citação:
Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Um amigo meu com um Corsa 1.2 Sport ia a caminho do algarve e um Audi colou-se á traseira dele a dar sinais de luzes... Depois buzinou... Depois mais sinais.
O gajo manteve-se na sua velocidade, e o audi lá passou pela direita, e quem era? Quem era?
Os geninhos!
É vergonhoso.
Vergonhosa é a atitude do teu amigo!
Passou-lhe pela cabeça que aquele carro podia transportar alguém para o hospital?
Ou, se viu que era a GNR, que podia estar a perseguir um criminoso? Ou a atender uma emergência?
Não obstante, continuou a circular pela direita e foi ultrapassado pela esquerda!
Merece palmas, esse teu amigo.
E ainda se queixam da caça à multa: pelos vistos o teu amigo nem multado foi por estar a cometer uma contra-ordenação claríssima (mais uma prova que os GNR tinham algo de mais importante a fazer).
Só é apanhado quem quer.
Faço 200 kms todos os dias (quase sempre em AE), sempre a mais de 120 kms/h. Em compensação tento não passar da contra-ordenação leve (mais 30 kms do que o permitido) e respeito escrupulosamente todas as (outras) regras do Código da Estrada, nomeadamente, a santa da circulação pela faixa mais à direita (a maior parte das vezes só eu e alguns camiões circulamos naquela faixa).
Porque nunca me mandaram parar? Porque, apesar de conduzir a uma velocidade elevada, não faço asneiras, não incomodo ninguém e tenho uma condução calma.
Não valho a pena.
Quem se anda a picar, sujeita-se às consequências. Ninguém pode dizer que não estava avisado.
Agora, podem existir excepções em que a polícia abusa da sua autoridade. Nestes casos, isso é manifestamente censurável.
Mas são excepções e não a regra como querem fazer passar aqui...