Cadeiras de Bebé

Vou puxar isto para cima porque tenho novidades minhas, mas agora vou almoçar [:D]

Posso dizer já de antemão que se há uns meses pensava em comprar 2 x 0/1 mudei entretanto de ideias e vou optar por 2x 1/2/3 [;)]

Pessoal! Daqui a 3 meses sou eu a precisar destes artefactos! Já andei a ver muita coisa e estou inclinado para o Trio Living, da chicco. A base do ovo com Isofix pode ser montada num carro sem isofix.

O que acham deste trio?

Pessoal! Daqui a 3 meses sou eu a precisar destes artefactos! Já andei a ver muita coisa e estou inclinado para o Trio Living, da chicco. A base do ovo com Isofix pode ser montada num carro sem isofix.

O que acham deste trio?

Foi exactamente o que eu comprei (post #720 deste tópico).

O que acham deste trio?

Outra coisa: o Trio Living existe em versão com e sem Isofix. A diferença é a base onde encaixa o ovo (existe a base simples que só prende com cintos e a base Isofix). Como temos dois carros (um com Isofix e outro sem), eu preferi comprar a versão Trio Living sem Isofix e em simultâneo comprei uma base Isofix à parte.

Embora seja possível montar o ovo mesmo sem base alguma, eu não recomendo.
- Sem base: parece que ter lá o cinto ou não ter é igual;
- Com base simples: ovo muito mais estável, especialmente no deslocamento para a frente;
- Com base Isofix: rock solid.

A base Isofix é um razoável trambolho para andar a trocar de carro para carro: grande, pesadíssima, e tem um pé adicional com uma mola que teima em nos dar pontapés no transporte. Prefiro ter mesmo as duas bases. Uma base de cintos custa na ordem dos 30€, uma base Isofix na ordem dos 100€.

De resto, o carrinho do Trio Living pareceu-me aquele que mais se encolhe e menos estorva na bagageira, a par do Loola da Bebeconfort.
No que toca a testes de colisão, existe o supra-sumo Roemer, e depois a Bebeconfort e Chicco estão no mesmo patamar aproximadamente. O material Bebeconfort é consideravelmente mais caro, pelo que comprei Chicco.

Bem, como estava a comentar há pouco, andámos a pensar qual a melhor solução para ambos os carros e na altura ficámos inclinados para a aquisição de 1 cadeira 0/1 e depois optariamos por outra 1/2.

Entretanto passaram-se umas semanas e acabamos por comprar uma na Pre-Natal da Chico 0/1 que deixámos la em casa porque ainda havia folga no ovo.

Agora com 10 meses está a chegar ao limite do espaço dele pelo que surgiu a necessidade de comprar a outra cadeira e instalá-las nos carros. Andei a ver em algumas lojas mas reparei que os preços doem um bocado. Em conversa com um primo meu que tambem é pai há poucos anos e precisou de comprar cadeiras para o charuto dele, falou-me duma lojinha em Massamá que tem os preços em conta. Curioso, passei la e estive à conversa com os donos da loja que me tiraram todas a duvidas e prontificaram-se a exemplificar como ficava no carro algumas cadeiras.

Sugeriram-me a Cybex Pallas 1/2/3, cadeira que ja conhecia de ter andado a analisar da outra vez e era uma cadeira que me agradava particularmente mas o preço quer na net, quer nas lojas era um bocado puxadote... sempre na volta dos 300 euros.. entretanto fiquei de passar nessa loja mais tarde para levar as minhas mais-que-tudo para verem a cadeira e sentar-se nela a ver como se comportava.

Acabei por passar lá novamente, testei a cadeira no carro (sem isofix) reparei que assenta bem, a menina tambem nao me pareceu minimamente incomodada, mesmo com aquela almofada na frente e ficámos rendidos à cadeira. Depois passámos à parte mais dolorosa que era o preço que ela custaria... pois bem.. vai-nos ficar em 233 euros e demora cerca de uma semana a chegar porque pedimos um padrão diferente do modelo exposto na loja.

Fiquei francamente agradado quer com o atendimento e disponibilidade e obviamente com o preço que fizeram no produto!!!

Entretanto ponderei e acabei por ir devolver a 0/1 da Chico e penso que com o vale que deram na loja, optarei pela mesma cadeira para o segundo carro...

[;)]

Quanto à opção. A minha opinião é a seguinte: Não aprecio em particular os trios. Existindo berço, a alcofa servirá para quê? É mais um mono em casa.

E ter atenção que a alcofa não serve para andar no carro, independentemente do que dizem as marcas. Eu não meto um filho meu deitado numa alcofa de lado, preso com o cinto. No caso de uma travagem mais forte a criança recebe um impacto e todo o corpo torce lateralmente.

