Cadeiras de Bebé

Hoje passei na toys r us e estava lá uma cybex pallas fix por 329 euros.

Eu comprei a minha 2-fix por 190, na amazon. Que exagero de diferença.

Na zippy, a 2-fix está por 309...

Última edição:
Aqui está um review - https://translate.google.pt/transla...luxe-siege-pivotant-0-1-test.html&prev=search

Mas também já li num fórum que nao passou nos testes, mas também nao apresentam provas... no site aparece com a norma ECER44/04, fabrico Fr... o teste por entidade oficial é que não acho nada... apenas alguns feedback positivos nos sites de vendas, se bem que essa informação vale o que vale...

Celsius "Acabei por comprar a axissfix na loja fisica do bybebe. O preço foi o mesmo." comprou pelos 328?

Eu quis a beje/castanha, portanto ficou a 399 que era o mesmo preço online.

Mas estavam lá tb as a 328. Era a azul (bastante engraçada sendo que as linhas na parte do encosto de cabeça ficam mto bem), e uma cor de rosa mas mais berrante.

Falaram-me de uma aos corações tb a esse preço, mas essa não vi; Só deviam ter no armazém.

Disseram-me tb que estas bebeconfort estavam com garantia vitalicia mediante apenas um registo no site. Ainda não consegui encontrar essa referência, mas se continuar a não descobrir ligo para lá.

Para explicar:
IMG_20161025_095920_zpsa9mrey54.jpg

O cinto, quando vai para enrolar, sobe e fica entalado entre a cadeira e o sistema de segurança a laranja. Ora, se não tivesse essa peça laranja o cinto saia, mas como não (claro...), e tem só esses pequenos mm, faz ali atrito.

A anterior cadeira era esta: (foto ilustrativa)
descricao.jpg

Se reparem para as duas imagens do canto superior esquerdo, o cinto corre livre dentro daquela peça metalica.
Tenho ainda hoje essa cadeira no clio da maria e está 5*. Sei que é uma cadeira simples, mas cumpre a sua função, as normas e é muito prática. E, estamos a falar de entrega de gama, nada xpto.

Para o 2/3, fui para algo mais xpto, com isofix, etc , e deu nisto.

Sei pois já testei várias vezes e o cinto tem força. Em caso de acidente sei que o cinto prende. Mas fico doido ao olhar para trás e ver o meu filho todo contente mas com o cinto com uma folga de 4 dedos do seu peito. Em caso de acidente.....[s)]

Já andei a googlar, e limpar o cinto, lubrificar o próprio cinto e os sítios onde passa (roldana..) pode resolver. Se não resolver, ou troco os 2 cintos (da astra e do clio), ou perco amor a 200€ e compro outra cadeira com um sistema mais "livre".

[s)]
Boas.

Depois de relatar o problema aqui, de andar de volta dos cintos e pensar que tinha algum problema nos cintos, cheguei à conclusão que a cadeira sim é que prende mesmo o cinto. Claro, se o cinto fizer muita força, o cinto sai de lá de olhe prende e não devia, mas na minha opinião, o cinto tem de correr livre.

Fiz a reclamação por tlf para a chicco na qual me mandaram aguardar. E, blá blá blá....nunca tiveram queixas..blá blá blá....

Hoje ligam e com a mesma historia que nunca tiveram queixas e já venderam milhares deles cá em PT.
Como a sra. não conseguia perceber o prolema assim por tlf, mandou-me ir á loja chicco onde comprei a cadeira e falar no problema, e simular na cadeira deles para depois os colegas confirmarem a minha queixa.
Ora, em 2 minutos na chicco, pude ver que as duas oasys 2-3 que lá tinham faz a mesma coisa. Meti lá no banco de ensaio deles da loja uma com Isofix igual à minha e depois para tirar as dúvidas, outra igual mas sem isofix. E, meto o cinto, estico o cinto todo como a simular que a criança quando está na cadeira vem à frente atar atacadores por ex, depois largo o cinto como se a criança voltasse a encostar-se na cadeira, mas, o cinto não recolhe, não vai para trás, fica ~até onde eu o estiquei.
Iam relatar à marca e depois entravam em contacto comigo.

