C4 Picasso Carro do Ano 2007 em Portugal

E achas que se custasse 22800 sem direito a qualquer desconto, ia deixar de vender por causa disso? É que mesmo assim ficava substancialmente mais barato que a concorrência!

Eu até penso que a Citroen se lixa com essa politica pois há muita gente que não tem bem noção dos preços finais e depois coloca um Golf comercial e um C4 comercial lado a lado e são o mesmo preço. Perante isto, lá diz "ah e tal, é vw, compro o golf", mas o C4 de facto custa menos 2500 a 3000 no preço final!
O que eu acho tens a resposta no post acima.

Não estraga o mercado porque a questão não é preço deles...é o desconto deles...

Se estraga algo é a propria marca porque rebenta as margens todas porque são elaborados PVP's.

Sabes de onde vêm o dinheiro para as campanhas que eles fazem para conseguirem fazer os descontos ? Provêm do após-venda...a Citroên, por exemplo em comparação com as outras marcas generalistas tem as revisões muito mais caras, as peças muito mais caras, os acessorios muito mais caros e absorve muito menos em garantia que as outras....

O dinheiro têm de vir de algum lado...o carro é um custo desde o momento da compra ate ao momento da venda...

Eles preferem fazer isto e aumentar o após-venda...é uma estrategia, nem vou sequer discutir se é boa ou má...é a deles...e é tão valida como qualquer outra.

O que eu acho errado, mas isto é uma opinião pessoal é eles usarem os PVP's que usam se depois é para descer 3000 € por dá cá aquela palha...isso é que eu acho errado...para isso mais vale o pvp ser inferior.

Não sabia dessa, nem fazia a mínima ideia disso.:)

A tua apreciação tem razão de ser, mas diz muito sobre a mentalidade dos compradores em geral, do tipo "se é barato é porque não presta", muitas vezes sem sequer avaliarem efectivamente as qualidades do produto.

Vanquish lê bem, não foi isso que eu escrevi[;)]

Justamente por reconhecer a qualidade dos ultimos lançamentos da citroen acho ridiculo esta politica de descontos por parte da marca. Claro que devo estar é bem calado porque somos todos nos que beneficiamos. Mas não se estão a vender carros chineses, são citroen que muito deles lançam em 1ª mao sistemas electronicos inovadores entre outros pormenores...não há razao nenhuma para se fazerem descontos quando na Peugeot, Ford etc não os fazem com esta disparidade.

Não estraga o mercado porque a questão não é preço deles...é o desconto deles...

Se estraga algo é a propria marca porque rebenta as margens todas porque são elaborados PVP's.

Sabes de onde vêm o dinheiro para as campanhas que eles fazem para conseguirem fazer os descontos ? Provêm do após-venda...a Citroên, por exemplo em comparação com as outras marcas generalistas tem as revisões muito mais caras, as peças muito mais caras, os acessorios muito mais caros e absorve muito menos em garantia que as outras....

O dinheiro têm de vir de algum lado...o carro é um custo desde o momento da compra ate ao momento da venda...

Eles preferem fazer isto e aumentar o após-venda...é uma estrategia, nem vou sequer discutir se é boa ou má...é a deles...e é tão valida como qualquer outra.

O que eu acho errado, mas isto é uma opinião pessoal é eles usarem os PVP's que usam se depois é para descer 3000 € por dá cá aquela palha...isso é que eu acho errado...para isso mais vale o pvp ser inferior.

Exactamente. A assistencia da citroen está muito áquem. Para alem de já não praticar preços razoaveis. o Serviço pos-venda deixa muito a desejar por isso é que as berlingo da empresa de um amigo meu quando começam a dar raia é pa vender logo e ir buscar outras novas.

A unica noticia que eu encontrei com rspeito á entrega de prémios foi esta:
"Dez categorias a concurso
«Melhores Carros de 2007» já tem vencedores

O júri responsável por esta eleição foi composto por quase dez mil leitores do Autohoje.

