Cadeiras de Bebé

Os bebés transpiram sempre muito. Isso não tem propriamente solução.

O meu filho só saiu do ovo quando fez um ano e passou um verão inteiro nele. Suava imenso, mesmo com o AC do carro sempre ligado.

Neste momento, usa uma Sirona Q e transpira na mesma. Portanto, não esperes milagres.
Não espero milagres mas ele transpira mais porque ou vai a chorar ou vai a levantar-se à nossa procura. Vamos indo vamos vendo

Meus amigos, tendo neste momento quase 8 meses e uns kilos valentes a miúda, estou á procura de uma cadeira para substituir o ovo daqui a uns tempos. Neste momento anda num Concord air e ficará por lá até não poder mais.

Posto isto, e após uma pesquisa, procuro desde já uma cadeira do grupo 1 contra a marcha para ir vendo com algum tempo afim de aproveitar alguma promoção! Dentro destas opções, sendo que todas são boas, qual recomendariam?

Concord Reverso Plus
Romer Dual Fix
Cibex Sirona M2 I-Size

O meu piolho andou no ovo até aos 9 meses depois passou para a Sirona M2. Estou completamente satisfeito com a cadeira, é cara mas vale a pena, ele vai muito confortavel e dorme bem.
Entretanto como precisava de comprar outra para o segundo carro, aproveitei uns descontos e comprei a Concord Ultimax 3. Para já o miudo adaptou se bem e como ela é mais alta é vê melhor para fora do carro, vai lá todo contente.

Boa tarde.

Comprei recentemente a Chico youniverse.
O bebe passou aos 10meses e 10kg sensivelmente.

Já não gostava de andar no ovo por ir de costas.

Desde que mudou para a cadeira vai muito mais contente e atento a tudo.

Quanto a cadeira estou também muito satisfeito.
Apresenta muita qualidade até ver.

Meus amigos, tendo neste momento quase 8 meses e uns kilos valentes a miúda, estou á procura de uma cadeira para substituir o ovo daqui a uns tempos. Neste momento anda num Concord air e ficará por lá até não poder mais.

Posto isto, e após uma pesquisa, procuro desde já uma cadeira do grupo 1 contra a marcha para ir vendo com algum tempo afim de aproveitar alguma promoção! Dentro destas opções, sendo que todas são boas, qual recomendariam?

Concord Reverso Plus
Romer Dual Fix
Cibex Sirona M2 I-Size

Boas,

A minha filha tem 9 meses. aos 6 comprei uma Cybex Sirona (não era i-size) e de manhã ia no ovo, no regresso vinha na cadeira.

Contudo quando fui comprar recentemente a segunda cadeira testei a Britax Romer Dual Fix I-size e gostei mais. Vendi a Sirona e comprei duas Britax Romer Dual Fix, mas não comprei o modelo i-size, pois a i-size custa 574 e eu arranjei as Britax Duafix a 350 cada uma em promoção.

AConselho a experimentares ambas, mas a Cybex chateia-me ter de meter a mão entre as pernas da criança e ter de a meter em determinada posição para rodar. a BRitax é tudo muito mais simples, prefiro. e é mais funda.

é a minha experiencia.

Cumps.

Boas,

A minha filha tem 9 meses. aos 6 comprei uma Cybex Sirona (não era i-size) e de manhã ia no ovo, no regresso vinha na cadeira.

Contudo quando fui comprar recentemente a segunda cadeira testei a Britax Romer Dual Fix I-size e gostei mais. Vendi a Sirona e comprei duas Britax Romer Dual Fix, mas não comprei o modelo i-size, pois a i-size custa 574 e eu arranjei as Britax Duafix a 350 cada uma em promoção.

AConselho a experimentares ambas, mas a Cybex chateia-me ter de meter a mão entre as pernas da criança e ter de a meter em determinada posição para rodar. a BRitax é tudo muito mais simples, prefiro. e é mais funda.

é a minha experiencia.

Cumps.
Obrigado por partilhares aqui a tua experiência. Já tens decidida a cadeira seguinte (ando em pesquisas)?

A miúda fez agora os 5 meses e pelo que estamos a ver, lá pelos 9/10 o ovo já não vai servir.

Aconselham as cadeiras que fazem os grupos todos?

A miúda fez agora os 5 meses e pelo que estamos a ver, lá pelos 9/10 o ovo já não vai servir.

Aconselham as cadeiras que fazem os grupos todos?

Eu como estou numa situação semelhante, fiz essa pesquisa e não encontrei nenhuma com boas pontuações de segurança que ficasse contra a marcha até aos 4 anos por isso excluí-as.
Parece-me que a melhor opção é grupo 1 e depois comprar outra para o grupo 2 e 3.

Eu como estou numa situação semelhante, fiz essa pesquisa e não encontrei nenhuma com boas pontuações de segurança que ficasse contra a marcha até aos 4 anos por isso excluí-as.
Parece-me que a melhor opção é grupo 1 e depois comprar outra para o grupo 2 e 3.
Obrigado.

Não tinha noção que convinha andar até tão "tarde" contra a marcha.
Tenho que pensar então em comprar uma do grupo I para os primeiros tempos depois do ovo.

Não estou muito dentro do assunto.
Mas porque dizes isso?

Por exemplo a Britax Romer Dual Fix I-size que o Rtativo refere, penso que faz dos 0 aos 4 anos contra a marcha, e tem bons resultados de segurança

Mas porque dizes isso?

Por exemplo a Britax Romer Dual Fix I-size que o Rtativo refere, penso que faz dos 0 aos 4 anos contra a marcha, e tem bons resultados de segurança

Eu tenho a BRitax Romer Dual Fix, que só este ano saiu a I-size e creio que quer uma quer outra tem bons resultados em contra-marcha, tal como a Sirona.

Até pelo que sondei, a minha escolha resumiu-se a estas duas. Espero que chegue próximo dos 4 anos, vamos lá ver.

Em alguns países nórdicos creio que é proibido andar no sentido da marcha antes dos 4 anos.

Mas porque dizes isso?

Exatamente o que referi, é recomendado no sentido contrário á marcha até aos 4 anos e essa Romer é uma das opções que tenho neste momento. A versão dual fix sem ser a i size é bastante mais barata e ainda não consegui ver a diferença entre as duas!

Última edição:
Exatamente o que referi, é recomendado no sentido contrário á marcha até aos 4 anos e essa Romer é uma das opções que tenho neste momento. A versão dual fix sem ser a i size é bastante mais barata e ainda não consegui ver a diferença entre as duas!

pelo que me informei, inclusivé até na loja onde comprei que tinham ambas.

Basicamente se tiveres a i-size e te mandarem parar numa operação e se a criança for virada para a frente e tiver menos de 15 meses dá "multa". Se a cadeira não for i-size, já não te podem dizer nada.

Na loja disseram que o i-size é mais para forçar isto, pois a legislação vai mudar, para obrigar andar para trás antes dos 15 meses (e acho bem)

de resto a dual fix "normal" é uma cadeira de 500eur que tá a 350. e é mais do mesmo. daí ter comprado duas.

é a minha opinião, e tou safisfeito.

O pessoal que tem o trio da Concord neo ou só o carro, o carrinho na sua estrutura de metal faz ruídos e range por todos os lados?
O meu está a ranger e é impossível adormecer a miúda nele, nos vossos também acontece

Voltar
Superior