Ora, passados minutos, vieram com a história que eu tenho uma astra H e este modelo não vem na lista de carros compatíveis com a cadeira. Eu pensava que este tipo de cadeiras eram universais e a unica diferença era com ou sem isafix.
Ora a lista:
http://www.chicco.pt/content/dam/ch...veis com a cadeira auto Oasys 2-3 FixPlus.pdf
Um astra J já está na lista.
Perguntei à sra. qual a diferença para que a J já posso estar na lista e a H não, mas não me soube responder.

Em suma, vai ver o que se passa, blá blá blá....

Eu cá já estou mentalizado que vou ter de mandar aquela para o lixo e comprar outra.
Prefiro isso que olhar para trás e ver o meu filho com o cinto afastado um palmo do seu peito.

Boas.

Depois de relatar o problema aqui, de andar de volta dos cintos e pensar que tinha algum problema nos cintos, cheguei à conclusão que a cadeira sim é que prende mesmo o cinto. Claro, se o cinto fizer muita força, o cinto sai de lá de olhe prende e não devia, mas na minha opinião, o cinto tem de correr livre.

Fiz a reclamação por tlf para a chicco na qual me mandaram aguardar. E, blá blá blá....nunca tiveram queixas..blá blá blá....

Hoje ligam e com a mesma historia que nunca tiveram queixas e já venderam milhares deles cá em PT.
Como a sra. não conseguia perceber o prolema assim por tlf, mandou-me ir á loja chicco onde comprei a cadeira e falar no problema, e simular na cadeira deles para depois os colegas confirmarem a minha queixa.
Ora, em 2 minutos na chicco, pude ver que as duas oasys 2-3 que lá tinham faz a mesma coisa. Meti lá no banco de ensaio deles da loja uma com Isofix igual à minha e depois para tirar as dúvidas, outra igual mas sem isofix. E, meto o cinto, estico o cinto todo como a simular que a criança quando está na cadeira vem à frente atar atacadores por ex, depois largo o cinto como se a criança voltasse a encostar-se na cadeira, mas, o cinto não recolhe, não vai para trás, fica ~até onde eu o estiquei.
Iam relatar à marca e depois entravam em contacto comigo.

Ora, passados minutos, vieram com a história que eu tenho uma astra H e este modelo não vem na lista de carros compatíveis com a cadeira. Eu pensava que este tipo de cadeiras eram universais e a unica diferença era com ou sem isafix.
Ora a lista:
http://www.chicco.pt/content/dam/chicco/pt/pt/pdf/8/05/86/64/01/46/44/8058664014644/Lista%20de%20ve%C3%ADculos%20compat%C3%ADveis%20com%20a%20cadeira%20auto%20Oasys%202-3%20FixPlus.pdf
Um astra J já está na lista.
Perguntei à sra. qual a diferença para que a J já posso estar na lista e a H não, mas não me soube responder.

Em suma, vai ver o que se passa, blá blá blá....

Eu cá já estou mentalizado que vou ter de mandar aquela para o lixo e comprar outra.
Prefiro isso que olhar para trás e ver o meu filho com o cinto afastado um palmo do seu peito.

Grande caldeirada! E quem paga é o zé povinho!
Por acaso cadeiras chicco nunca gostei.

Caso ainda venha a tempo de ajudar na escolha da cadeirinha auto, a escolha mais segura são as cadeiras que dão para utilizar em RF (Rear Facing) até o mais tarde possivel, de prerencia até aos 3/4 anos de idade. Se tem um bom ovo o ideal será manter no ovo até ao máximo. Há uma listagens com as classificações de segurança e conforto das cadeiras. Em Portugal existem N itios onde as comprar, até lojas online. Sugiro que procure um grupo que se chama "Movimento Viagem Segura - Rear facing" encontrará lá respostas para todas as suas dúvidas bem como dicas, onde encontrar mais em conta, promoções etc... Boa sorte, nós temos 2 romer mas para escolher/comprar, demorei quase o mmo como se estivesse a escolher/comprar um carro...

