Boas pessoal.
Na altura que o meu filho nasceu, como era o 1º filho, como eu não sabia de nada, andei muito por aqui e pedi muito ajuda aqui também.
Ora bem, sempre comprei chicco pois tenho noção que não é a ultima bolacha do pacote, mas também não era marca Jumbo (nem sei se há..[

])
O ovo foi chicco com o trio living. Tudo correu bem.
Comprei a cadeira 0+/1, chicco eletta, e ainda hoje anda no carro da maria e 5*.
Como o miúdo já estava a ficar grande e eu precisava de uma 2ª cadeira, comprei logo grupo 2/3.
Apanhei uma promoção na chicco, e comprei a Oasys fix plus 2/3 por 200€.
Como só a comecei a usar à pouco tempo, pensei que era má colocação minha, mas virei as instruções todas, youtube, etc, mas....aquilo só tem uma maneira de encaixar. Passo a explicar:
Onde corre o cinto de segurança do carro, na parte de cima da cadeira, no ombro da criança, o cinto entra lá no encaixe de segurança e este encaixe não o deixa sair. Até aqui tudo bem. O pior é que o próprio cinto de segurança, assim que o meu filho se chega à frente por ex, quando ele vem para trás, o cinto já fica preso nesse encaixe. Em suma, o cinto devia de correr "solto" dentro do sistema de segurança e acompanhar o movimento da criança, e acompanha para a frente, mas quando a crainça volta a se encostar na cadeira, o cinto ao ir para trás fica preso no sistema de segurança do sinto e então este fila laço. É um perigo. Fico doido quando olho para trás e vejo o meu filho encostado mas com o sinto laço à frente dele.
Já aconteceu a alguém?
No meio disto, não sei se me fiz entender. Se necessário para me ajudarem, eu tiro uma foto a ilustrar e coloco aqui na boa.
Obrigado desde já a todos.