Eu acabei por comprar o trio da Zippy em que um dos componentes era a alcofa.

Acabei por rentabilizá-la ao máximo em casa, e até aos cerca de 4 meses foi sempre a caminha da bebé, e sempre dormiu bem. Até aos 3 meses a bebé dormiu no nosso quarto e ao lado da nossa cama não montámos o berço mas sim a alcofa montada no chassis da rua.. uma elevação nas rodas dianteiras e sempre foram noites inteiras de sono sem qualquer sobressalto.

Mesmo em alguns fins de semana que saimos, acabamos por levar a alcofa e usar o mesmo método porque era o que nos dava mais jeito e tambem como a bebe se sentia bem, acabamos por "justificar" a existência da alcofa desta maneira. A temperatura da alcofa era muito mais facil de controlar do que se tivesse logo no berço desde pequenina, pelo que acabou por dar bastante jeito.

A partir dos 4 meses, tiramos a alcofa de dentro do berço e passamo-la para a caminha dela e a alcofa então sim ficou arrumada lá para casa até ha cerca de 2 meses em que emprestámos a um casal amigo que não comprou um trio, mas que quando lhe falámos da utilidade que tinhamos arranjado, pediram-nos para fazer o mesmo ao rebento que vem no final deste mês.

[;)]

Quanto à alcofa...

Acabei por rentabilizá-la ao máximo em casa, e até aos cerca de 4 meses foi sempre a caminha da bebé, e sempre dormiu bem. Até aos 3 meses a bebé dormiu no nosso quarto e ao lado da nossa cama não montámos o berço mas sim a alcofa montada no chassis da rua.. uma elevação nas rodas dianteiras e sempre foram noites inteiras de sono sem qualquer sobressalto.

Mesmo em alguns fins de semana que saimos, acabamos por levar a alcofa e usar o mesmo método porque era o que nos dava mais jeito e tambem como a bebe se sentia bem, acabamos por "justificar" a existência da alcofa desta maneira. A temperatura da alcofa era muito mais facil de controlar do que se tivesse logo no berço desde pequenina, pelo que acabou por dar bastante jeito.

A partir dos 4 meses, tiramos a alcofa de dentro do berço e passamo-la para a caminha dela e a alcofa então sim ficou arrumada lá para casa até ha cerca de 2 meses em que emprestámos a um casal amigo que não comprou um trio, mas que quando lhe falámos da utilidade que tinhamos arranjado, pediram-nos para fazer o mesmo ao rebento que vem no final deste mês.

[;)]

... é exactamente este o uso que planeamos dar (como cama de bebé para os primeiros meses, montada no carro e tudo).

Para quê a elevação nas rodas dianteiras?

Na altura do curso pre-e-pos-parto que frequentei, foi indicado que os bebés dormem melhor se tiverem uma ligeira inclinação na zona da cabeça para alem de ajudar em caso de bolsarem...! Alias, na maternidade, quando a colocam na "caixinha" ao lado da cama da mãe, já é assim que dorme!

Alias por 2-3 vezes que me esqueci de levantar as rodas dianteiras quando a punha a dormir e ela dava sinal a indicar que não estava tudo conforme era normal... [:cool:]

Curioso, tenho alguma saudade desses tempos... [:blush:]

Na altura do curso pre-e-pos-parto que frequentei, foi indicado que os bebés dormem melhor se tiverem uma ligeira inclinação na zona da cabeça para alem de ajudar em caso de bolsarem...! Alias, na maternidade, quando a colocam na "caixinha" ao lado da cama da mãe, já é assim que dorme!

Alias por 2-3 vezes que me esqueci de levantar as rodas dianteiras quando a punha a dormir e ela dava sinal a indicar que não estava tudo conforme era normal... [:cool:]

Curioso, tenho alguma saudade desses tempos... [:blush:]

A "minha" alcofa (leia-se: alcofa do Chicco Trio Living) tem um sistema tipo banco de automóvel para regular a inclinação das costas (deixando as pernocas na horizontal). [:cool:] Já descobri para que serve... :)

A aquisição:

pallas2_cross_country_big.jpg

[;)]

boas tardes, tenho uma cadeira de bebe montada no banco da frente( carro comercial), mas de manha é chato a criança ir a levar com o sol nos olhos, conhecem algum acessorio que se possa por para nao levar com o sol? o sol entra pelo para brisas e nao pelas janelas laterias

boas tardes, tenho uma cadeira de bebe montada no banco da frente( carro comercial), mas de manha é chato a criança ir a levar com o sol nos olhos, conhecem algum acessorio que se possa por para nao levar com o sol? o sol entra pelo para brisas e nao pelas janelas laterias

Conheço:

oculos-de-sol-para-bebe_36988_3.jpg

Óculos de sol para bébé. [:D]

Já a tens à quanto tempo?

