Caça a multa ??

OK, já vi que o Português corrigiu primeiro e que escreve com muitos erros... Só dei a minha opinião e ela é que quem como tu também dá tantos erros não deve corrigir os outros.

O problema não é dizer que a policia por vezes tem más atitudes, é insinuar que só andam à caça à multa, que bebem em serviço, etc.

Obviamente que há policias bons e maus, há policias que têm atitudes pouco dignificantes da farda que vestem mas ainda acredito que muitos andam lá por amor á causa. Não acredito que seja (apenas) pelo salário...

Dando-te um exemplo pessoal:

• numa operação STOP da PSP em Alverca, ordenaram-me que parasse ao que obviamente obedeci. Pediram-me os documentos e, para tirar a carteira do bolso de trás das calças, tirei o cinto de segurança. No fim, ao ver que estava tudo em conformidade o PSP mandou a boquinha que tinha de utilizar o cinto, dando a entender que me estava a oferecer o especial favor de não me multar! Apenas lhe justifiquei que tirei o cinto á frente dele pela razão acima referida e segui.
  • conheço dois PSPs que não valem um tusto. Arrogantes, vaidosos, gozões, etc.
Agora é por isso que vou colocar todos no mesmo saco? Não!

Para acabar, acredito que se a nossa polícia não faz mais em casos de assaltos e outros crimes do género deve-se ás leis da treta que o nosso país tem que apenas defende os criminosos.

PS - li a tua PM e, por te responder neste post, não vejo necessidade de te enviar resposta.[;)]

o caso da bebida só veio que aqui queriam fazer da policia exemplar, e acredito que tambem aches que ha bons profissionais na policia, mas nem todos são exemplares

mas visto que ele que pediu os documentos, não ficas-te algo chateado de ele mandar essa boca???

eu tambem sou da opinião que o problema esta na lei, nesse caso de assaltos, porque ganha-se mal e no fim o juiz mete o gaijo ca fora, e todos temos familia

o caso da bebida só veio que aqui queriam fazer da policia exemplar, e acredito que tambem aches que ha bons profissionais na policia, mas nem todos são exemplares

mas visto que ele que pediu os documentos, não ficas-te algo chateado de ele mandar essa boca???

eu tambem sou da opinião que o problema esta na lei, nesse caso de assaltos, porque ganha-se mal e no fim o juiz mete o gaijo ca fora, e todos temos familia

Não fiquei propriamente chateado, talvez desiludido.

E digo desiludido com a falta de atenção que ele teve porque se ele não me tivesse "perdoado" a multa (inexistente) agora estaria uns euros valentes mais pobre!

Agora esta situação seria injusta o que, na minha opinião, difere dos radares porque se somos apanhados é porque realmente iamos em excesso.

Se eles se escondem na esquina ou nos arbustos, cabe-nos a nós tentar respeitar o código o melhor que pudermos.

S e há um sinal que proíbe mais de 50kms/h e a estrada até é bastante boa, não foram os policias que lá foram colocar o sinal. Apenas estão a zelar para que se cumpra o estipulado.

Também já fui multado: ia na AE e recebi um telefonema que era muito importante. Tinha carta há poucos anos e a lei do telemovel tinha saídos há pouco tempo e resolvi parar na berma.

Era uma berma enorme onde cabia lá o meu carro e mais outro ao lado sem invadir a faixa de rodagem. Segundos depois pára um Focus da BT á minha frente.

Multaram-me e claro que não fiquei feliz mas exatemente como o polícia me explicou: o problema maior nem é o parar na berma mas sim o voltar á AE. Muitos fazem-no quando ainda vão a baixa velocidade podendo levar em cima com os carros que nela circulam.

Paguem a multa na 2ª feira seguinte e serviu-me de lição.