Os Melhores Carros de 2007, uma votação da responsabilidade dos leitores do Autohoje, já são conhecidos.
A selecção foi realizada entre uma vasta lista de automóveis, que incluía todos os modelos disponíveis nos diversos mercados, distribuídos por dez segmentos.
Mais uma vez, a adesão dos leitores voltou a bater todos os recordes, tendo sido registadas 9803 participações. A entrega dos prémios aconteceu na terça-feira (dia 6), no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Melhores Carros de 2007

Super Minis: Mini
Utilitários: Peugeot 207
Pequenos familiares: Audi A3
Familiares médios: BMW Série 3
Grandes familiares: Mercedes-Benz CLS
Luxo: Mercedes-Benz Classe S
Desportivos: Audi R8
Descapotáveis: Volkswagen Eos
Todo-o-terreno: Audi Q7
Monovolumes: Ford S-MAX "

(artigo completo na autohoje desta semana)

A unica noticia que eu encontrei com rspeito á entrega de prémios foi esta:
"Dez categorias a concurso
«Melhores Carros de 2007» já tem vencedores

O júri responsável por esta eleição foi composto por quase dez mil leitores do Autohoje.

Os Melhores Carros de 2007, uma votação da responsabilidade dos leitores do Autohoje, já são conhecidos.
A selecção foi realizada entre uma vasta lista de automóveis, que incluía todos os modelos disponíveis nos diversos mercados, distribuídos por dez segmentos.
Mais uma vez, a adesão dos leitores voltou a bater todos os recordes, tendo sido registadas 9803 participações. A entrega dos prémios aconteceu na terça-feira (dia 6), no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Melhores Carros de 2007

Super Minis: Mini
Utilitários: Peugeot 207
Pequenos familiares: Audi A3
Familiares médios: BMW Série 3
Grandes familiares: Mercedes-Benz CLS
Luxo: Mercedes-Benz Classe S
Desportivos: Audi R8
Descapotáveis: Volkswagen Eos
Todo-o-terreno: Audi Q7
Monovolumes: Ford S-MAX "

(artigo completo na autohoje desta semana)
tambem ia postar isso![:cool:]

O que eu acho tens a resposta no post acima.

Por comparação com o meu Peugeot 307, posso-te dizer que o custo de manutenção é idêntico, para não dizer igual. Em termos de preços de revisões, mais 20€, menos 20€, e fica ela por ela. O filtro de gasóleo para o 1.4 Hdi custa (números redondos e aproximados) 51€ na Pug e 56€ na Citro. Quanto ao assumirem responsabilidades em garantia.........até parece que a PP é exemplo para alguém![:D]

Por comparação com o meu Peugeot 307, posso-te dizer que o custo de manutenção é idêntico, para não dizer igual. Em termos de preços de revisões, mais 20€, menos 20€, e fica ela por ela. O filtro de gasóleo para o 1.4 Hdi custa (números redondos e aproximados) 51€ na Pug e 56€ na Citro. Quanto ao assumirem responsabilidades em garantia.........até parece que a PP é exemplo para alguém![:D]

A Peugeot Portugal não é exemplo ? Não sabes o que falas....o problema é que normalmente as pessoas só se queixam na altura da reclamação...aqueles que levam borlas que tu nem te passa pela cabeça normalmente não andam ingnados...

Se eu tivesse uma nota de dez euros por cada um que naquela casa já levou coisas que a meu ver ficava era a chuchar no dedo, já me podia reformar...

Eu tenho la mecanicos que eram da Citroen que já me disseram "n" vezes...."Nunca vi uma casa como esta.."

A Peugeot Portugal não é exemplo ? Não sabes o que falas....o problema é que normalmente as pessoas só se queixam na altura da reclamação...aqueles que levam borlas que tu nem te passa pela cabeça normalmente não andam ingnados...

Se eu tivesse uma nota de dez euros por cada um que naquela casa já levou coisas que a meu ver ficava era a chuchar no dedo, já me podia reformar...

Eu tenho la mecanicos que eram da Citroen que já me disseram "n" vezes...."Nunca vi uma casa como esta.."

Não vou discutir contigo isso pois quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro, mas que já se ouviram por aqui muitas queixas, ouviram e tu sabes bem.

No entanto, eu dei esse exemplo mas a situação das garantias é um mal generalizado. Poucos são os concessionários que assumem pronta e rapidamente as suas responsabilidades. Ou a situação é por demais evidente e assumem de imediato ou então a tentativa de atirar areia para os olhos é a resposta á primeira reclamação. E isto é transversal a todas as marcas, pelo menos face ao que se lê por aqui.

Nestes pressupostos, a Citroen é só mais uma marca a funcionar (mal ou bem, depende das circunstâncias) como tantas outras.