Caso ainda venha a tempo de ajudar na escolha da cadeirinha auto, a escolha mais segura são as cadeiras que dão para utilizar em RF (Rear Facing) até o mais tarde possivel, de prerencia até aos 3/4 anos de idade. Se tem um bom ovo o ideal será manter no ovo até ao máximo. Há uma listagens com as classificações de segurança e conforto das cadeiras. Em Portugal existem N itios onde as comprar, até lojas online. Sugiro que procure um grupo que se chama "Movimento Viagem Segura - Rear facing" encontrará lá respostas para todas as suas dúvidas bem como dicas, onde encontrar mais em conta, promoções etc... Boa sorte, nós temos 2 romer mas para escolher/comprar, demorei quase o mmo como se estivesse a escolher/comprar um carro...

Por aqui também... ovo até ao máximo de tempo possível (é genericamente mais seguro que as cadeiras) e depois rear facing (parece-me ser o mais seguro pela analogia dos dados dos países nórdicos... embora seja por vezes dificil ter a certeza disto vs marketing das empresas que apostam no RF)

Eu não sei como vocês encaixam os v/ filhos com 2/3/4anos numa cadeira RF.
Eu não tenho esse tipo de cadeira mas cheguei a experimentei no meu carro uma, tinha o miúdo 2 anos e da maneira como ele ficava com as pernas só me dava a sensação que em caso de acidente ele ficaria com as pernas esmagadas.

Para mim o mais importante é ser isofix e virado para a frente e claro, ser uma cadeira com ótimos resultados nos testes ADDAC

Eu não sei como vocês encaixam os v/ filhos com 2/3/4anos numa cadeira RF.
Eu não tenho esse tipo de cadeira mas cheguei a experimentei no meu carro uma, tinha o miúdo 2 anos e da maneira como ele ficava com as pernas só me dava a sensação que em caso de acidente ele ficaria com as pernas esmagadas.

Para mim o mais importante é ser isofix e virado para a frente e claro, ser uma cadeira com ótimos resultados nos testes ADDAC
"Numa cadeira em rear facing, a probabilidade de sofrer lesões nos braços e pernas durante um acidente de carro é menos que 1 em 10000" e "virados para a frente, braços e pernas são projectados, ficando mais propensos a lesões".

Boas pessoal.
Uma.pergunta simples.
Tenho de comprar.uma 2a cadeira que será para o.carro sa mulher. Grupo 2/4, tem de ser sem.isofix para o.meu.sogro a poder usar no carro dele.
Não quero.nada xpto, só com.as.normas exigidas.
Vi na deco a referência à romer kid II. Por ~100€ não me parece abusivo. Será bos opção?existem.melhores?
Preciso de opiniões. É que não queria ir para uma cybex(€), mas também não quero ir para uma do jumbo.

Obrigado.

Boas pessoal.
Uma.pergunta simples.
Tenho de comprar.uma 2a cadeira que será para o.carro sa mulher. Grupo 2/4, tem de ser sem.isofix para o.meu.sogro a poder usar no carro dele.
Não quero.nada xpto, só com.as.normas exigidas.
Vi na deco a referência à romer kid II. Por ~100€ não me parece abusivo. Será bos opção?existem.melhores?
Preciso de opiniões. É que não queria ir para uma cybex(€), mas também não quero ir para uma do jumbo.

Obrigado.