Errei, paguei!

mas o esconder parece caça a multa, e a função devia ser prevenção

tambem fico em broa quando me mandam parar, olham para o selo da inspecção e me mandam seguir

então e se eu não tiver carta??
e se eu tiver roubado o carro??

eu continuo a achar que a atitude devia ser melhor em tudo

Boas

Desculpa tanto a BT como a CSP tenhem Mercedes que quando me mandaram para foi um Mercedes.
Então foste multado por incomprimento do código???

ps:actualizem-me por favor essa história do agente da bt que bebe em serviço mas não bebe que ta fardado mas não está de serviço, que a garrafa é de cerveja mas é água lá dentro?????!!!!![:)][:)][:)][:)]

Para reforçar a ideia ao senhor ASAS , eu numca disse que a psp,gnr,bt
não deveriam fazer o seu trabalho,mas devem faze-lo de forma digna!!!!
O senhor sabe o que isto quer dizer?????
Mais uma vez reforço o que disse no primeiro post em resposta ao seu!!![;)]

Então foste multado por incomprimento do código???

ps:actualizem-me por favor essa história do agente da bt que bebe em serviço mas não bebe que ta fardado mas não está de serviço, que a garrafa é de cerveja mas é água lá dentro?????!!!!![:)][:)][:)][:)]

Para reforçar a ideia ao senhor ASAS , eu numca disse que a psp,gnr,bt
não deveriam fazer o seu trabalho,mas devem faze-lo de forma digna!!!!
O senhor sabe o que isto quer dizer?????
Mais uma vez reforço o que disse no primeiro post em resposta ao seu!!![;)]
Boas

So uma informação o agente não era Da BT e não foi provado nada.

Não fiquei propriamente chateado, talvez desiludido.

Se eles se escondem na esquina ou nos arbustos, cabe-nos a nós tentar respeitar o código o melhor que pudermos.

S e há um sinal que proíbe mais de 50kms/h e a estrada até é bastante boa, não foram os policias que lá foram colocar o sinal. Apenas estão a zelar para que se cumpra o estipulado.

Também já fui multado: ia na AE e recebi um telefonema que era muito importante. Tinha carta há poucos anos e a lei do telemovel tinha saídos há pouco tempo e resolvi parar na berma.

Paguem a multa na 2ª feira seguinte e serviu-me de lição.

Errei, paguei!

Arbustos? mas vivemos onde? Quando o fazem haviam de ter um diarreia que nem os arbustos lhes haviam de salvar.

Se 50 no Alentejo não te fazem comichão é porque és um tipo com muito tempo e com uma conversa que na prática não o fazes.

Quanto ao telefonema, és médico? Parar numa AE para atender um telemóvel é coisa que não lembra a nng.

Esses nabos da Gnr e afins são uns chulos e só querem mesmo é mamar como o Socas

Arbustos? mas vivemos onde? Quando o fazem haviam de ter um diarreia que nem os arbustos lhes haviam de salvar.

Se 50 no Alentejo não te fazem comichão é porque és um tipo com muito tempo e com uma conversa que na prática não o fazes.

Quanto ao telefonema, és médico? Parar numa AE para atender um telemóvel é coisa que não lembra a nng.

Esses nabos da Gnr e afins são uns chulos e só querem mesmo é mamar como o Socas
Boas

Sim senhor rica maneira de adjectivar a policia, dis assim não tens respeito pelos outros na estrada e so a acelerar, para pessoas obtusas e dificel falar.

"bófia" foi uma maneira mais incisiva para a questão!!!
Mas em então tu diz -me desde quando a bt pode-se esconder?
E que o agente que tá a beber é ou não agente??Isso tu não sabes!!!!
Deduzes que não seja?

Mas já agora desculpa a cena do bófia!!!![;)]

"bófia" foi uma maneira mais incisiva para a questão!!!
Mas em então tu diz -me desde quando a bt pode-se esconder?
E que o agente que tá a beber é ou não agente??Isso tu não sabes!!!!
Deduzes que não seja?

