Caça a multa ??

Calma o meu objectivo não foi esse,

Só falei dos automóveis porque presumo, sinceramente, que conhece "a mentalidade" Inglesa (devido ao gosto pela Jaguar) relativamente a esta matéria, que por acaso é bem diferente do espírito "caça à multa".

No dia em que me ouvir chamar fascista a alguém, chame o inem porque não devo estar no perfeito estado das minhas capacidades. E sim, ainda bem que os tempos de há 30 anos já lá vão. [;)]

Quanto aquilo que referiu... Não estou a inventar nada. Se me permite:

"Este (e outros homólogos) comentário, espelha bem a mentalidade de muitos portugueses. Comparar o incomparável é geralmente a melhor opção para o pessoal se desculpar do indesculpável."

Por fim a minha conclusão é a única possível. Há users que defendem que se deveria apostar mais na prevenção e na antecipação do que na caça descarada à multa, e outros, como o Miguel, contrapõe dizendo que não, assim é que está certo. Ora eu apresentei duas situações bem distintas e perguntei "Estou certo?" (relativamente à sua opinião).

A verdade é que os casos de radares identificados e preventivos têm resultados dados, mesmo em Portugal, poupando-se recursos humanos e financeiros para obter ainda melhores resultados em relação ao que se faz actualmente. Como eu já disse, só não dá a ganhar tanto dinheiro, é certo.

[;)]

Edit: Mas que fique bem claro que só estou contra o modo de agir, no entanto sei e aceito que tenho que me sujeitar como os outros. Se for multado paciência pago a multa ou recorro a um advogado, afinal resulta e não é ilegal. Fico é aborrecido quando vêm dizer que este modo de agir é o mais correcto porque garante a segurança de todos.

Ok, já te entendi. ;) No entanto, quando disse que "há muitos portugueses" para mim não é sinónimo de "típicamente tuga". Não é tipico do português fumar, no entanto há muitos portugueses que fumam. Ok, na volta não me expressei bem, assunto arrumado. ;)

Já agora, como funciona o sistema inglês?

Não acho que o método de estarem escondidos seja o mais correcto, mas existe, prefiro obviamente que esses mesmos radares estejam nas zonas mais críticas. Mas ainda me lembro que, quando distribuiram os radares por LX, houve uma onda de críticas contra este sistema. E aqui sim, é prevenção verdadeira.

E é isso mesmo (em relação ao edit, temos que assumir as nossas responsabilidades, se formos multados é porque iamos a transgredir a lei, que estejamos de acordo ou não com tal lei.

Cumrpimentos,

Ok, já te entendi. ;) No entanto, quando disse que "há muitos portugueses" para mim não é sinónimo de "típicamente tuga". Não é tipico do português fumar, no entanto há muitos portugueses que fumam. Ok, na volta não me expressei bem, assunto arrumado. ;)

Já agora, como funciona o sistema inglês?

Não acho que o método de estarem escondidos seja o mais correcto, mas existe, prefiro obviamente que esses mesmos radares estejam nas zonas mais críticas. Mas ainda me lembro que, quando distribuiram os radares por LX, houve uma onda de críticas contra este sistema. E aqui sim, é prevenção verdadeira.

E é isso mesmo (em relação ao edit, temos que assumir as nossas responsabilidades, se formos multados é porque iamos a transgredir a lei, que estejamos de acordo ou não com tal lei.

Cumrpimentos,

mas isto tem sido o que pelo menos eu tenho defendido
eu quero é prevenção
e os radares de lisboa são muito bons, eu sou da opinião que devia haver mais, mas que se devia escolher bem os sitios

se tava fardado e estava na zona de operação que ma boleia
aqui não ha que enganar a garrafa estava la e não era de agua
e eu enganei-me a escrever o f esta ao pe do d

e não devia corrigir porque ninguem o tem corrigido [:)][:)][:)][:)][:)][:)]
Ja me aconteceu muitas vezes ir para um sitio de operações e não estar em serviço ja me aconteceu beber agua por uma garrafa de cerveja. E eu soube disto pessoalmente pela pessoa interveniente.

