves ter escrito isto nervoso, eu sei que a VW é muita atacada aqui no fórum e toda a imprensa é atacada, mas agora também os habitantes de Portugal???
Por isso acalma-te um pouco,

PS: O tópico é sobre C30 vs Scirocco

Ui, serviu a carapuça. :sh)

Calma colega, é uma opinião, escusava de se ter sujeitado a identificar como defensor acérrimo da marca.

Por habitantes de Portugal, leia-se, extremistas VW, pensei que estava implicito, as mais sinceras desculpas a quem se sentiu atingido por tal sacrilégio.

Hummm, C30 (Volvo - não VW), Scirocco (VW), assim à primeira vista penso que estava dentro do assunto, mas obrigado por ter recordado o subject do tópico, fica sempre bem. [:p]

Em relação ao que sublinhei a Bold....[:)][:)][:)][:)][:)]

Por me acusar de estar irritado, devo dizer que o post foi coerente, e qualquer tentativa (falhada) de branqueamento do que escrevi, só vem provar a veracidade das minhas afirmações. Irritado? Eu? O sol brilha, os passarinhos cantam e ainda bem que não gostamos todos do mesmo, que chatice e aborrecido que isso seria. [;)]

Ao menos não são todos brancos e com as mesmas jantes... [:D]

A brincar q o digas...a Volvo do Prior Velho deve estar a oferecer o C30 1.6 com o pack Rdesign em branco.

Esta semana na garagem do meu prédio "apareceram" 2, e vejo regularmente mais 2 nas mesmas condições numa determinada artéria.

De qq maneira entedi a msg q querias passar.

...

Por me acusar de estar irritado, devo dizer que o post foi coerente, e qualquer tentativa (falhada) de branqueamento do que escrevi, só vem provar a veracidade das minhas afirmações. Irritado? Eu? O sol brilha, os passarinhos cantam e ainda bem que não gostamos todos do mesmo, que chatice e aborrecido que isso seria. [;)]

Ora já estás a acalmar um pouco, se não os outros não gostam do mesmo que tu não deves ficar por isso irritado e chamar "extremistas", se não gostas da imprensa nacional e estrangeira deves também não deves ficar irritado por isso, o que interessa é tu gostas e ignoras.

Calma colega, é uma opinião, escusava de se ter sujeitado a identificar como defensor acérrimo da marca.

Pela tua visão "peculiar" passei a ser a partir de agora eu e os outros somos uns "extremistas"

Última edição:
Ora já estás a acalmar um pouco, se não os outros não gostam do mesmo que tu não deves ficar por isso irritado e chamar "extremistas", se não gostas da imprensa nacional e estrangeira deves também não deves ficar irritado por isso, o que interessa é tu gostas e ignoras.

Desculpa, mas o que está a Bold só podes estar de facto a brincar. Onde é que a imprensa estrangeira coloca a VW tão acima como a imprensa local o faz?

Mas carissimo escusas de ficar enervado por o "termo" extremista te ter assentado de forma tão sublime. Devemos todos assumir o que somos, sem subterfúgios de qualquer tipo.apr:)

Desculpa, mas o que está a Bold só podes estar de facto a brincar. Onde é que a imprensa estrangeira coloca a VW tão acima como a imprensa local o faz?

Mas carissimo escusas de ficar enervado por o "termo" extremista te ter assentado de forma tão sublime. Devemos todos assumir o que somos, sem subterfúgios de qualquer tipo.apr:)

A brincar andas tu, tens que aprender a respeitar as opiniões e não vens para aqui fazer decretos e chamar os outros de extremistas, se estás frustrado com alguma coisa o problema é só teu, tens que te aguentar e não essa visão radical das coisas,
mas no estrangeiro também há

Nas caixas de comentários a Autoexpress britânica foi chamada várias vezes "VW based magazine" podes ir ao site ver

Em fórum espanhol a autopista (e outras) foi chamada de "vagtopista"

