Cadeiras de Bebé

Penso que não seja no banco mas sim no chão da bagageira junto ao banco

É no banco, pelo menos toda a documentação que tenho mostra isso. Vê abaixo. Mas na oficina dizem que aquele modelo não tem sítio para montar. É estranho mas de facto não encontro nada.

Imagem do manual:
Versão Audi A5 do ano 2012 Fixação de cadeiras de criança com ISOFIX e Top Tether

Catálogo de peças:
2013 Audi Audi A5/S5 Cou.Sport. Canada market: Body Backrest, divided rear

Parece que o A5 não permite montar a peça. Existe a peça no catálogo mas simplesmente não há sítio no banco onde montar. É muito estranho!

No caso do A4, se bem me lembro, também não é possível em todas as unidades. Depende se tem, ou não, sítio para colocar a rede de separação da bagageira. Também descobri que nem todos os A4 B8 têm Isofix. Depende do ano de produção, creio eu.

Vou colar aqui o meu post.
Compramos este fds o Ovo da Chicco e só depois descobri que tinha má pontuação no teste de sgurança.
Deixo aqui a minha info:

"A empresa compromete-se a recolher as cadeiras Chicco Oasis i-Size com defeito e trocar por outras, com o problema corrigido. De acordo com a marca, a substituição é de uma quantidade limitada de cadeiras, que foram distribuídas após 27 de setembro de 2018.
Para efetuar a troca, basta ligar para o serviço de apoio ao consumidor e dizer qual o código da cadeira. O número é 800 201 977.
Também é possível fazer a troca numa loja ou agente da marca. Segundo a Deco, a Chicco comprometeu-se a enviar um kit de peças de substituição ou combinar outra solução com o consumidor."

Liguei para a Chicco, disseram que essas cadeiras foram retiradas.

Quando chegar a encomenda esta semana, irei ver qual o número de série.

lrK190G.png

É precisamente a marca deste ovo que deu problemas.

Falo de ovos entre a série de fabrico de 00008139 a 00013590. A fivela do cinto do modelo, que é vendido pela Chicco por valores a partir de 259,90 euros, rompeu-se na simulação feita pela Deco. A associação recomenda que quem tem esta cadeira faça a troca imediata. Isto porque, num acidente real, o risco de lesões graves é alto.Vìdeo do teste: https://www.youtube.com/watch?time_c...ture=emb_title é incrível a falha!

Aqui está a fatura da compra:

Jg3WTvK.jpg

Confesso que devíamos ter lido mais coisas antes da compra.

Mas a Maria está cansada, e não teremos muitos mais fds com tempo.

Fica o alerta. Em todo o caso, se o Ovo for de uma série nova, ficarei sem saber se se tornou seguro ou não.

Parece-me um pouco desatualizada, mas deixo de qualquer forma para ajudar em alguma indecisão no que escolher [;)]

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1IeSVtJd0JMBkf4OsrOOL778VT5tzLnynwPaSyZ9NkoE/htmlview

Para dar um refresh à nossa situação, em principio iremos optar pela nova cadeira da besafe, a izi turn.

É em tudo identica à izi twist com o "melhoramento" de ter possibilidade de FF mais tarde.

Acho que prefiro ter essa possibilidade mesmo perdendo o plus test (ainda que me garantem ser iguais os resultados em RF) do que me arrepender de não ter como virar a cadeira para a frente.

A nivel de preços, está com PVP de 649 com 20% desconto neste momento.

E usadas, têm ou ponderam ter?

Sendo eu alguém que não tem garagem e deixa a cadeira no carro durante a noite (tem isofix e é pesadíssima), espero que esse um negócio que nunca floresça... Já pensei várias vezes que qualquer dia chego e não há cadeira.

Ainda sobre as usadas, depende...

Ou seja, não me faz confusão nenhuma usar uma usada, desde que passada por alguém em quem tenha confiança.

Agora comprar no olx, custojusto, market e por ai fora é um risco...nunca se sabe o uso, desgaste, trato...se teve acidentes ou não etc etc

Ainda sobre as usadas, depende...

Ou seja, não me faz confusão nenhuma usar uma usada, desde que passada por alguém em quem tenha confiança.

Agora comprar no olx, custojusto, market e por ai fora é um risco...nunca se sabe o uso, desgaste, trato...se teve acidentes ou não etc etc

À uns meses adquiri no Olx dois ovos Peeble Plus usados. Sem qualquer problema depois de os ter verificado bem.
Apenas para dizer que compra de usados é uma possibilidade com as devidas precauções.

O meu filho está com cerca de 17kg, mais coisa menos coisa, com 2 anos e 5 meses. Já não o medimos há muito, mas acredito que ande ali entre os 95/97 cm. A cadeira que uso é uma Cybex grupo 1/2/3.
Gostaria de comprar uma segunda cadeira para ter no carro da minha esposa. Muitas vezes estou fora, a cadeira acaba por ir na minha carrinha e para não andar constantemente a trocar de cadeira, gostaria de ter uma alternativa. Quase não irá ser usada. É mesmo para questões de às vezes não posso ir buscar o meu filho e vai a minha esposa ou às vezes estou em trabalho até às 23h, 24h e a minha esposa está em casa com ele, se acontece alguma coisa, ela não tem cadeirinha no carro.
Dado o tamanho e peso, se calhar já fará sentido comprar só grupo 2/3, certo? O que se arranja baratito, mesmo tipo 50/60€? Em janeiro o Continente teve uma promoção mas nunca consegui encontrar nas lojas as cadeiras pelo preço a que estavam (25€).