Quanto aos erros alguem tem que começar [:D] e ja agora niguem não e assim que se escreve ,não e tava mas sim estava.[:)]

Ja me aconteceu muitas vezes ir para um sitio de operações e não estar em serviço ja me aconteceu beber agua por uma garrafa de cerveja. E eu soube disto pessoalmente pela pessoa interveniente.

Quanto aos erros alguem tem que começar [:D] e ja agora niguem não e assim que se escreve ,não e tava mas sim estava.[:)]

mas nos não temos de saber se tem agua a garrafa, ela era de cerveja

então se ninguem não se escreve assim ensine-me a escrever
e acho que ninguem deve começar a corrigir, porque ninguem quer começar a ver os seus posts desde da pagina 1

mas nos não temos de saber se tem agua a garrafa, ela era de cerveja

então se ninguem não se escreve assim ensine-me a escrever
e acho que ninguem deve começar a corrigir, porque ninguem quer começar a ver os seus posts desde da pagina 1
Boas

E então qual e o mal de ser uma garrafa de cerveja?

P.s ninguem escreve-se assim ninguém

por amor de deus,não vamos entrar em correcções ortográficas,porque se formos ver a quantidade de acentos que aí faltam,pontuações e essas tretas...já para não falar do novo cordo ortográfico (eu escrevi correcções,com o novo acordo escreve-se correções) portanto não vamos entrar por aí.

Para o comum mortal é proibido parar/encostar numa AE. Mas esta situação já é válida para uma "patrulha" e ainda por cima com um radar dissimulado na frente do carro?

Prevenção sim, pouca-vergonha e maus exemplos não!

Boas

Mas se o senhor ler os meus comentários anteriores, eu ja tinha dito, que ele não estava de serviço, e aquilo era agua.

sinceramente a mim não me interessa se era água,sumo,cerveja,se estava de serviço ou não. a realidade é que transmite uma má imagem para quem vê e não sabe o que está a acontecer.

Edit: uma pessoa claro que vai pensar o óbvio, garrafa de cerveja=está a beber cerveja...está fardado=está de serviço

Última edição:
Boas

E então qual e o mal de ser uma garrafa de cerveja?

P.s ninguem escreve-se assim ninguém

uma garrafa de cerveja é sempre mau numa pessoa que tem por função punir pessoas que podem vir com alcool

off topic, estamos a ter 1 conversa gira e falando do topico, agora devia ver que quase ninguem mete acentos, e se formos a avaliar vç ainda não escreveu um post sem erros

mas vamos continuar a falar é sobre as forças da autoridade e não sobre erros ou não erros

as vezes só ligam os pirilampos para passar 1 vermelho nem vão em missão, e acredito que 70% das pessoas aqui do forum ja viram, mas muitos ainda vão dizer que é impossivel acontecer

Não acredito que sejam todos assim. De qualquer forma é melhor ficar por aqui porque até já vi bem pior que isso mas depois ninguém acredita.

Bem pelo menos os polícias de Springfield (da Série Os Simpsons) ligam os pirilampos para ir ao McDrive [:D][:D]

Boas

Digam-me uma coisa os senhores desculpam-se com os erros dos outros?

Quanto ao caso do agente da autoridade, que tinha uma garrafa de cerveja, vocês só poderiam falar disso, quando me disserem que falaram com o agente, e este admita o que vocês dizem ou fazem um teste ao conteúdo da garrafa,pois eu falei com este agente e ele disse-me que era agua!

sinceramente a mim não me interessa se era água,sumo,cerveja,se estava de serviço ou não. a realidade é que transmite uma má imagem para quem vê e não sabe o que está a acontecer.

Edit: uma pessoa claro que vai pensar o óbvio, garrafa de cerveja=está a beber cerveja...está fardado=está de serviço
Boas

Mas explique-me la porque e que a pessoa a de pensar e deijar de pensar se não souber dos factos? Por eu ver uma pessoa com uma arma quer dizer que ele assaltou um banco?

Voltar
Superior