Cadeiras de Bebé

Ora..peço-vos uma ajudinha!
O rapaz é levezinho...12,5 Kg...mas já tem 3 anos e uns 95cm...e nós precisamos de uma segunda cadeira. Na outra ele já vai na direção da marcha (tal como nas cadeiras nos carros dos avós), portanto a dúvida entre o sentido da marcha não se põe...com o feitio dele é totalmente impossível colocá-lo contra a marcha no meu carro e a favor em todos os outros! A dúvida é:

Eu acho que o melhor é uma cadeira do tipo I/II/III (pensei na Cybex Pallas 2: 199euros, ou algo k o valha).
O pai diz que por 2,5 Kg, uma vez que os meninos de mesmo peso são todos mais novos (percentil 5-10 ), o corpo dele/massa muscular já aguenta bem a cadeira do tipo II/III (a Cybex que são uns 150 euros). Alé disso diz que ele sua imenso e não iría aguentar a almofada agora que vai começar o verão...e portanto já iríamos usar a "minha cadeira" como grupo II/III na mesma.

Quem tem mais razão? o que fariam na nossa situação?

A minha prole andou até aos 5 anos virada para trás. Agora andam num grupo II-III.

Penso que vai depender das cadeiras usadas, da segurança e conforto que podem proporcionar. Mas com essa idade/peso eu não o colocaria numa cadeira de grupo II.

O pessoal que tem o trio da Concord neo ou só o carro, o carrinho na sua estrutura de metal faz ruídos e range por todos os lados?
O meu está a ranger e é impossível adormecer a miúda nele, nos vossos também acontece

Isso é estranho pq ele é mto robusto.

O meu há 4 anos era mto tranquilo. Recentemente não o utilizei mas deve estar para breve.[:D]

Acessório bastante interessante. Permite usar o lugar do meio de forma no banco de trás.

O acessório é interessante, mas os resultados de homologação do carro no crash test "foram-se", porque a distância da cadeira às portas diminui - e isso é muito importante num embate lateral.

Ora..peço-vos uma ajudinha!
O rapaz é levezinho...12,5 Kg...mas já tem 3 anos e uns 95cm...e nós precisamos de uma segunda cadeira. Na outra ele já vai na direção da marcha (tal como nas cadeiras nos carros dos avós), portanto a dúvida entre o sentido da marcha não se põe...com o feitio dele é totalmente impossível colocá-lo contra a marcha no meu carro e a favor em todos os outros! A dúvida é:

Eu acho que o melhor é uma cadeira do tipo I/II/III (pensei na Cybex Pallas 2: 199euros, ou algo k o valha).
O pai diz que por 2,5 Kg, uma vez que os meninos de mesmo peso são todos mais novos (percentil 5-10 ), o corpo dele/massa muscular já aguenta bem a cadeira do tipo II/III (a Cybex que são uns 150 euros). Alé disso diz que ele sua imenso e não iría aguentar a almofada agora que vai começar o verão...e portanto já iríamos usar a "minha cadeira" como grupo II/III na mesma.

Quem tem mais razão? o que fariam na nossa situação?
Eu optava pela tua solução.

Na amazon.es a cadeira está a 173,94€ e pode ser que ajude na decisão:

https://www.amazon.es/Cybex-Pallas-...?ie=UTF8&qid=1529745869&sr=8-5&keywords=cybex

Boas!

A minha esposa está grávida , e com 22 semanas já tem alguma barriguinha.
Alguem aqui bem informado sobre que cuidados devem haver com as grávidas no concerne aos cintos de segurança e airbags ?

Obrigado

O pessoal que tem o trio da Concord neo ou só o carro, o carrinho na sua estrutura de metal faz ruídos e range por todos os lados?
O meu está a ranger e é impossível adormecer a miúda nele, nos vossos também acontece

O meu carrinho ontem andou em percurso mto atribulado e mantém-se impecável.

Boas!

Alguem aqui bem informado sobre que cuidados devem haver com as grávidas no concerne aos cintos de segurança e airbags ?

Obrigado

Deve-se afastar ligeiramente o cinto da região frontal na barriga e a partir de determinada altura é desaconselhado às grávidas viajarem!

Pessoal ontem fiz cerca de 150km com o miudo na Cybex Sirona e mesmo com o AC ele chegou ao final da viagem todo encharcado. Alguma solução?
Já vi que existem umas capas mas dizem que não vale a pena.

Tenho duas filhas e não tenho nenhuma solução para nenhuma. Às vezes, lá acontece e já cheguei a fazer quase 600km assim. :sh)

Última edição:
Solução: paragens frequentes para arejar a cadeira [:D]

Cheguei a meter uma fralda de pano, das finas, por baixo da criança. Não resolve, mas ajuda a não transpirar tanto (foi a ideia com que fiquei)

Isso, independentemente da temperatura ambiente, tem mesmo que ser. Mudar fraldas/levar ao WC, espairecer, dar comida, etc. Com miúdos, a vida ganha um ritmo diferente. [;)]

EDIT: quando estaciono ao sol, já cheguei a usar aquela pala do sol que se põe no para-brisas a tapar o banco delas, para não aquecer tanto.

Boas!

Obrigado

Primeiro que tudo, parabéns.

Depois em relação ás dúvidas, o ideal é sentar.se sempre bem direita e meter o cinto o mais abaixo da barriga possível.
Também deve chegar o banco mais atrás para o embate no airbag ser menor.

A partir de certa barriga, há quem defenda meter o sinto antes de sentar, sentar em cima da parte horizonal e prender só com a diagonal do cinto. Honestamente não acho que seja legal nem seja a melhor opção. Mas nessa altura as deslocações devem ser minoradas (não digo não andar, nem sair de casa que isso é do pior que há!). Mas deve-se ter ainda mais atenção à parte horizontal do cinto.

car+seat+belt.JPG

1413408901.jpg

dicas-de-seguran%C3%A7a-gravidez-e-transito.jpg

Isso, independentemente da temperatura ambiente, tem mesmo que ser. Mudar fraldas/levar ao WC, espairecer, dar comida, etc. Com miúdos, a vida ganha um ritmo diferente. [;)]

EDIT: quando estaciono ao sol, já cheguei a usar aquela pala do sol que se põe no para-brisas a tapar o banco delas, para não aquecer tanto.

Realmente também já pensei em meter um lençol ou algo mais fino mas parece me que não vai resolver nada porque ele aquece na mesma. Paragens é coisa que faço, o mais chato é parar quando ele está a dormir, acorda-lo para o refrescar e depois aturar o mau feitio dele por ter sido acordado [;)]

Boas.

O meu filhote tem 11 meses e cerca de 10,5kg, chegou a hora de substituir a babycoque por uma cadeira. Pretendo que seja contra a marcha e me dê alguma margem para o crescimento (5/6 anos), pesquisei (pouco) e dentro do pretendido vi a britax romer multitech 3 e umas da Besafe (Izi modular I-size, Izi Plus e Izi Combi X4).

O que aconselham? Recomendam outras? (quais?)

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Voltar
Superior