Cadeiras de Bebé

O teste não e muito explicito pois, não acredito que se essas cadeiras possibilitassem a ejecao da criança tao facilmente, por muito brandas que sejam as normas europeias estariam à venda?
Eu também não acredito. Tenho uma Recaro assim, duvido que uma marca como a Recaro se enterrasse com um produto mal testado.

A questão a que vocês se devem colocar é... Alguma marca testa as cadeiras desta forma? Quase que aposto que praticamente nenhuma o faz. É testes de colisão frontal e lateral como um teste EuroNCAP, e algumas talvez façam um teste de colisão traseira. Mas este tipo de acidente nunca é simulado. O facto é que a probabilidade de haver capotamentos é muito menor que os anteriormente mencionados.

Eu tenho uma Cybex Pallas 2 Fix que o meu primeiro filho usou e agora passou para a miúda.

Como eles tentam sair da cadeira por cima e não conseguem realmente nunca tinha pensado na situação do capotamento.

Também não sei se a cadeita tem aquele comportamento ou não.

Eu tenho uma Cybex Pallas 2 Fix que o meu primeiro filho usou e agora passou para a miúda.

Como eles tentam sair da cadeira por cima e não conseguem realmente nunca tinha pensado na situação do capotamento.

Também não sei se a cadeita tem aquele comportamento ou não.

A minha mais velha também usou uma Pallas 2 fix. Nunca notei que ela pudesse/tentasse sair por cima. Aliás tenho a impressão que não o conseguiria fazer porque a almofada é empurrada para baixo com a força do cinto.
Mas também fico de pé atrás depois de ver o vídeo.

AVISO

https://www.adac.de/infotestrat/ada...ung.aspx?ComponentId=296922&SourcePageId=6729

The Warentest Foundation and the ADAC warn against the Recaro Optia child seats in conjunction with the Recaro SmartClick Base and in front of the Grand Seat of Jané. In the tests carried out by the consumer protection organizations, they released themselves at the frontal crash. Thus there is a high safety risk.

High risk of injury to children and passengers

In the event of a crash, Recaro lifted the seat shell from the Isofix station and flew high through the test lab. In the real accident, the child and the passenger could be seriously injured.

The grand seat of Jané can be installed for children up to 18 kg with Isofix. The Isofix connection did not stand up to the enormous forces at the frontal crash but also stood up and dissolved. The Stiftung Warentest and the ADAC advise against the purchase of these models.

Contact the manufacturer

Already at the joint test last year, a children's dummy including the Optia car seat from Recaro flew forward in the frontal impact. The manufacturer responded and replaced the affected Isofix stations Recaro Fix. However, in the case of the successor model Recaro SmartClick Base, the scenario was repeated.

The Grand Seat of Jané also carries a high safety risk, because the seat also comes loose at the frontal crash. If you have already purchased one of these car seat seats, please contact the provider.

Stiftung Warentest and ADAC have asked both Recaro and Jané to take a position on the serious results. Both can not explain the results and look for the causes. Jané also temporarily stops the delivery of the grand seat to the dealers.

Stiftung Warentest and ADAC have asked both Recaro and Jané to take a position on the serious results. Both can not explain the results and look for the causes. Jané also temporarily stops the delivery of the grand seat to the dealers.

O teste não e muito explicito pois, não acredito que se essas cadeiras possibilitassem a ejecao da criança tao facilmente, por muito brandas que sejam as normas europeias estariam à venda?
Nunca confiei nelas por causa disso. Cintos de 5 pontos de fixação all the way. Vai lá perguntar aos tipos de rallyes o que preferem...

A cadeira que tenho também fixa com três cintos em quatro pontos e ainda um pé de apoio e segurança.

Eu também tenho um Cybex Pallas 2 Fix e esta nada tem a ver com a postada aí nesses vídeos de capotamento.
O Design e da almofada e da própria cadeira são muito diferentes dessa do vídeo.
O meu miúdo sempre anda bem ajustado à cadeira e almofada. De referir que a almofada tem 3 ajustes de aperto.
Conforme o crescimento vai-se adaptando.
Aliás gosto tanto da cadeira que a mesma irá transitar para o mais pequeno que vem a caminho

Estas cadeiras em termos de sefurança são...
http://www.toysrus.pt/product/index.jsp?productId=44693691&prodFindSrc=search
[h=1]Kindcomfort - Cadeira Auto Multimax Gr.0+/1/2/3 (De 0 A 36Kg)[/h]
pTRUIB1-7368969enh-z6.jpg

Cadeiras de Bebé

Tenho também uma Cybex Pallas 2 e a cadeira não tem nada a ver com a que de sê no vídeo.
Por muito que tente é impossivel tirar a criança por cima quando está presa. É certo que uma situação de capotamento provoca forças que não conseguimos simular naturalmente, mas ainda assim parece-me que há uma lógica física relacionada com o espaço disponível para a criança passar. E esse espaço é nulo com a almofada e o cinto do carro preso.

animated-warning-image-0016.gif

AVISO

Recolha da cadeira auto Chicco Cosmos vendida entre 28 de fevereiro e 24 de maio de 2017.

https://www.chicco.pt/content/dam/chicco/pt/pt/pdf/gen/productrecall/Informa%C3%A7%C3%A3o%20de%20Recolha%20Volunt%C3%A1ria%20-%20Chicco%20Cosmos%20PT.pdf

http://www.e-konomista.pt/noticia/chicco-pede-devolucao-da-cadeira-auto-chicco-cosmos/

850_400_maxresdefault1_1502120479.jpg

A Chicco anunciou em comunicado a recolha da cadeira auto Chicco Cosmos vendida entre 28 de fevereiro e 24 de maio de 2017.