Ainda estava um pouco reticente quanto à compra por ser uma cadeira que irá durar bastantes anos, mas resolvi dar uma hipotese.... eu tambem vi pelo ovinho que não teve desgaste por isso acredito que não será uma cadeira que se estragará assim tao depressa.

Última edição:
Coloco aqui uma foto de uma criança com 3 anos e 4 meses no percentil 75 instalada numa cadeira virada para trás.

379526_329347750419603_166238970063816_1145717_87714636_n.jpg
Olha a britax/volvo multitech. Tenho 3: num jazz 2010, 308sw 2010 e golf variant 2008. Muito boas. A minha pequenota é grandita e começou a usar a cadeira lá pelos 7 meses. rearfacing all the way...

Já a tens à quanto tempo?

Ainda estava um pouco reticente quanto à compra por ser uma cadeira que irá durar bastantes anos, mas resolvi dar uma hipotese.... eu tambem vi pelo ovinho que não teve desgaste por isso acredito que não será uma cadeira que se estragará assim tao depressa.

Tenho à 5 meses.

Gosto bastante porque tem algumas vantagem em relação às cadeiras normais. Tenho mais 2 emprestadas de Grupo 1 e esta é muito mais prática e segura.

Eu acabei por comprar o trio da Zippy em que um dos componentes era a alcofa.

[;)]

No meu caso, tinham-me emprestado um berço pelo que a alcofa era dispensável.

Quanto à alcofa...

... é exactamente este o uso que planeamos dar (como cama de bebé para os primeiros meses, montada no carro e tudo).

Para quê a elevação nas rodas dianteiras?

A elevação da cama, nos primeiros meses de vida serve para ajudar a manter as vias respiratórias das crianças livres. Na horizontal há uma maior tendencia das moncas e ranhos subirem para a zona da garganta e nariz, dificultando a respiração da criança.

Por exemplo, a minha pequena com 18 meses ainda dorme com os pés da cama sobreelevados cerca de 10cm.

Recomendo igualmente colocar uns calços nos pés das camas para elevar a cabeceira do que meter almofadas ou toalhas dobradas por baixo do colchão. Com os calços, todo o colchão fica ao mesmo nível e não existe qualquer dobra a meio do colchão, tornando-se mais cómodo.

Bem, como estava a comentar há pouco, andámos a pensar qual a melhor solução para ambos os carros e na altura ficámos inclinados para a aquisição de 1 cadeira 0/1 e depois optariamos por outra 1/2.

....

Acabei por passar lá novamente, testei a cadeira no carro (sem isofix) reparei que assenta bem, a menina tambem nao me pareceu minimamente incomodada, mesmo com aquela almofada na frente e ficámos rendidos à cadeira. Depois passámos à parte mais dolorosa que era o preço que ela custaria... pois bem.. vai-nos ficar em 233 euros e demora cerca de uma semana a chegar porque pedimos um padrão diferente do modelo exposto na loja.

Fiquei francamente agradado quer com o atendimento e disponibilidade e obviamente com o preço que fizeram no produto!!!

Entretanto ponderei e acabei por ir devolver a 0/1 da Chico e penso que com o vale que deram na loja, optarei pela mesma cadeira para o segundo carro...

[;)]
Ando também com essa dúvida, pois, a ideia que tinha era essa, embora me parecesse não fazer sentido.

1. Tenho o coco, e vou precisar mais tarde de cadeirinha do grupo I, II, pois disseram-me que para grupo III os miúdos não gostam de ir em cadeira, mas sim no banquinho, principalmente no verão, é verdade ??!?!?
2. Outra questão, preciso de uma cadeirinha para o segundo carro, e estava a pensar numa do tipo 0+,1, que são diferentes de coco, mas pelo que vejo uma 0+ dizem servir para desde que nascem até 18 meses, é assim? existem cadeiras 0,0+....
3. Bastará comprar uma para os 0, e compro depois uma I,II,III? na minha visão parece ser a escolha mais razoável...

Essas cybex são uma perdição....

Exacto. Logo que as minhas chegaram aos 8 Kg passei-as imediatamente para as cadeiras. Nas babycoques, que por acaso eram bebeconfort (emprestadas) iam muito dobradas. Felizmente nunca tive viagens de mais de 1,5 horas.
Material deste, barato é em Inglaterra. Comprei as Britax/Romer isofix quase por metade do preço de cá.
Em inglaterra onde compraste? os preços que encontro para as concorde são semelhantes aos preços em portugal..

Voltar
Superior