A motortrend dos EUA teve que escrever um editorial! a explicar porque é mais uma vez tinha dado a vitória ao VW Golf GTI
no comparativo: Sport Hatchback Comparison: 2010 Mazdaspeed3 - Motor Trend

O editorial: The Asphalt Jungle: Wrong Numbers - Motor Trend

Última edição:
Não encontrei vendas por modelos para a Europa, mas encontrei para o mercado alemão

Rang.....Vorjahr..Modell.............Einheiten Veränderung in % gegenüber
...........................................Nov 09....Jan-Nov 09...Nov 08......Jan-Nov 08
69........75........VW Scirocco......914.......15.644.........26,9 ..........360,5
143......164.......Volvo C30..........209.......2.448..........46,2...........-21,4

De Janeiro a Dezembro naõ havia para o C30

Rang.....Vorjahr..Modell.............Einheiten
..........................................Jan-Dez 09...Jan-Dez 08..Veränderung in Prozent
64.........130....VW Scirocco.......16.162........4.084............295,7

Oh WH eu respeito bastante a tua argumentação já que custumas usar sempre factos e não o típico "ouvi dizer que...".Mas comparar as vendas do Scirocco com o C30 nao faz nenhum sentido.:confused:

A brincar andas tu, tens que aprender a respeitar as opiniões e não vens para aqui fazer decretos e chamar os outros de extremistas, se estás frustrado com alguma coisa o problema é só teu, tens que te aguentar e não essa visão radical das coisas,
mas no estrangeiro também há

Nas caixas de comentários a Autoexpress britânica foi chamada várias vezes "VW based magazine" podes ir ao site ver

Em fórum espanhol a autopista (e outras) foi chamada de "vagtopista"

A motortrend dos EUA teve que escrever um editorial! a explicar porque é mais uma vez tinha dado a vitória ao VW Golf GTI
no comparativo: Sport Hatchback Comparison: 2010 Mazdaspeed3 - Motor Trend

O editorial: The Asphalt Jungle: Wrong Numbers - Motor Trend

Como já vi que estás irritado por, pelos vistos, eu partilhar a opinião de meio mundo, de que a VW é sobrevalorizada, relembro-te que o meu post (ainda que algo radical) foi um manifestar de opinião acerca do assunto do tópico e da minha indignação por a VW ser sempre associado a algo mais e melhor.

São opiniões, que não passam disso mesmo, e de pontos de vista de quem já muito ou pouco viveu.

Vá não leves a mal......[;)]

Como já vi que estás irritado por, pelos vistos, eu partilhar a opinião de meio mundo, de que a VW é sobrevalorizada, relembro-te que o meu post (ainda que algo radical) foi um manifestar de opinião acerca do assunto do tópico e da minha indignação por a VW ser sempre associado a algo mais e melhor.

São opiniões, que não passam disso mesmo, e de pontos de vista de quem já muito ou pouco viveu.

Vá não leves a mal......[;)]

Andas indignado, e descarregas sobre os outros a tua raiva que não têm a mesma opinião e por isso são uns extremistas, podes dar opiniões por que é que preferes o C30 em relação ao Scirocco, agora chamar nomes aos outros? Queres que te levem a sério?

Andas indignado, e descarregas sobre os outros a tua raiva que não têm a mesma opinião e por isso são uns extremistas, podes dar opiniões por que é que preferes o C30 em relação ao Scirocco, agora chamar nomes aos outros? Queres que te levem a sério?

Raiva? Antes indignação. E continuo a dizer que a opção C30 em detrimento do Scirocco, desde que por menos dinheiro, é muito mais válida essencialmente por esse factor.

Já tu, só te preocupas em questionar os meus posts e fazeres insinuações ridiculas acerca do meu estado emocional. Estarás na profissão certa? Ou a razão da tua falta de racionalidade estará aliada a alguma frustração nesse campo?

Por mim chega de OFT. Já dei a principal razão ao user acerca da minha preferência e em relação a ti, todo o teu comportamento sustenta o meu primeiro post neste tópico.