Dado o tamanho e peso, se calhar já fará sentido comprar só grupo 2/3, certo? O que se arranja baratito, mesmo tipo 50/60€? Em janeiro o Continente teve uma promoção mas nunca consegui encontrar nas lojas as cadeiras pelo preço a que estavam (25€).

Não, pois o peso não é o único critério. A idade é importante por causa do desenvolvimento da estrutura óssea.

A norma i-size r129 regula as cadeiras pela altura das crianças.

O grupo muda aos 105 cm

O peso já só entra para a norma antiga que está a ser substituída, apesar de ainda se encontrarem muitas cadeiras dessas a venda.

Enviado do meu SM-A405FN através do Tapatalk

Alguma coisa 1/2/3, a preço de saldo? Dado que será mesmo para utilizar 1 ou 2 vezes por semana, em trajectos curtíssimos, se tanto?

a cadeira grupo 1/2 é muito mais importante do que grupo 3
eu diria que para uso muito esporadico qualquer uma com isofix serve

Eu vou ter de adquirir uma cadeira auto. Não preciso para já (a criança tem 4 meses) mas vou vendo e se encontrar alguma coisa a bom preço, vou tentar aproveitar para ficar já do meu lado.

A questão tem a ver com o seguinte: actualmente tenho um conjunto da chicco e utilizo o ovo no carro e depois passo-o para o carrinho de passeio para transportar a criança entre sítios.
Ao comprar uma cadeira auto a mesma vai ficar fixa no carro, vou deixar de poder colocá-la no carrinho. Assim, ter a cadeira auto e andar com o ovo para transportar a criança no carrinho de bebé deixa de ser viável, devido ao espaço que o ovo ocupa.

A minha questão é a quem isto aconteceu: passaram a usar apenas o carrinho de bebé para o transporte (fora do carro) ou tinham/têm o sistema duplicado de alguma forma? Ou seja, o vosso carrinho de bebé nessa altura era apenas um carrinho de passeio ou tinha de alguma forma um formato parecido a um ovo, com o respectivo aconchego almofadado?

E em relação às normas das cadeiras auto, a norma do i-size é a que manda agora? É obrigatória?
Sendo que a dos grupos de peso ainda está em vigor.

Não digo a maior parte mas ainda vejo muitas cadeiras auto para bebé a referir apenas os grupos de peso. E não parece ser muito frequente cadeiras que refiram as duas normas em simultâneo.
Será que não existem com as duas normas em comum?

Se assim for, fica-se apenas com a cumprir uma norma...

E outra coisa, apenas as que têm o grupo 0 é que são viradas para trás?

Eu vou ter de adquirir uma cadeira auto. Não preciso para já (a criança tem 4 meses) mas vou vendo e se encontrar alguma coisa a bom preço, vou tentar aproveitar para ficar já do meu lado.

A questão tem a ver com o seguinte: actualmente tenho um conjunto da chicco e utilizo o ovo no carro e depois passo-o para o carrinho de passeio para transportar a criança entre sítios.
Ao comprar uma cadeira auto a mesma vai ficar fixa no carro, vou deixar de poder colocá-la no carrinho. Assim, ter a cadeira auto e andar com o ovo para transportar a criança no carrinho de bebé deixa de ser viável, devido ao espaço que o ovo ocupa.

A minha questão é a quem isto aconteceu: passaram a usar apenas o carrinho de bebé para o transporte (fora do carro) ou tinham/têm o sistema duplicado de alguma forma? Ou seja, o vosso carrinho de bebé nessa altura era apenas um carrinho de passeio ou tinha de alguma forma um formato parecido a um ovo, com o respectivo aconchego almofadado?

E em relação às normas das cadeiras auto, a norma do i-size é a que manda agora? É obrigatória?
Sendo que a dos grupos de peso ainda está em vigor.

Não digo a maior parte mas ainda vejo muitas cadeiras auto para bebé a referir apenas os grupos de peso. E não parece ser muito frequente cadeiras que refiram as duas normas em simultâneo.
Será que não existem com as duas normas em comum?

Se assim for, fica-se apenas com a cumprir uma norma...

E outra coisa, apenas as que têm o grupo 0 é que são viradas para trás?

A criança irá transitar do ovo para a cadeira, porque deixará de caber no mesmo. Portanto, o que irá acontecer é deixares de utilizar o ovo em ambas as situações. Isto acontece a todos os pais deste mundo. [:D]

Quando não couber, já terá "resistência" para circular com o módulo de passeio. Não confundir com carrinho de "bengala".

Eu sei que acontece a todos os pais.

A minha questão é se colocar a cadeira auto, por exemplo, aos 6 meses. A previsão é que ainda cabe no ovo mas nesta situação vou deixar de usar o ovo e tenho de usar o carrinho de passeio. Este carrinho tem o suporte que me parece ser normal mas sem o aconchego do ovo. Tem uns cintos para prender o corpo e é um pouco colchoado mas não se compara a uma cadeira auto ou ao formato do ovo.

Vou tentar aqui colocar uma foto do carrinho e respectivo assento.

Back