A marca faz um apelo aos consumidores que adquiriram a cadeira para que a devolvam para troca sem qualquer tipo de custo. Para identificar a cadeira em causa e se a deve devolver, a marca forneceu algumas indicações. O produto tem a referência 79163 e pode ser identificado com o número de homologação 04444637 na etiqueta de homologação. Devem ser apenas consideradas para troca as cadeiras em que os números de série que se encontrem entre 00000001 e 00025152.

Em causa estão testes de segurança adicionais realizados pela Chicco que revelaram “uma possível variação na resistência mecânica de uma componente”. Como medida preventiva a Chicco pede a todos os utilizadores deste produto em particular para entrarem em contacto com o Serviço de Atendimento ao Consumidor para substituição.

SERVIÇO
DE
ATENDIMENTO
AO
CONSUMIDOR
:
Número
Verde
800
20
19
77
(chamada
gratuita)
Horário
:
dias
úteis,
9
h
-
13
h,
14
h
-
17
h
30
pt
.
info@artsana
.
com
/
.
chicco
.
pt

Last edited:
Tentei colocar a minha cadeira (Concord Ultimax) num fiat 124 mas não tive sorte.

Alguém conhece uma que seja compatível? a minha filha está com ~12 kgs e ~90cms

O meu irmão precisa de comprar uma cadeira de bébé para a filhota de 9 meses, qual a melhor que se pode comprar com um orçamento até 250€?

O meu irmão precisa de comprar uma cadeira de bébé para a filhota de 9 meses, qual a melhor que se pode comprar com um orçamento até 250€?

Com 9 meses, a não ser que falemos de um bebe gigante, devia continuar a utilizar o ovo.

Com 9 meses, a não ser que falemos de um bebe gigante, devia continuar a utilizar o ovo.
Por acaso é uma miúda um bocado grande mas não gigante [:D]
Ela no ovo vê-se que já está a ficar apertada, mesmo que não seja para comprar já, qual é a cadeira com melhor relação segurança/preço? Com os tais 250€ já se compra com qualidade?

Ela no ovo vê-se que já está a ficar apertada, mesmo que não seja para comprar já, qual é a cadeira com melhor relação segurança/preço? Com os tais 250€ já se compra com qualidade?

Tive de passar o meu miúdo para a cadeira praticamente na mesma idade. E o meu ovo era a Matrix 2 da Jane que é bastante maior que um ovo normal. Simplesmente já estava apertado.
Eu sou suspeito pois sou fã do modelo sueco de segurança infantil, se o carro tiver isofix recomendo sempre a Concord Reverso, mas confesso que não é cadeira para toda a gente ou para qualquer carro. Preços começam nos 299€.

Seguindo a identidade nórdica aqui expressa o meu voto recai na besafe.

Como já aqui referiram a cadeira vulgarmente designada de ovo é a cadeira mais segura para um bebe. E a cadeira deve ser usada o maior tempo possível. Dito isto, deve ser usada até que a cabeça esteja protegida, ou seja, fique dentro do ovo. Não é o corpo e principalmente as pernas, isto porque muitas pessoas trocam do ovo para a cadeira seguinte assim que alguma parte do corpo, nomeadamente pés, ficam fora do mesmo. se as pernas ficarem de fora, desde que o bebé continue confortável, e a cabeça continue protegida, deve se utilizar o ovo.

Last edited:

Não conheço o caso, por isso não posso falar de forma concreta. Mas há uma ideia generalizada para se achar que os bebes estão apertados no ovo.

Isso acontece porque o ovo tem uma configuração apertada, de facto, e porque rapidamente ficam com os pés de fora. Mas é uma ideia errada e que vai completamente contra os ideais de segurança. É muito raro o bebe que precisa realmente de sair do ovo antes dos 12 meses.

Mas não entendas isto como uma crítica. É só um alerta.

Respondendo à tua questão, o primeiro passo é definir o Grupo da cadeira. Ou seja, se queres uma que vá até aos 4 anos de idade, uma até aos 9, ou uma até aos 12.

Havendo possibilidade financeira, o ideal é optar por uma cadeira Grupo I, que vai até aos 4 anos, mantendo a criança sempre no sentido inverso à marca do automóvel. Esta é a forma mais segura, ainda que mais cara.

Se o objetivo for comprar um cadeira que dure mais tempo, podes optar por uma Grupo I/II, que mantém a criança virada para a frente e que se vai adaptando ao crescimento.

Back