_THUNDER_
Banido
Boa noite
Dentro daquilo do que é para mim o conceito de monovolume,está uns pontos a frente da S-max.
- A facilidade com que se modifica o seu interior,em poucos segundos e sem nenhum esforço escolhes a configuraçao e os lugares que pretendes.
-A sensaçao de luz e espaço proporcionada pelo granda superficie vidrada ,principalmente no vidro da frente.
-Equipamento,todo aquele painel de instrumentos , a climatizaçao automatica quadrizona,passando pelas luzinhas nas bolsas das portas,suspensao auto nivelante atras..etc etc
-A cx manual pilotada,que corresponde a cerca de 85% das vendas totais deste modelo.(apesar de EU pessoalmente nao gostar)
-Silencio e conforto a bordo.
-Utilizaçao bastante economica,principalmente no 1.6 hdi
Acho que quem procura um monovolume ,nao vai atras de comportamento dinamico nem se vai preocupar com menos 1s dos 0-100kmh.
Por isso afirmei que para a utilizaçao que estes modelos sao pensados o Picasso actualmente é do melhor que se faz dentro desta categoria,logo se queriam premiar um monovolume,é natural que fosse o Citroen.
E é bom nao esquecer que o concorrente directo dentro da gama Ford é a C-MAX e nao a S-MAX.
cumprimentos
Concordo com o que disse, mas tambem acho que hoje em dia, já se procura conjugar os dois mundos ou seja, ter algo familiar, mas ao mesmo tempo "o mais parecido com um automovel normal"...
Alem do mais se formos ver bem, o conceito da s-max n é totalmente monovolume, aquilo foi apresentado pela ford, como sendo um novo conceito, a mistura de 2 mundos...
Pois para familiares mesmo, existem tanbem modelos como a galaxy, a voyager, a sharan, etc...
E pelo que eu tenho visto a nivel de vendas, o grande factor que leva as pessoas a escolherem este modelo (c4picasso) é mesmo o seu excelente preço (não desconsiderando as suas qualidades, como é obvio)... Pois por exemplo unidades com o motor 2.0, já não são assim tantas comparadas com o 1.6, pois a 1.6 tem um preço espectacular...
Última edição: