Cadeiras de Bebé

boas.

O meu filhote tem 11 meses e cerca de 10,5kg, chegou a hora de substituir a babycoque por uma cadeira. Pretendo que seja contra a marcha e me dê alguma margem para o crescimento (5/6 anos), pesquisei (pouco) e dentro do pretendido vi a britax romer multitech 3 e umas da besafe (izi modular i-size, izi plus e izi combi x4).

O que aconselham? Recomendam outras? (quais?)

desde já agradeço a vossa ajuda.

podes ver aqui o meu post uma pagina atrás...
meus amigos, tendo neste momento quase 8 meses e uns kilos valentes a miúda, estou á procura de uma cadeira para substituir o ovo daqui a uns tempos. Neste momento anda num concord air e ficará por lá até não poder mais.

Posto isto, e após uma pesquisa, procuro desde já uma cadeira do grupo 1 contra a marcha para ir vendo com algum tempo afim de aproveitar alguma promoção! Dentro destas opções, sendo que todas são boas, qual recomendariam?

Concord reverso plus
romer dual fix
cibex sirona m2 i-size

Boas.

O meu filhote tem 11 meses e cerca de 10,5kg, chegou a hora de substituir a babycoque por uma cadeira. Pretendo que seja contra a marcha e me dê alguma margem para o crescimento (5/6 anos), pesquisei (pouco) e dentro do pretendido vi a britax romer multitech 3 e umas da Besafe (Izi modular I-size, Izi Plus e Izi Combi X4).

O que aconselham? Recomendam outras? (quais?)

Desde já agradeço a vossa ajuda.
Tb interessa saber o valor que pretendes gastar...

Boa noite,

Brevemente vou ser pai, e o ovo será um BeSafe IZI Go X1 que já foi usado pelo meu afilhado. Existe à venda a base isofix para este modelo, que não tenho pois o carro dos pais dele não tinha o sistema. Acham que vale a pena adquirir? A segurança sai reforçada ao utilizar a base, ou é apenas uma questão de conforto?

Boa noite,

Brevemente vou ser pai, e o ovo será um BeSafe IZI Go X1 que já foi usado pelo meu afilhado. Existe à venda a base isofix para este modelo, que não tenho pois o carro dos pais dele não tinha o sistema. Acham que vale a pena adquirir? A segurança sai reforçada ao utilizar a base, ou é apenas uma questão de conforto?

Tenho um ovo desses que está agora no 2o utilizador. Aparte alguma fragilidade na cortina da cobertura, resolvida em garantia, tem sido excelente.

Na altura comprámos apenas o ovo, porque apenas um dos carros tinha Isofix. Agora com a troca de um dos carros por outro, em que os bancos são mais fundos, e os cintos mais curtos, vi-me na necessidade de adquirir uma base (usada via eBay) e uma barra Isofix OEM Volvo para aplicar no carro.

O que nos fez avançar agora com a compra foi o conforto do miúdo. A cabeça de vez em quando inclinava para a frente.

aftas, dá também uma vista de olhos na cadeira Apramo One (0+/1/2/3). Consegues experimentar/ver esta cadeira na Zippy (tenta estar atento às promoções em que a loja inteira fica com -20%).

O acessório é interessante, mas os resultados de homologação do carro no crash test "foram-se", porque a distância da cadeira às portas diminui - e isso é muito importante num embate lateral.

Segundo o site https://tienda.rivekids.com/ , parece que até melhora a segurança, no entanto não encontrei lá nenhum teste que comprove a teoria.

Era algo em que até investia, mas o preço parece-me exagerado (250€ :sh) )

Daqui a uns mesinhos (lá para Outubro) terei que investir numa nova cadeira, desta vez para a mais pequerrucha.

O rapaz tem 5 anos e meio e anda numa Cybex Pallas 2 Fix que o vai acompanhar até por mais 4 anos. Aí passará a pequena a usá-la.

Por esse motivo acho que agora vou comprar uma só grupo I que dá até aos 4 anos.

Alguém tem conhecimento de qual a marca base destas cadeiras: https://www.bmw.pt/pt/topics/offers...ianças/cadeira-para-criancas-bmw-grupo-1.html , certamente que não são mesmo da BMW (acho eu :confused: ).
Gostava de ver testes das mesmas.

Entretanto reparei no site que no preço da cadeira não está incluído o preço do ISOFIX, ou seja, tem obrigatoriamente que ter as 2 partes mas separam os valores
Quase 500€ pelo conjunto para ser só etapa I, acho um absurdo.
Irei recorrer certamente a outra hipótese

Última edição:
Ontem numa visita a uma loja falaram-me na Jané Gravity i-size, no entanto, não consigo encontrar muito informação acerca desta cadeira, será que alguém me pode ajudar?

Ontem numa visita a uma loja falaram-me na Jané Gravity i-size, no entanto, não consigo encontrar muito informação acerca desta cadeira, será que alguém me pode ajudar?

aftas, dá também uma vista de olhos na cadeira Apramo One (0+/1/2/3). Consegues experimentar/ver esta cadeira na Zippy (tenta estar atento às promoções em que a loja inteira fica com -20%).

Gostei desta cadeira.
Tens uma?

A miúda para já anda bem no ovo (tem 7 meses), mas mais uns 2/3 meses acredito que comece a ficar apertada.
Estas cadeiras que contemplam todas as fases, são tão seguras como as mais especificas?

Alguém com carro de 5 lugares e com 3 cadeiras no banco traseiro?
Querem partilhar truques para transportar 1 babycoque + 1 banco elevatorio + 1 cadeira grupo 2/3

Obg

Não sobre cadeiras, mas sobre os carrinhos, caso seja possível perguntar aqui, os carrinhos "bengala" ou de passeio, vão até que peso, no máximo? Queria comprar um, pois uso o carrinho que comprei com a Baby coc e é um carrinho algo grande e pouco almofadado nas laterais, ele costuma bater lá com a cabeça. Mas já vai com mais de 11kg e o que encontro à venda tem limite máximo de 15kg. Há maiores, ou que aguentem até uma idade mais avançada?

Tenho uma dessas axissfix naturalmente nao a do anuncio dado q a minha ja têm uns 2 anos e tal.

Dá jeito o rodar e ela é bastante boa, reclina e aparentemente é confortável.

A parte chata é q chocalha bastante.

Boas, a escolha final recaiu para a Besafe Izi Modular Isize + base isofix. Depois de várias hipóteses julgo ter feito uma boa escolha.

O pequenote gosta de se sentar nela, agora como vai mais alto vai mais atento ao que se passa à sua volta, mas também faz umas boas sonecas [:D][:D]

Obrigado a quem trocou algumas ideias comigo.

Voltar
Superior