ClioII
Well-known member
Olha o melhor mesmo é não ter acidentes []
Esta é que é a grande verdade! [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Olha o melhor mesmo é não ter acidentes []
O que pretendo dizer é as boas cadeiras que existem no mercado para grupo I/II e III viradas no sentido da marcha obtem bons resultados a nível de segurança, quiçá idênticos aos da rear face.
E se por alguma razão houvesse perigo, há muito que tinha sido impedido a sua comercialização e só haveria no mercado cadeiras rear face.
E uma coisa. Se o teu carro for abalroado por trás por outro carro é preferivel ter uma cadeira de criança onde ela vá voltada para a frente do que ao contrário em virtude do movimento do pescoço.[]
Em último caso, todos as pessoas deveriam viajar virados para trás, tirando a excepção óbvia do condutor...?![]()
Sinceramente hoje em dia penso que a questão das cadeiras rear face serem mais seguras, não se aplicam uma vez que algumas das Grupo I/II/III como a minha Cybex Pallas 2 Fix têm testes de altissimo nivel de segurança em que obtêm resultados muito bons tanto em impactos frontais, laterais e traseiros.
É o mesmo que embate, e não é subjectivo, haverá sempre danos, a diferença que a criança virada para trás tem uma base de suporte na cabeça, enquanto que for virada para a frente não tem, e é aqui que fará a diferença entre a vida e a morte, um exemplo:
Baby Weavers Shuffle SP Isofix Car Seat Crash Test -... - YouTube
Reparem na força do embate, agora imaginem no lugar do boneco uma criança de 1 ano, com a fragilidade do pescoço, não sobrevive, enquanto que:
Baby Weavers Smart Car Seat Crash Test - Kiddicare - YouTube
Em qual dos testes as hipoteses de sobrevivência serão maiores?
Eu estou à procura de uma cadeira grupo I/II/III e este fim de semana vou ver a Jané Montecarlo Xtend:
Montecarlo R1 Extend Car Seat - Kiddicare - YouTube
O sistema é semelhante ao da Cybex Pallas mas é bem mais barata. Consegue-se arranjar por menos de 200 €.
Eu estou à procura de uma cadeira grupo I/II/III e este fim de semana vou ver a Jané Montecarlo Xtend:
Montecarlo R1 Extend Car Seat - Kiddicare - YouTube
O sistema é semelhante ao da Cybex Pallas mas é bem mais barata. Consegue-se arranjar por menos de 200 €.
E já viste os testes? Sinceramente deves ponderar mais a segurança que oferece do que o preço![]()
o problema é encontrá-la em Pt ...
Creio que só no ECI ( onde tb tens a Cybex Pallas) e à vista desarmada a qualidade deixa bastante a desejar.
Hoje em dia o que não faltam são opções boas nesse grupo.
Sim, já vi testes e parecem-me bem. Vê este link:
ADAC Test - Kindersitze - Details
E este teste é sem a "almofada", ficando assim uma cadeira grupo II/III apenas.
Óbvio que para eu procurar uma solução como a Cybex Pallas é porque dou importância à segurança. []
Mas achas que não é segura?
Boa tarde,
peço a vossa ajuda para escolha de cadeiras auto.
Em Novembro vou entrar no clube dos papás e vou ter que escolher o sistema de transporte. Já disse no forum que adquiri uma avensis com sistema isofix.
Estou a pensar comprar o carrinho de bébe concord duo neo+air e também a respectiva base isofix para o ovo. Depois estava a pensar adquirir uma cadeira grupo I/II/III, pelo que já li o melhor será a cibex pallas II e concord Transformer Pro. Pensei nestas opções por forma a poder poupar dinheiro e adquirir uma cadeira que dê para bastante tempo sem ter que andar mudar ao fim de algum tempo.
Qual a vossa opinião em relaçao às minhas opções/ideia?
Peço ajuda ao pessoal que já tem experiencia no assunto de forma a evitar erros e poupar dinheiro tambem.
Atenção que eu não conheço a cadeira só disse para veres se era segura![]()
Boa tarde,
peço a vossa ajuda para escolha de cadeiras auto.
Em Novembro vou entrar no clube dos papás e vou ter que escolher o sistema de transporte. Já disse no forum que adquiri uma avensis com sistema isofix.
Estou a pensar comprar o carrinho de bébe concord duo neo+air e também a respectiva base isofix para o ovo. Depois estava a pensar adquirir uma cadeira grupo I/II/III, pelo que já li o melhor será a cibex pallas II e concord Transformer Pro. Pensei nestas opções por forma a poder poupar dinheiro e adquirir uma cadeira que dê para bastante tempo sem ter que andar mudar ao fim de algum tempo.
Qual a vossa opinião em relaçao às minhas opções/ideia?
Peço ajuda ao pessoal que já tem experiencia no assunto de forma a evitar erros e poupar dinheiro tambem.
Ok, mas pelos testes do ADAC parece que é bastante segura.
Eu tenho que dar importância também ao preço porque preciso de duas. E esta parece-me ter uma boa relação segurança/preço. Aliás, foi um vendedor da Kituki que em falou nesta. Como o preço da Pallas 2 era um bocado puxado ele sugeriu esta que tambem era segura (embora menos do que a Pallas) mas a metade do preço.
Vou ver é se eles se adaptam a ter a almofada à frente. Tu tens uma Pallas, não tens? O bebé adaptou-se bem ao sistema?
onde encontraste?Eu já encontrei, a 165€.[]
A qualidade de facto fica atrás da Cybex Pallas mas custa metade do preço. Desde que seja segura...
Podes sugerir outras que dizes que são boas opções?
preços na net só são fiáveis qd o produto está disponível. Por exemplo na Amazon tens por vezes preços imbatíveis com prazos muito dilatados de entrega.
preços na net só são fiáveis qd o produto está disponível. Por exemplo na Amazon tens por vezes preços imbatíveis com prazos muito dilatados de entrega.
Significa que a loja só compra o produto após tu fazeres a encomenda e podes esperar 1 mês pela cadeira.
grupo II III tens a nova Chico oásis que me parece muito boa. Onde é a loja física onde encontras a Jane? Ao preço que dizes?Há cadeiras disponiveis. Já vi no passado fim de semana numa das lojas e vou ver de novo mas desta vez vou levar os bebés para ver como é que eles ficam na cadeira. E mesmo que demorasse um mês não era problema, não tenho pressa.
E quanto às outras opções que falaste em cima. Estou aberto a sugestões.[]