Será que me podiam ajudar, vamos ser pais pela primeira vez e queremos que o nosso bebé fique o mais seguro possível, estávamos a pensar usar logo desde o início a Milofix,
http://www.sopequeninos.pt/pt/catal...auto-grupo-0-1-bebe-confort-milofix-robin-red, ou seja para andar no carro não andava no "ovo" e era sempre nesta. A cadeira diz dos 0 aos 18kg, mas não sabemos se será ou não confortável para um bebé acabado de nascer. Acham que sim? Os pais mais experientes o que aconselham?
ESQUECE ESTA IDEIA. Quem coloca uma criança recém nascida num cadeira destas está, na minha opinião, a cometer um crime...
1º Sempre que andas com a criança no carro, tens de a colcoar e retirar, colocar e retirar... é prático?? - Não, é confortável para o bebé?- Ainda menos, a criança não é nenhum chocalho, ainda para mais uma criança tão pequenina.
2º Depois de a retirares da cadeira e para a deslocares, coloca-la onde??, num saco de compra de um hipermercado??, certamente num ovo. Então e porquê andar a mexer a criança?? Porque não deixá-la sempre no ovo, mais prático, mais aconchegante e principalmente muito mais seguro, aquelas almofadas redutoras são uma treta. Um ovo com isofix é 1000 vezes mais prático... sem isofix será só 100 vezes (admito)...
Isto é claramente publicidade enganosa sobre possível versatilidade da cadeira que na realidade não a tem.
Não questiono que a cadeira seja boa, mas NUNCA para recém nascidos
Um recém nascido é para andar num OVO.
NÃO BRINQUES COM A SEGURANÇA DO/A TEU/TUA FILHO/A, por pensares que é mais prático ou para poupares alguns euros. Não é mais prático, bem pelo contrário e nunca pouparás alguns euros porque terás sempre de comprar um ovo para a transportar no exterior. Estamos a falar de seres que pesam cerca de 3 a 4 kg...
No meu tempo, já lá vão meia duzia de anos, uma criança só saía do hospital num ovo e perfeitamente adaptado, agora ainda deve ser pior....