Presumo que tenhas ido a https://www.deco.proteste.pt/auto/c...ste-cadeiras-crianca/romer-kid-ii/29353_28870. Este teste foi feito quando?
Pelo que vejo, pelo preço que pedem, não encontras nada melhor na casa dos 100€. Deixo aqui o teste 2016 da ADAC (e 2015 etc) onde surgem outras hipóteses nessa categoria 2/3, mas ao que parece mais caras. Tens sempre a Jane Montecarlo R1 pelo que vejo na Deco mas oficialmente custa mais 20€ e tem a mesma pontuação. Sinceramente acho que o que referes é indicado.

Última edição:
Pois é o que eles dizem...

Eu preferi Rear facing pelos testes que vi, não apenas pelo que dizem. Basta ver o impacto que tem no pescoço e que a criança fica segura apenas numa parte do corpo, enquanto RF o corpo todo está em contacto com a cadeira.

Não percebo como é que dizes que as pernas são esmagadas, só se o banco for contra a cadeira, mas se for Forward, então o banco e cadeira vão contra o banco da frente.

Podes sempre comparar com os adultos, mas por alguma razão temos airbags, o FF até para os adultos tem sistemas de segurança.

Presumo que tenhas ido a https://www.deco.proteste.pt/auto/c...ste-cadeiras-crianca/romer-kid-ii/29353_28870. Este teste foi feito quando?
Pelo que vejo, pelo preço que pedem, não encontras nada melhor na casa dos 100€. Deixo aqui o teste 2016 da ADAC (e 2015 etc) onde surgem outras hipóteses nessa categoria 2/3, mas ao que parece mais caras. Tens sempre a Jane Montecarlo R1 pelo que vejo na Deco mas oficialmente custa mais 20€ e tem a mesma pontuação. Sinceramente acho que o que referes é indicado.
Sim foi isso mesmo.

Andei a investigar, e de facto, grupo 2/3 sem isofix já não se vê muito. Normal!

A minha mulher descobriu na expo uma loja que vende romer, então lá fui hoje ver a cadeira Romer KID II. Por 100€, achei um bom produto.
Agora só falta ir lá no fim de semana (quando tem tempo) com a milnha mulher, o meu filho, fazer o ensaio dele na cadeira, e à partida está escolhida.

Andei a ver e, ou comprava do jumbo de 30/50€, ou então era bebe confort a 200€. (que por sinal nem gosto daquele monte de almofada..).

158814_2_britax-romer-cadeira-auto-kid-ii-2-3-steel-grey.jpg

É disto que estou a falar.

Sim foi isso mesmo.

Andei a investigar, e de facto, grupo 2/3 sem isofix já não se vê muito. Normal!

A minha mulher descobriu na expo uma loja que vende romer, então lá fui hoje ver a cadeira Romer KID II. Por 100€, achei um bom produto.
Agora só falta ir lá no fim de semana (quando tem tempo) com a milnha mulher, o meu filho, fazer o ensaio dele na cadeira, e à partida está escolhida.

Andei a ver e, ou comprava do jumbo de 30/50€, ou então era bebe confort a 200€. (que por sinal nem gosto daquele monte de almofada..).

158814_2_britax-romer-cadeira-auto-kid-ii-2-3-steel-grey.jpg

É disto que estou a falar.

Foste a Babyblue :). Não posso dizer que tenha boa experiência do atendimento nessa loja, mas que eles têm muito produto têm. Já tinha visto que o preço está bem bom nessa loja e online tens aqui http://bebitus.pt/115561-cadeira-de-auto-kid-ii-römer-grupo-iiiii.html ao mesmo e portes grátis, caso tenhas a mesma experiência que tive :)

Foste a Babyblue :). Não posso dizer que tenha boa experiência do atendimento nessa loja, mas que eles têm muito produto têm. Já tinha visto que o preço está bem bom nessa loja e online tens aqui http://bebitus.pt/115561-cadeira-de-auto-kid-ii-römer-grupo-iiiii.html ao mesmo e portes grátis, caso tenhas a mesma experiência que tive :)

Isso mesmo.

Não posso dizer que fui mal atendido, como estava a loja vazia o rapaz até foi atencioso. Agora no sábado quando lá for com a Maria e o puto, a loja deve de ter gente, vamos lá ver.

