Cadeiras de Bebé

Caros,
Sabem informar quais as legislações mais recentes relativamente ao tema do tópico? Estou a escolher carro novo e preciso de saber de que espaço preciso para as cadeiras... Idades das crianças 6, 4 e 1 ano.
há carro largos que enganam, pois as costas afundam e o lugar do meio é pouco usável.
costuma acontecer nos BMW Série 5 ou MB Classe E
idealmente mede a largura de ombros e escolhe um carro que tenha o assento e costas o mas plano possível.
Por ventura um monovolume com 3 bancos individuais, resolve completamente essa questão: Smax, Galaxy, Alhambra, Zafira, 5008... tens muita escolha e para várias carteiras.
eu tenho 3 crianças e apenas 2 usam cadeiras (grupo II e banco elevatório) e pondero modelos fora dos MPV's, ainda que continue a ponderar a Smax e a BMW Série 2 Gran Tourer

Caríssimos, para grupo II/III, qual das seguintes me aconselham?

https://www.bebitus.pt/cadeira-de-auto-solution-m-fix-sl-cybex-grupo-iiiii.html

https://www.bebitus.pt/cadeira-de-auto-solution-m-fix-cybex-grupo-iiiii.html

https://www.bebitus.pt/cadeira-de-auto-rodifix-airprotect-bebe-confort-grupo-iiiii.html

Estou tentado para a 1ª porque, a avaliar pelas dimensões é a mais pequena (juntamente com a 2ª), o que é tentador pelo facto de não ter carros grandes... mas se alguem tem experiencia com alguma destas (positiva ou negativa) digam-me por favor.

Boas opções , juntamente com as romer e concord desse site.
Eu prefiro as concord por cresceram também em largura, mas cybex, romer e concord penso serem algumas das melhores opções

Será que me podiam ajudar, vamos ser pais pela primeira vez e queremos que o nosso bebé fique o mais seguro possível, estávamos a pensar usar logo desde o início a Milofix, http://www.sopequeninos.pt/pt/catal...auto-grupo-0-1-bebe-confort-milofix-robin-red, ou seja para andar no carro não andava no "ovo" e era sempre nesta. A cadeira diz dos 0 aos 18kg, mas não sabemos se será ou não confortável para um bebé acabado de nascer. Acham que sim? Os pais mais experientes o que aconselham?

Será que me podiam ajudar, vamos ser pais pela primeira vez e queremos que o nosso bebé fique o mais seguro possível, estávamos a pensar usar logo desde o início a Milofix, http://www.sopequeninos.pt/pt/catal...auto-grupo-0-1-bebe-confort-milofix-robin-red, ou seja para andar no carro não andava no "ovo" e era sempre nesta. A cadeira diz dos 0 aos 18kg, mas não sabemos se será ou não confortável para um bebé acabado de nascer. Acham que sim? Os pais mais experientes o que aconselham?
Tenho essa cadeira e é competente. Com quase 20 meses continua a andar virado para trás.

Conselho: andar com o bebé no ovo o máximo de tempo possível! NUNCA colocá-lo logo na cadeira, apesar de ser possível é muito menos eficaz na segurança. Portanto, ovo até não caber.

Ah, e parabéns!

Tenho essa cadeira e é competente. Com quase 20 meses continua a andar virado para trás.

Conselho: andar com o bebé no ovo o máximo de tempo possível! NUNCA colocá-lo logo na cadeira, apesar de ser possível é muito menos eficaz na segurança. Portanto, ovo até não caber.

Ah, e parabéns!

Pelo que entendi do user.
Ele quer "saltar" o ovo e comprar logo a cadeira, desde o nascimento até aos tais 18kilos.

Honestamente e tendo experiência 0, não entendo como é que estas cadeiras dão dos 0 aos 18...

Pelo que entendi do user.
Ele quer "saltar" o ovo e comprar logo a cadeira, desde o nascimento até aos tais 18kilos.

Honestamente e tendo experiência 0, não entendo como é que estas cadeiras dão dos 0 aos 18...

Basicamente trazem uma almofada redutora, mas nunca é a mesma coisa do que andar no ovo.

Por esse valor deve dar para a da Volvo. Eu aconselava uma espreitadela às da Volvo.

