C4 Picasso Carro do Ano 2007 em Portugal

Não percebo muito bem este "rivalidade" S-max vs C4 Picasso... Penso que ambos são produtos de qualidade, com argumentos diferentes...
O C4 Picasso previlegia o conforto e o ambiente a bordo, enquanto o S-max o comportamento e a dinâmica.
A estética é uma questão de gosto pessoal, embora ache a C4 Picasso mais inovadora.
No que diz respeito a vendas a C4 Picasso é um produto novo e a relação preço/equipamento é melhor que na S-max, ou seja pelo mesmo preço consegue-se um carro muito melhor equipado.
Quanto a motores posso dizer por experiência própria que o 1.6HDI desenrasca-se muito bem tendo em conta o peso do veiculo. No que diz respeito aos TDCI não posso opinar...
Resumindo não há razões pra picardias, são 2 produtos diferentes com caracteristicas diferentes, vale a opinião de cada comprador!

Não é?

Então vamos ver os numeros:

Setembro de 2006 - Não há monovolumes nas 20 gamas mais vendidas em Portugal.

Outubro de 2006 - Renault Scenic em 15º lugar com 255 unidades vendidas e Ford S-Max em 20º com 207 unidades vendidas.

Novembro de 2006 - Citroen C4 Picasso em 12º lugar com 272 unidades vendidas e Renault Scenic em 20º com 204 unidades vendidas.

Dezembro de 2006 - Citroen C4 Picasso em 12º lugar com 307 unidades vendidas. Não há mais monovolumes nos 20 primeiros.

(Dados GA)

Então, quem é o líder de vendas?[:p]

Acredita que até a mim me custa a crer, mas o que é certo é que a Picasso desde que chegou não mais largou a liderança. Espero que assim continue.[;)]

Não foi aquilo que pareci ter lido na revista AH ha uns tempos em que vinham as vendas. Se calhar não incluiam estes ultimos meses já nao sei...
Mas mesmo que não dispusessemos de numeros, a S-max parece ver-se muito mais...é so curioso!

Double Chevron, ainda me há-des explicar as tuas razões para que a C4 picasso seja melhor monovolume que a S-Max...Falas de espaço?Não vás por aí!

Como veiculo orientado para a familia, o C4 Picasso é superior à S-Max já que tem melhores atributos em conforto, modularidade, equipamento etc. Por outro lado o S-max é superior nos aspectos dinamicos.
Cabe a quem os comprar decidir o que quer. Para uns o C4 é a melhor escolha, para outros o S-max. Recentemente um amigo meu pediu-me a opinião sobre o C4 e S-max. Conhecendo-o como conheço, aconselhei o S-max. Acabou por comprar um S-max 2.0
Pessoalmente e para a minha familia compraria a C4.

C4 picasso - vencedor !!!

C4 picasso - vencedor !!!

Só mesmo em portugal...

com tantos e bons modelos que se enquadram na realidade do mercado Português foi logo ganhar um monovolume...

Foi aquele quem mais.... enfim mais D...

Eles lá sabem porque votaram num monovolume em Portugal...

Só mesmo em portugal...

com tantos e bons modelos que se enquadram na realidade do mercado Português foi logo ganhar um monovolume...

Foi aquele quem mais.... enfim mais D...

Eles lá sabem porque votaram num monovolume em Portugal...

Com tanta convicção na tua opinião, bem poderias dizer qual deveria ganhar!

fala a voz da experiencia, a citro sempre teve esta politica dos saldos todo o ano.

É sinal que pode fazer. Agora para mim os descontos da citroen são uma afronta para a concorrencia. Afinal eles querem vender pela qualidade que têm ou porque são apenas os mais baratos?a Citroen tem que escolher a imagem que quer ter no mercado...

no nosso mercado a c4 picasso cai que nem chantilly em cima de bolo de chocolate [:p]

a procura crescente por monovolumes e por carros com 7 lugares (ainda nao percebi mto bem porque) e a colocação da c4 picasso no patamar de preços habitual da citroen pode fazer com que tenha um bom sucesso, pelo menos cá.

fala a voz da experiencia, a citro sempre teve esta politica dos saldos todo o ano.

Eu sempre gostava de ver se a Ford tivesse a mesma politica se tu deixavas de gostar da marca ou de comprar a S-Max!:o

Se há coisas que não percebo é as pessoas a insurgirem-se (com razão) contra a carga fiscal que incide sobre os automóveis novos e dois posts á frente a insurgirem-se contra uma politica de vendas de uma marca que permite comprar carros substancialmente mais baratos que os concorrentes!

