Cadeiras de Bebé

Apesar de ter passado mais de um mês, venho aqui deixar a forma como foi resolvida a questão, caso alguém se depare com o mesmo problema...
Experimentei a cadeira que pretendia inicialmente, a Britax Römer Dual Fix M i-Size e apesar de o carro não estar listado como compatível, o que é certo é que a perna da cadeira na extensão máxima chega até ao fundo da caixa, instalada correctamente e com todos os indicadores a verde, tal como indicado no manual de instruções.

Aproveito para deixar uma informação curiosa: Esta cadeira encontra-se em vários sites do UK a rondar os 330 euros (o IVA/VAT é de 5% nestes artigos), enquanto que por cá passa os 500. Tentei encomendar de várias lojas online sem sucesso e as que me deram uma razão foi a de que a marca não permite que enviem para o estrangeiro. Nos outros países da UE a diferença não é significativa, pelo que não compensava mandar vir.
Acabei por aproveitar uma promoção na Cyber Monday a 416 euros no asuafarmaciaonline.pt

Viva, sendo que também estou a pensar quando deixamos de usar o ovo para passar para a cadeira 0+/1, uma breve pesquisa no google vi essa mesma cadeira na bebitus por 277€, o preço parece-me convidativo.

Além disso, que outras cadeiras concorrentes com (muito) boas classificações de segurança que recomendam?

deixo o link da cadeira referida:
https://www.bebitus.pt/britax-roeme...wcB:G:s&wt_mc=google.8675070705.82295050970..

Viva, sendo que também estou a pensar quando deixamos de usar o ovo para passar para a cadeira 0+/1, uma breve pesquisa no google vi essa mesma cadeira na bebitus por 277€, o preço parece-me convidativo.

Além disso, que outras cadeiras concorrentes com (muito) boas classificações de segurança que recomendam?

https://www.bebitus.pt/britax-roeme...wcB:G:s&wt_mc=google.8675070705.82295050970..

Não é a mesma cadeira que o ambmorais referiu. Essa não é i-size.

A Dual Fix M I-size é esta: https://www.britax-roemer.com/car-seats/toddler/dualfix-m-i-size/3017.html

Eu tenho um Cybex Sirona S iSize que é grupo 0+/1

A qualidade parece-me muito boa, roda 360º o que facilita muito colocar a miúda na cadeira e permite ir rear-facing até ao limite de uso desta cadeira que era algo que eu queria. Mas também permite virar para a frente a partir do tamanho de grupo 1 pelo que é uma questão de escolha. Só posso recomendar.

As desvantagens são que é uma cadeira pesada por isso se precisares de trocá-la de carro com alguma frequencia é muito pouco pratico. E só funciona com isofix. Também não é barata. Comprei na Amazon UK por ~315€

Eu tenho duas destas: https://www.amazon.de/gp/product/B079ZGQX14/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1

Atenção, compra com o SICT, que é um módulo de absorção de energia em caso de impacto lateral.
Obrigado pela dica em princípio será uma dessa marca ou da cybex mas vou dando novidades
Vais a este link e usas o menu drop down para escolheres o tipo de cadeira que queres (12 jahre) e escolhe o ano dos testes.
Obrigado pela informação, a versão mobile é que não funciona muito bem
Boas.
Enviei pm.
Já vou ver

Não é a mesma cadeira que o ambmorais referiu. Essa não é i-size.

A Dual Fix M I-size é esta: https://www.britax-roemer.com/car-seats/toddler/dualfix-m-i-size/3017.html
Como o drift referiu, essa não é a mesma, é a Dualfix 2R, para a qual não há quaisquer testes de segurança.
Achei importante referir isto porque pode induzir alguém em erro e a diferença de preço entre as duas ainda é significativo.

Como o drift referiu, essa não é a mesma, é a Dualfix 2R, para a qual não há quaisquer testes de segurança.
Achei importante referir isto porque pode induzir alguém em erro e a diferença de preço entre as duas ainda é significativo.

Eu quando escolhi a Cybex Sirona S, tinha a Dualfix 2R como alternativa e acabei por ir para a primeira precisamente por não existir ainda testes de segurança para a dualfix 2R

Nas cadeiras vocês escolhem sempre apenas um, dois grupos de idade/peso?

Ou seja, pela maioria dos comentários não escolhem uma cadeira que abranja logo até ao final do período obrigatório. Por exemplo, uma com grupos 1,2,3 (partindo do princípio que passa do ovo para o grupo 1).

Alguma questão em particular?

Ou seja, pela maioria dos comentários não escolhem uma cadeira que abranja logo até ao final do período obrigatório. Por exemplo, uma com grupos 1,2,3 (partindo do princípio que passa do ovo para o grupo 1).

Eu a que comprei à uns meses quando ele saiu do ovo abrange o grupo 0+ e 1 vai dar para o meu filho até aos 18kg ainda está com 11kg ainda estou descansado mais ano e meio[;)]

Sobre isso já me estive a informar um bocado vá, o que os "experts" das lojas defendem é que (acreditanto que não é para vender mais [;)]) quanto menos grupos abrange a cadeira mais especifica e melhor a segurança a ela associada. Ou seja o que é prioritário numa cadeira grupo 0 pode já não o ser numa grupo 3 e há que fazer compromissos quanto se tem de agrupar tudo numa só cadeira.

O melhor é, sem dúvida, cadeiras por etapas. Ou seja, ovo, 0/1, 2/3. Esta é a solução que oferece maior segurança. E foi esta que adotei para um dos meus carros.

Para o outro passei do ovo diretamente para uma cadeira 1/2/3, pois achei que faria mais sentido em termos monetários. Passados dois anos dessa decisão, sei que não foi a melhor decisão. O dinheiro que se poupa não é assim tão significativo que valha a pena o que se pode perder em segurança.

Existem diversas entidades independentes a testar as várias cadeiras no mercado, como o ADAC ou o teste sueco Plus Test.
Nenhuma cadeira que abranja todos os grupos consegue resultados satisfatórios nesses testes e muito menos consegue o selo Plus Test, dado que apenas cadeiras que fazem exclusivamente contra-marcha são aprovadas e isto é impossível a partir de certo tamanho da criança.

A minha filha andou no ovo até perto dos 14 meses, altura em que passou para esta cadeira 0+/1 e lá continuará até aos limite dos 105cm, o que espero que seja sensivelmente aos 4 anos, ou seja, será usada durante mais ou menos 3 anos.

Não considero que seja mau investimento se pensarmos que estamos a garantir a segurança dos nossos filhos o melhor que podemos e tendo em conta que andamos de carro todos os dias, o preço por dia ou por quilómetro é irrisório.

É um valor considerável para muitas famílias, mas numa altura em que se gastam às vezes 400 euros em telemóveis que se tornam obsoletos em pouco tempo, acho que é uma questão de prioridades. Se neste exemplo ambos os pais comprarem um telemóvel de 200, sobram 400 para uma cadeira.

A razão que me pareceu mais lógica, e do que ando a ver agora (mas que apenas precisarei daqui a uns meses, neste momento tem 2 meses), foi essa mesma, a questão da segurança.
E que também faz todo o sentido para mim.

Para algumas pessoas a questão monetária poderá ser um factor, felizmente para mim do que andei a ver, tirando alguns preços mais puxados, não será o caso.

E usadas, têm ou ponderam ter?

Voltar
Superior