Be happy [:cool:]

Bem, vim só aqui avisar que o configurador da Volvo já está online com as novas motorizações D4 e preços revistos. Já se pode configurar um carro e pedir propostas para um D4. [;)]

O D2 e o D3 (respectivamente 4 e 5cil, 115 e 150cv e ambos já disponíveis no UK)... Nem vê-los...:sh)
Será que este "buraco" entre os 110cv da versão DRIVe e os 177cv do D4 se vai manter assim?

Última edição:
Bem, vim só aqui avisar que o configurador da Volvo já está online com as novas motorizações D4 e preços revistos. Já se pode configurar um carro e pedir propostas para um D4. [;)]

O D2 e o D3 (respectivamente 4 e 5cil, 115 e 150cv e ambos já disponíveis no UK)... Nem vê-los...:sh)
Será que este "buraco" entre os 110cv da versão DRIVe e os 177cv do D4 se vai manter assim?

Obrigado pela dica!! [;)]

Assim já posso configurar melhor as opções a escolher... Para já considero colocar o r-design com o pack convenience e o pack business... Há algum equipamento que considerem que deveria colocar?! Agora isto do r-design se basear no nivel kinetic é que não vai com nada... [8b]

Quanto aos motores parece-me que realmente vai ficar esse fosso de potencia entre o d4 e o drive... Pelo menos por enquanto... Mas deve acabar por receber a versão d3 também... Penso eu... [:D]

Já agora e opiniões sobre este novo d4?! Estará ao nivel do 20d da bmw!? E do 2.0 TDI 170cv?! Haverá muitas diferenças entre o d3 do novo volvo s60 de 163cv para o d4 de 177cv!?

P.S.: Atenção que os preços do configurador ainda não estão todos correctos... As jantes atreus por exemplo diz que são a custo zero no d4 r-design e na verdade tem um custo de aproximadamente 1.500€..

Última edição:
Obrigado pela dica!! [;)]

Assim já posso configurar melhor as opções a escolher... Para já considero colocar o r-design com o pack convenience e o pack business... Há algum equipamento que considerem que deveria colocar?! Agora isto do r-design se basear no nivel kinetic é que não vai com nada... [8b]

Quanto aos motores parece-me que realmente vai ficar esse fosso de potencia entre o d4 e o drive... Pelo menos por enquanto... Mas deve acabar por receber a versão d3 também... Penso eu... [:D]

Já agora e opiniões sobre este novo d4?! Estará ao nivel do 20d da bmw!? E do 2.0 TDI 170cv?! Haverá muitas diferenças entre o d3 do novo volvo s60 de 163cv para o d4 de 177cv!?

P.S.: Atenção que os preços do configurador ainda não estão todos correctos... As jantes atreus por exemplo diz que são a custo zero no d4 r-design e na verdade tem um custo de aproximadamente 1.500€..

Quanto ao motor, duvido que fique a dever qualquer coisa ao 20D da BMW. Afinal de contas falamos de um 5 cilindros, é de outra liga [:cool:]

Já agora, a KM77.com já actualizou a página do C30 com novas fotografias (especialmente dos interiores) e informações sobre as novas motorizações. Podem dar uma vista de olhos aqui.

[;)]

Uma coisa que me tem deixado algo reticente em relação ao novo d4 é o facto de poder vir a ter o mesmo "problema" do d5 no xc60 em que há varios donos de xc60 que têm problemas e que a volvo não tem solução para os resolver... Se alguém souber o que se passa se me poder explicar o problema desse motor agradecia... Será que o d4 vai sofrer do mesmo problema (visto partir da base do d5)?! :confused:

http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/73542-diario-de-bordo-volvo-xc60-2-4-drive-23.html

Última edição:
Esse problema já foi resolvido (pelo menos lá fora), dizia respeito aos motores com base no 2.4 e bastava um update ao software do carro, alem disso aplicava-se aos motores de 2005 a 2009.

Boa tarde!!

Ja está encomendado o carro e a decisão sempre acabou por ser o Volvo D4 R-design... [:p]

Agora só falta esperar... [8b]

Voltar
Superior