Isto é um contrasenso mas ok.

É sinal que pode fazer. Agora para mim os descontos da citroen são uma afronta para a concorrencia. Afinal eles querem vender pela qualidade que têm ou porque são apenas os mais baratos?a Citroen tem que escolher a imagem que quer ter no mercado...

A tua apreciação tem razão de ser, mas diz muito sobre a mentalidade dos compradores em geral, do tipo "se é barato é porque não presta", muitas vezes sem sequer avaliarem efectivamente as qualidades do produto.

A Citroën sempre teve a politica dos descontos..ja desde o tempo do Andre Citroën..claro que depois vao desvalorizar mais mas essa politica sempre foi seguida.. E o facto de nao poder haver qualidade em carros mais baratos é mentira..veja-se o exemplo do C4 o qual tenho um e aquilo a meu ver transpira qualidade e foi mais barato que qualquer outro concorrente..agora tambem axo que os preços dos carros tao muito inflaccionados..gosto de preços justos e nao ser chulado como alguns..

Última edição:
Já dei os parabéns ao 207 e ainda não dei aqui à C4, shame on me![:D]
Mas deixo aqui os parabéns à C4...é uma carrinha muito bonita. A primeira vez que entrei e que me sentei, fiquei apaixonado. A Citroen está em grande.[kiss]

A Citroën sempre teve a politica dos descontos..ja desde o tempo do Andre Citroën..claro que depois vao desvalorizar mais mas essa politica sempre foi seguida.. E o facto de nao poder haver qualidade em carros mais baratos é mentira..veja-se o exemplo do C4 o qual tenho um e aquilo a meu ver transpira qualidade e foi mais barato que qualquer outro concorrente..agora tambem axo que os preços dos carros tao muito inflaccionados..gosto de preços justos e nao ser chulado como alguns..
Não, tu gostaste do desconto, não foi do preço que de PVP a Citroen é igual aos outros.

O que aqui se fala é da politica de descontos, não do preço deles. E isso para mim é atirar areia á cara das pessoas. Nada tenho contra que se façam descontos, agora um carro custar 26000 e passa-se para 22800 ou mais ainda parece me completamente irracional.

Não, tu gostaste do desconto, não foi do preço que de PVP a Citroen é igual aos outros.

O que aqui se fala é da politica de descontos, não do preço deles. E isso para mim é atirar areia á cara das pessoas. Nada tenho contra que se façam descontos, agora um carro custar 26000 e passa-se para 22800 ou mais ainda parece me completamente irracional.

Pois...para a concorrência é mau. É um estraga mercado, sem dúvida, mas para as pessoas, já se sabe, quanto mais barato melhor.:)

E achas que se custasse 22800 sem direito a qualquer desconto, ia deixar de vender por causa disso? É que mesmo assim ficava substancialmente mais barato que a concorrência!

Eu até penso que a Citroen se lixa com essa politica pois há muita gente que não tem bem noção dos preços finais e depois coloca um Golf comercial e um C4 comercial lado a lado e são o mesmo preço. Perante isto, lá diz "ah e tal, é vw, compro o golf", mas o C4 de facto custa menos 2500 a 3000 no preço final!

Pois...para a concorrência é mau. É um estraga mercado, sem dúvida, mas para as pessoas, já se sabe, quanto mais barato melhor.:)
Não estraga o mercado porque a questão não é preço deles...é o desconto deles...

Se estraga algo é a propria marca porque rebenta as margens todas porque são elaborados PVP's.

Sabes de onde vêm o dinheiro para as campanhas que eles fazem para conseguirem fazer os descontos ? Provêm do após-venda...a Citroên, por exemplo em comparação com as outras marcas generalistas tem as revisões muito mais caras, as peças muito mais caras, os acessorios muito mais caros e absorve muito menos em garantia que as outras....

O dinheiro têm de vir de algum lado...o carro é um custo desde o momento da compra ate ao momento da venda...

Eles preferem fazer isto e aumentar o após-venda...é uma estrategia, nem vou sequer discutir se é boa ou má...é a deles...e é tão valida como qualquer outra.

O que eu acho errado, mas isto é uma opinião pessoal é eles usarem os PVP's que usam se depois é para descer 3000 € por dá cá aquela palha...isso é que eu acho errado...para isso mais vale o pvp ser inferior.

Voltar
Superior