Eu vou ter de adquirir uma cadeira auto. Não preciso para já (a criança tem 4 meses) mas vou vendo e se encontrar alguma coisa a bom preço, vou tentar aproveitar para ficar já do meu lado.
A questão tem a ver com o seguinte: actualmente tenho um conjunto da chicco e utilizo o ovo no carro e depois passo-o para o carrinho de passeio para transportar a criança entre sítios.
Ao comprar uma cadeira auto a mesma vai ficar fixa no carro, vou deixar de poder colocá-la no carrinho. Assim, ter a cadeira auto e andar com o ovo para transportar a criança no carrinho de bebé deixa de ser viável, devido ao espaço que o ovo ocupa.
A minha questão é a quem isto aconteceu: passaram a usar apenas o carrinho de bebé para o transporte (fora do carro) ou tinham/têm o sistema duplicado de alguma forma? Ou seja, o vosso carrinho de bebé nessa altura era apenas um carrinho de passeio ou tinha de alguma forma um formato parecido a um ovo, com o respectivo aconchego almofadado?
E em relação às normas das cadeiras auto, a norma do i-size é a que manda agora? É obrigatória?
Sendo que a dos grupos de peso ainda está em vigor.
Não digo a maior parte mas ainda vejo muitas cadeiras auto para bebé a referir apenas os grupos de peso. E não parece ser muito frequente cadeiras que refiram as duas normas em simultâneo.
Será que não existem com as duas normas em comum?
Se assim for, fica-se apenas com a cumprir uma norma...
E outra coisa, apenas as que têm o grupo 0 é que são viradas para trás?