Cadeiras de Bebé

estou a considerar comprar cybex sirona mas estou em duvidas entre a platinum e a gold. Aguem sabe dizer qual a mais segura ? qual a razao porque a gold nao roda. Obrigado

J Vieira

Após muita ponderação e pesquisa ( e acima de tudo ver o orçamento disponível) decidi hoje adquirir uma Concord Reverso Plus Arctic Aqua pois pretendo que o meu miúdo, pelo menos até aos 3 anos, viaje virado para trás. Li bastante sobre o assunto e creio realmente que é a melhor forma de o fazer em segurança. Além disso falo de uma cadeira que passou o teste PLUS sueco sem problema, recomendação de cadeira ADAC até aos 4 anos e a mais barata do mercado em "rear-facing".
Estiveram na calha a Concord Ultimax 3, Jane Gravity e num registo mais budget a BeCool Twist. A primeira tinha a limitação dos 13 Kg virada para trás (o meu miudo tem 6,5m e quase 9Kg agora) e depois tinha de o virar para a frente o que acho demasiado cedo para isso. A segunda melhorava nesse aspecto mas é quase mais 100€ (como uma Britax-Römer que me interessava também) e igualmente como a BeCool não encontrei testes nem opiniões que me convencessem.

eb4QTtF.jpg

Para quem não conhece este conceito, deixo aqui http://www.rearfacing.co.uk
Acho que o vídeo na página principal explica tudo. Recomendo também vista de alguns videos no youtube sobre o assunto para os interessados.

Sem sombra de duvida que quando mais tempo a criança andar virada par trás, mais segura está. Agora questão é ter-se carro para poder suportar esse tamanho de cadeira e em que consiga ir alguém minimamente confortável na frente.

Boa compra.

b
Como precisava de uma cadeira II/III S/Isofix, pois é para ser a 2ª cadeira em que é usada no carro de maria que não tem isofix e faz um trajecto diraio de 10km para cada lado, optei por esta.
Sei que não é a ultima bolacha do pacote, um modelo já com uns anos e que para muitos jzá ultrapassado, mas querias uma coisa segura, simples, em seja leve para a maria poder facilmente deslocá.la para o carro dos meus sogros (mais uma vez, este também não tem isofix) e esta seja fácil de eles instalarem sem o risco de cometerem erros. Já não vão para novos e por isso é normal baralharem-se.

Já a tenho à 2 meses, o puto anda maravilhado, é muito simples e utilizar, e consigo facilmente deslocá-la pois não pesa uma tonelada.

kid_ii_br_feature_image_2016.png

Sem sombra de duvida que quando mais tempo a criança andar virada par trás, mais segura está. Agora questão é ter-se carro para poder suportar esse tamanho de cadeira e em que consiga ir alguém minimamente confortável na frente.

Boa compra.

Sem dúvida que tens razão. Mas havendo essa hipótese acho que não há razão para excluir estas cadeiras na base do "coitadinho do menino". Por acaso até coube no meu Linea pois é pouco maior que a Jane matrix que vai substituir e apenas tive de avançar um dente do banco mas sim, duvido que coubesse a jeito nas mesmas circunstâncias num Corsa por exemplo. A cara-metade também só tem 1,54m o que ajuda 😀

Podes desde que desligues o airbag. Pelo menos eu já o fiz pois não ia levar o miúdo no ovo atrás sem qualquer controle. Imagina se o miúdo se engasgava ou vomitava e não conseguia respirar?
O airbag sei que tem de estar desligado, a minha dúvida é se podia ir à frente... Tenho espelho de segurança, para o ver quando vamos só os 2...
O Meu arma um berreiro sempre que o coloco no ovo :(

Podes desde que desligues o airbag. Pelo menos eu já o fiz pois não ia levar o miúdo no ovo atrás sem qualquer controle. Imagina se o miúdo se engasgava ou vomitava e não conseguia respirar?

Mas não é mais seguro ir atrás do que à frente,pelo menos logicamente é o que me parece.Já agora o meu tem neste momento cinco meses e vai a caminho dos seis, aquele ovo parece-me que está a ficar um pouco acanhado e mais um mês ou dois tenho de comprar.O que me aconselham em termos de ovo e cadeira com preço a rondar os 250€~300€?