Mas já agora desculpa a cena do bófia!!!![;)]
Boas
1 O agente que estava a beber agua não estava em serviço e pelos factos que for explicados e a própria investigação não deu provas para haver processo disciplinar.

2 A BT não e a minha área mas sim pode aguardar pela que a infracção seja cometida para entre-vir.

o amigo portugues já tinha dito que é agente da autoridade. o outro caso, o homem tanto pode ser agente da BT,GNR,PSP,etc, sinceramente já não me lembro...

Boas
1 O agente que estava a beber agua não estava em serviço e pelos factos que for explicados e a própria investigação não deu provas para haver processo disciplinar.

2 A BT não e a minha área mas sim pode aguardar pela que a infracção seja cometida para entre-vir.[/quote
Olha eu agora vou-me fazer de agente de autoridade:Nos termos acima registados o meliate acima descrito nada teve haver com os segintes factos:
1 A garrafa que se encontrava na mão do agente não era de cerveja mas sim de agua.
2O agente de autoridade esteve de serviço mas tinha já terminado, pelo que aproveitou a boleia dos outros agentes!!!

E foi assim por aí a fora o comunicado que saiu!!!
OLHA LÀ VAMOS DIZER A VERDADE ISTO È UMA HIPOCRISIA O GAJO TAVA A BEBER EM SERVIÇO.... MAI NADA!!!!

Última edição:
Então a grande defesa dos anti-caça à multa dizem que a polícia não se devia esconder é isso?

É muito errado eles estarem escondidos, porque assim apanham os coitadinhos que vão a 100 dentro de localidades...e eles não viram nem nada, porque se tivessem visto, tinham abrandado! [:D]

Desculpem mas isto é o argumento mais estúpido que pode haver. Quando aparece algum imprevisto na condução normalmente é que são elas (criança, animal, etc) e não está lá ninguém para vos avisar.

A prevenção deve ser efectuada sempre, e não quando se vê o carro da patrulha.
Deixem-se das perseguições, das caças à multa, e lembrem-se dos números de mortos nas estradas, nos números de atropelamentos, e conduzam como se andasse sempre um carro da BT atrás de vocês. Porque desta forma, os números baixariam consideravelmente.

Então a grande defesa dos anti-caça à multa dizem que a polícia não se devia esconder é isso?

É muito errado eles estarem escondidos, porque assim apanham os coitadinhos que vão a 100 dentro de localidades...e eles não viram nem nada, porque se tivessem visto, tinham abrandado! [:D]

Desculpem mas isto é o argumento mais estúpido que pode haver. Quando aparece algum imprevisto na condução normalmente é que são elas (criança, animal, etc) e não está lá ninguém para vos avisar.

Deixem-se das perseguições, das caças à multa, e lembrem-se dos números de mortos nas estradas, nos números de atropelamentos, e conduzam como se andasse sempre um carro da BT atrás de vocês. Porque desta forma, os números baixariam consideravelmente.

apesar de cada vez eles se esconderem mais e terem mais radares os numeros reais tem baixado???
pois segundo as associações não tem baixado nada

Pois mas o ser humano tem memória curtíssima, e precisa frequentemente de ser recordado. E a melhor maneira de refrescar a memória, é com a policia visível.

Basta verificar o que acontece quando uma patrulha circula pela estrada. De repente os telemóveis são esquecidos, relembram-se que os piscas até servem para alguma coisa, reduzem a velocidade, e redobram as cautelas para não sair alguma asneira que o xor policia possa ver, e arranjar problemas por isso...

Enquanto um grupo de policias, se entretém a tirar retratos numa recta que de perigosa não tem nada, esse grupo poderia-se dividir por diversos locais mais perigosos, e fazer a prevenção do acidente, mostrando-se.

Pode lá estar um sinal qq de aproximação de escola, mas o que faz um fittpladi abrandar é a presença da autoridade.

Voltar
Superior