Tens também uma da Joie vendida pelo ACP, mas num crash test publicado em Espanha, em termos de segurança era má. É a que tenho e para mim tem melhor qualidade, mais esponja, é mais "fofinha" do que por exemplo, algumas da Chicco, já para não falar das inúmeros ajustes que a Joie permite fazer, mas contudo o tal teste considera má, em termos de segurança

Esta é a que tenho

http://www.acp.pt/loja/products/1878-joie-every-stage.aspx

0009703_200.jpeg

Cadeira auto do grupo 0+/1/2/3
· Contra a marcha desde o nascimento até aos 18 kg / 4 anos aproximadamente
· A favor da marca desde os 9 kg até os 36 kg/12 anos aproximadamente
· 5 posições de reclinação. 1 contra a marcha e 4 a favor da marcha
· A proteção lateral proporciona mais segurança para a Cabeça, o corpo e ancas
· Guard Surround Safety™: painéis laterais que melhoram a proteção lateral e dobram-se se não utilizados
· Estrutura interior de aço reforçado
· Os laterais AutoAdjust™ alargam quando o encosto da cabeça sobe
· Encosto de cabeça ajustável em 10 alturas com uma só mão
· Grow Together™: Encosto de cabeça e cintos ajuntam-se simultaneamente, sem necessidade de reposicionar os cintos
· Os cintos podem guardar-se nos seus compartimentos quando a cadeira é utilizada no grupo 2/3
· O suporte de cabeça e o do coroo "Grow-with-me" são ajustáveis individualmente
· Suave acolchoado e luxuosos tecidos
· Ventilação lateral
· Bolso de rede lateral para guardar objetos
· Indicadores para a instalação dos cintos, bem marcados e com cores
· Fácil instalação com duplo dispositivo de bloqueio
· Cintos de 5 pontos com protetores de ombros e fivela
· Ajusto do cinto de 5 pontos num único movimento

Parabénsapr:).

Esquece a ideia de passar logo para a cadeira. Primeiro Ovo até não dar mais e depois escolhe uma cadeira.
Dá uma vista de olhos à sugestão do companheiro GTTDI.

Last edited:

ESQUECE ESTA IDEIA. Quem coloca uma criança recém nascida num cadeira destas está, na minha opinião, a cometer um crime...
1º Sempre que andas com a criança no carro, tens de a colcoar e retirar, colocar e retirar... é prático?? - Não, é confortável para o bebé?- Ainda menos, a criança não é nenhum chocalho, ainda para mais uma criança tão pequenina.
2º Depois de a retirares da cadeira e para a deslocares, coloca-la onde??, num saco de compra de um hipermercado??, certamente num ovo. Então e porquê andar a mexer a criança?? Porque não deixá-la sempre no ovo, mais prático, mais aconchegante e principalmente muito mais seguro, aquelas almofadas redutoras são uma treta. Um ovo com isofix é 1000 vezes mais prático... sem isofix será só 100 vezes (admito)...
Isto é claramente publicidade enganosa sobre possível versatilidade da cadeira que na realidade não a tem.
Não questiono que a cadeira seja boa, mas NUNCA para recém nascidos
Um recém nascido é para andar num OVO.
NÃO BRINQUES COM A SEGURANÇA DO/A TEU/TUA FILHO/A, por pensares que é mais prático ou para poupares alguns euros. Não é mais prático, bem pelo contrário e nunca pouparás alguns euros porque terás sempre de comprar um ovo para a transportar no exterior. Estamos a falar de seres que pesam cerca de 3 a 4 kg...
No meu tempo, já lá vão meia duzia de anos, uma criança só saía do hospital num ovo e perfeitamente adaptado, agora ainda deve ser pior....

Se virem bem o site dessa cadeira, ela inclina e fica exactamente como um ovo, e só pode ser usada virada para trás, tal como o ovo.

Não vejo mal algum nisso. Não dêem palpites sem ver bem as coisas.

Sim, mas neste caso concordo com o Karne, qual a lógica de utilizar essa cadeira quando na verdade os recém nascidos andam sempre num ovo?
É realmente ter 2 trabalhos para nada.

Se virem bem o site dessa cadeira, ela inclina e fica exactamente como um ovo, e só pode ser usada virada para trás, tal como o ovo.

Não vejo mal algum nisso. Não dêem palpites sem ver bem as coisas.

Palpites estás tu a dar, pois baseias-te naquilo que vês no site. Eles até podiam dizer que a cadeira fazia o pino, o que apesar de até poder ser verdade não quer dizer que fosse bom, ou funcional, ou prático ou seguro ou seja o que for....
Quando alguém acredita que uma cadeira que teoricamente vai dos 0 (esta do zero faz rir) aos 18Kg, dá para crianças recém nascidas, está tudo dito... só quem nunca teve filhos e viveu a experiência do dia a dia é que acredita nestes marketing's...
Isto é o mesmo que dizer que um suv é um bom fora de estrada... acredita quem quer.
Eu quando falo é de experiência feita, não dou palpites, ainda para mais nesta matéria...

Back