O preço é bom. Depois do ensaio se gostar, trago logo. Quero é ter o assunto resolvido, mas bem resolvido.

Obrigado.

Isso mesmo.

Não posso dizer que fui mal atendido, como estava a loja vazia o rapaz até foi atencioso. Agora no sábado quando lá for com a Maria e o puto, a loja deve de ter gente, vamos lá ver.

O preço é bom. Depois do ensaio se gostar, trago logo. Quero é ter o assunto resolvido, mas bem resolvido.

Obrigado.

Ah, o rapaz só me atendeu na 2a vez. E foi o mais simpático
No meu caso na primeira vez andei lá dentro e só praí dez minutos depois vieram ter connosco (a loja estava apenas com um cliente a ver cadeiras e mais umas 3 funcionarias livres). Depois como já tínhamos ideia do que queríamos e já levávamos algumas perguntas mais técnicas as respostas eram assim encolher de ombros, meio sorrisos etc. Saímos assim meio mehhh...
Desisti depois da 2a visita quando pedi para testar se o carro (acho que era um Britax) cabia na bagageira do Smart. Estava assim meio a chuviscar e uma das senhoras disse logo que não, chuva e tal... Claro que perguntei se aquilo não era um carrinho para demonstração mas não avancei mais. Acabei por ir a outra loja comprar o meu carrinho versão mais recente (2015) do que era vendido na Babyblue (2014) e levei ainda desconto de 25% sobre o preço indicado por já estar no mercado a colecção 2016. E com um atendimento simplesmente fantástico.

Última edição:
Ah, o rapaz só me atendeu na 2a vez. E foi o mais simpático
No meu caso na primeira vez andei lá dentro e só praí dez minutos depois vieram ter connosco (a loja estava apenas com um cliente a ver cadeiras e mais umas 3 funcionarias livres). Depois como já tínhamos ideia do que queríamos e já levávamos algumas perguntas mais técnicas as respostas eram assim encolher de ombros, meio sorrisos etc. Saímos assim meio mehhh...
Desisti depois da 2a visita quando pedi para testar se o carro (acho que era um Britax) cabia na bagageira do Smart. Estava assim meio a chuviscar e uma das senhoras disse logo que não, chuva e tal... Claro que perguntei se aquilo não era um carrinho para demonstração mas não avancei mais. Acabei por ir a outra loja comprar o meu carrinho versão mais recente (2015) do que era vendido na Babyblue (2014) e levei ainda desconto de 25% sobre o preço indicado por já estar no mercado a colecção 2016. E com um atendimento simplesmente fantástico.
Nisso estou como tu, quando me fazem um favor em me atenderem e querem venderem, eu faço-lhes outro favor que não é os encomendar e vou a outro lado. [:D]

De facto, uma sra mais velha, nem me ligou. O rapaz é que como fui ter com ele é que lá me atendeu. Mas sim, reparei nisso do....encolher ombros....meias respostas......

Manda-me por pm o nome da loja onde foste comprar depois. Se publicares aqui ainda é considerado pub e levamos meio toque. [:cool:]

Estou quase a mandar vir este modelo. Alguém conhece?
Tem um preço bastante aceitável e como tenho de comprar duas...

Só encontro nos UK e fica por £47.85.

https://www.amazon.co.uk/gp/product...act_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=A3P5ROKL5A1OLE

B01GVR8CCI-768x838.jpg

• Group 123
  • Suitable for children aged 9 months to 12 years, 9kg to 36kg
  • Converts to booster seat
  • Side impact protection
  • Qualty padding
  • Fits front and rear seats (recommended for rear seats only)
  • For use with 3-point seat belts
  • Forward facing
  • Comfortable armrests
  • 5 point harness
  • Body support cushions for younger children
  • Adjustable head support
  • Conforms to ECE R44/04

http://bebestyle.co.uk/product/child-car-seat-groups-1-2-3-black/

Voltar
Superior