No entanto, tu disseste que a Citroen absorve muito menos em garantia que as outras marcas, que as revisões são bastante mais caras que nas outras marcas, que as peças são bastante mais caras que nas outras marcas e que o mesmo se passa nos acessórios.

Na minha experiência pessoal de 3 Citroens e 1 Peugeot novos, nas experiências com pessoas amigas e do que por aqui vejo, posso-te dizer que estás errado nestes pontos. As revisões e peças da citroen, caras ou baratas, estão perfeitamente dentro dos níveis das marcas com as quais concorre.

Última edição:
Já agora, fica aqui a lista completa:

Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2007

Citroen C4 Picasso é Carro do Ano em Portugal

c27b5a8c.jpeg

O Citroen C4 Picasso foi o grande vencedor do galardão Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2007. Foram igualmente conhecidos os vencedores das sete Classes do Carro do Ano a concurso, bem como o Piloto e Revelação do Ano, Filipe Albuquerque e António Félix da Costa, respectivamente. A Renault recebeu o prémio destinado à “Personalidade do Ano”.

Aqui fica a lista completa dos galardões:

Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2007

> Citroen C4 Picasso

Classes do Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2007

> Utilitário do Ano - Peugeot 207 Premium 1.4 HDI
> Carrinha do Ano - Toyota Avensis SW 2.0 D-4D Sol 126 cv
> Monovolume do Ano - Citroën C4 Picasso 1.6 HDI VTR
> Executivo do Ano - Lexus GS-450h
> Desportivo do Ano - BMW Série 3 Coupé 335i
> Descapotável do Ano - VW Eos 2.0 TDI Top
> Todo-o-Terreno - BMW X3 3.0 sd

“Personalidade do Ano”

> Renault

Piloto do ano 2006

> Filipe Albuquerque

Revelação do Ano 2006

> António Félix da Costa
(in AutoSport Online) http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/19647

[:cool:]

A Citroên esta a fazer descontos enormes na C4 Picasso...um carro acabado de lançar não me parece a melhor politica...

boa noite

ACTUALMENTE o C4 picasso,a cliente particular so pode ter um desconto normal,e nao tem qualquer campanha associada.
Quando falamos de frotas ai é outra coisa.
È de lembrar que este monovolume paga menos um bom bocado de I.A,tendo assim um preço base mais alto,o que faz com que pequenas percentagens parecem de facto mais.

cumprimentos

Double Chevron, ainda me há-des explicar as tuas razões para que a C4 picasso seja melhor monovolume que a S-Max...Falas de espaço?Não vás por aí!

Boa noite

Dentro daquilo do que é para mim o conceito de monovolume,está uns pontos a frente da S-max.
- A facilidade com que se modifica o seu interior,em poucos segundos e sem nenhum esforço escolhes a configuraçao e os lugares que pretendes.
-A sensaçao de luz e espaço proporcionada pelo granda superficie vidrada ,principalmente no vidro da frente.
-Equipamento,todo aquele painel de instrumentos , a climatizaçao automatica quadrizona,passando pelas luzinhas nas bolsas das portas,suspensao auto nivelante atras..etc etc
-A cx manual pilotada,que corresponde a cerca de 85% das vendas totais deste modelo.(apesar de EU pessoalmente nao gostar)
-Silencio e conforto a bordo.
-Utilizaçao bastante economica,principalmente no 1.6 hdi

Acho que quem procura um monovolume ,nao vai atras de comportamento dinamico nem se vai preocupar com menos 1s dos 0-100kmh.
Por isso afirmei que para a utilizaçao que estes modelos sao pensados o Picasso actualmente é do melhor que se faz dentro desta categoria,logo se queriam premiar um monovolume,é natural que fosse o Citroen.
E é bom nao esquecer que o concorrente directo dentro da gama Ford é a C-MAX e nao a S-MAX.

cumprimentos

boa noite

ACTUALMENTE o C4 picasso,a cliente particular so pode ter um desconto normal,e nao tem qualquer campanha associada.
Quando falamos de frotas ai é outra coisa.
È de lembrar que este monovolume paga menos um bom bocado de I.A,tendo assim um preço base mais alto,o que faz com que pequenas percentagens parecem de facto mais.

cumprimentos
Eu sei os descontos deles quer a particular quer a frota porque dou-me bastante bem com um vendedor da X-car. Para frota então, ele mostrou-me uma proposta para uma empresa com 2 carros de frota e o desconto era abismal...eram alguns 7 mil euros...

Voltar
Superior