É para instalar um Megane III, se isto interessar em termos de tamanho etc.

Mas não é mais seguro ir atrás do que à frente,pelo menos logicamente é o que me parece.Já agora o meu tem neste momento cinco meses e vai a caminho dos seis, aquele ovo parece-me que está a ficar um pouco acanhado e mais um mês ou dois tenho de comprar.O que me aconselham em termos de ovo e cadeira com preço a rondar os 250€~300€?

5 meses e já não cabe no ovo!? Em média dá até aos 13kg...
O meu vai a caminho dos 12 e ainda cabe.... Estou a pensar adquirir a Joie Every Stages c/isofix, que está para sair em breve, pelos 285€/300€...

O meu vai a caminho dos 12 e ainda cabe.... Estou a pensar adquirir a Joie Every Stages c/isofix, que está para sair em breve, pelos 285€/300€...
Não, calma eu disse que me parecia acanhado :) eu sei que há cadeiras/ovos que já dão para grupos superiores e mais peso desde os zero meses também.E era exactamente o que puseste no link aquilo em que eu estava interessado.Ele neste momento anda no ovo da chicco today e aquilo parece-me um pouco apertado na zona dos ombros, mas também pode ser impressão minha. Muito agradecido pela dica, já adicionei aos favoritos.

Última edição:
O airbag sei que tem de estar desligado, a minha dúvida é se podia ir à frente... Tenho espelho de segurança, para o ver quando vamos só os 2...
O Meu arma um berreiro sempre que o coloco no ovo :(

Se fosse só o teu LOL
Como disse eu levei-o uma vez e acho que se pode fazer como indiquei. Agora, posso estar errado.

Sim é mais seguro sem dúvida já que a cadeira ajuda a manter o ovo no lugar atuando como barreira.
Sobre a cadeira vê o meu post acima. Foi o que adquiri e vou agora mesmo andar com ele pela 1a vez.

O meu miúdo tá com apenas 9kg mas ja anda com as pernas de fora e quase a ocupar o comprimento do ovo. E tenho uma Matrix 2 que é grande comparada com um ovo normal. Além disso em largura já se nota que ele não está confortável e as alças já fazem arco na posição mais elevada.

nos ovos as pernas podem andar de fora (embora não seja o mais confortável se for muito)
tem é haver no mínimo 2 cm de espaço livre acima da cabeça até ao topo do ovo

Não, calma eu disse que me parecia acanhado :) eu sei que há cadeiras/ovos que já dão para grupos superiores e mais peso desde os zero meses também.E era exactamente o que puseste no link aquilo em que eu estava interessado.Ele neste momento anda no ovo da chicco today e aquilo parece-me um pouco apertado na zona dos ombros, mas também pode ser impressão minha. Muito agradecido pela dica, já adicionei aos favoritos.
Só ficaram de me confirmar se dá para circular em RFcom o isofix ou é só em FF....

Sim é mais seguro sem dúvida já que a cadeira ajuda a manter o ovo no lugar atuando como barreira.
Sobre a cadeira vê o meu post acima. Foi o que adquiri e vou agora mesmo andar com ele pela 1a vez.

Obrigado, também adicionei aos favoritos.Esta na gama de preços que referi ou nem por isso?

Já agora, pergunta estúpida, vocês compram uma cadeira dessas, depois para o transportar só ao colo não? Essas cadeiras não têm um sistema de encaixe como os ovos certo? É que no meu caso, o ovo encaixa no carro e no carrinho. Peço desculpa pelas perguntas ridículas mas isto quem não sabe é como quem não vê.

Obrigado, também adicionei aos favoritos.Esta na gama de preços que referi ou nem por isso?

Já agora, pergunta estúpida, vocês compram uma cadeira dessas, depois para o transportar só ao colo não? Essas cadeiras não têm um sistema de encaixe como os ovos certo? É que no meu caso, o ovo encaixa no carro e no carrinho. Peço desculpa pelas perguntas ridículas mas isto quem não sabe é como quem não vê.

Está numa loja de Odivelas por 299€ neste momento em promoção. É o mais barato que encontras agora.
Agora com cadeira ando apenas com o carro de passeio já que o miúdo se senta bem.

Voltar
Superior