Cadeiras de Bebé

Isto vai muito das rotinas de cada pessoa. Os meus filhos com 1 mês e meio já saiam de casa, e com 5 meses foi o mais novo passar uma semana à praia.

E cada ida à pediatra, que nos primeiros meses é frequente, significa mais de 200 km rodados.

Não considero o ovo pesado ou com um sistema complicado, embora não tivesse adquirido base Isofix, devido à multiplicidade de viaturas em que andava todos os dias... Podiam ser 3 diferentes.

Quanto às cadeiras, mais uma vez, devido ao número de carros em que eles podem andar, tenho comprado aos pares.

A única coisa que concordo contigo é no preço elevado para as opções boas.

De resto tudo o que dizes é exactamente o contrário da minha experiência.

Comprei um Ovo e um carrinho e o bebe andou para todo o lado desde a 1 semana de vida. Sempre no seu ovo "protegida".
Para um carro, para o outro. De viagem. Tinha 1 mês foi a uma festa a 300km de casa. Com um mês passeou na rua a chover! Foi a restaurantes, tudo no ovo.

Meia dúzia de meses e não serve para nada?
São raros os casos em que o bebe precisa de deixar o ovo antes dos 12m. E na realidade muitos aguentam até aos 14/16/18 meses. Conheço um caso que andou até aso 22meses no Ovo. [;)]

Honestamente não vejo a minha vida sem a opção que tomei. Do carrinho e do Ovo. Desde os 6 meses que anda de carro TODOS os dias por exemplo.

Agora, sim, se for para alguém caseiro que só vai sair de casa aos 6 meses com o bebe. Ai até já pode andar num carrinho "normal" com as devidas precauções. Nisso uma cadeira 0+/1 serve bem.
Ovo até aos 22 meses? E cabia bem a criança e ficava confortável?

Ovo até aos 22 meses? E cabia bem a criança e ficava confortável?

Sim cabia e ficava confortável.

Nem todos os bebés são iguais, este caso estava num percentil baixo tanto de estatura como de peso, e andou bem no ovo até essa idade.

Mas por norma de todos os casos que conheço em que os bébés eram "enormes e gigantes" e aos 8meses já não cabiam no ovo, 90% era exagero e saíram cedo demais.
Conheço um caso de um bebe no percentil 30 que os pais acharam aos 10 meses que já era demasiado grande para o ovo. Compraram uma cadeira 0+/1 pelo que não houve problema. Mas o bebe não era grande nem estava apertado no ovo.

O meu filho saiu do ovo com 12 meses, sendo um bebé de tamanho normal. Mas até acho que podia ter andado mais tempo. Apenas não o fiz porque tinha dois carros e apenas um ovo e, como tal, acabei por decidir comprar uma cadeira para um dos carros. No entanto, ao comprar uma cadeira, acabei por comprar logo duas para não ter de voltar à loja.

Bebés a sair do ovo com 6 meses, ou menos, é mato. Ou seja, é um erro repetido por muitas pessoas.

Meus caros, a minha filhota está com 13 meses e chegou o momento de sair do ovo. Na pesquisa que tenho feito, tenho andado atrás de uma grupo 0+/1, isofix, que permita circular contra o sentido da marcha até aos 105cm (dado o percentil dela, calculo que será aproximadamente até aos 4 anos).

A escolha estava a recair para a Britax Römer Dualfix M i-Size, mas estranhei que o carro em questão, um Peugeot 3008 da primeira geração, não apareça na lista dos modelos compatíveis, ao contrário de quase todos os outros modelos da marca.

Intrigado, investiguei mais um pouco e cheguei a um pormenor que não me tinha passado pela cabeça e para o qual não fui alertado nas lojas que visitei: O carro tem dois compartimentos para arrumação no chão dos lugares traseiros, o que inviabiliza a instalação da cadeira caso a "pata" de suporte fique sobre a tampa.
Parece que há marcas que nestas situações disponibilizam um enchimento sólido para colocar no interior da caixa e assim aumentar a resistência, mas não é o caso da Peugeot.
Também poderia retirar a tampa e esticar a "pata" até ao fundo, mas quer-me parecer que não terá comprimento suficiente, ou estaria listado como compatível.

Dado que a informação relativa a estes casos é algo escassa, alguém por aqui instalou uma cadeira isofix neste carro? qual o modelo? A alternativa será uma cadeira sem isofix, mas queria evitar essa solução...

A BeSafe iZi Twist parece dar, mas estamos a falar de quase o dobro do preço...

Eu tenho uma Cybex Sirona S isize, mas também tem o pé. Segundo o site da cybex (https://cybex-online.com/pt-pt/car-seats/sironasisize/more-info/169#CarCompatibility)

Diz: Atenção. O seu automóvel pode ter um compartimento de arrumação no piso do automóvel, que poderá interferir com a performance de cadeiras auto com perna de apoio. Veja o manual do automóvel para conselhos relativo à utilização de cadeiras auto com pé de apoio.

Portanto remete para o que disser o manual do automóvel sem restringir à partida... não sei.

Pessoal,
que cuidados a ter num veículo com estofos em pele, em que nos bancos traseiros transporte uma cadeira e um ovo? Colocar uma toalha por baixo para evitar que a pele vinque, ou hidratar com mais frequência a pele?

Eu tenho uma Cybex Sirona S isize, mas também tem o pé. Segundo o site da cybex (https://cybex-online.com/pt-pt/car-seats/sironasisize/more-info/169#CarCompatibility)

Diz: Atenção. O seu automóvel pode ter um compartimento de arrumação no piso do automóvel, que poderá interferir com a performance de cadeiras auto com perna de apoio. Veja o manual do automóvel para conselhos relativo à utilização de cadeiras auto com pé de apoio.

Portanto remete para o que disser o manual do automóvel sem restringir à partida... não sei.

Confesso que ainda não tinha procurado no manual do carro. As soluções que o manual aponta são as que me parecem óbvias e de que falei anteriormente, mas tenho que ver se existem de facto cadeiras que permitam esticar tanto o pé. Vou aproveitar o fim de semana para visitar lojas e testar no carro.

A página do manual referente ao assunto:

Entretanto, descobri que a BeSafe opta por uma solução DIY que não me parece muito fiável... Tem isto nos manuais de todas as cadeiras que consultei:

Anexos

• manual.JPG
    manual.JPG
    85,1KB · Visualizações: 0
  • besafe.JPG
    besafe.JPG
    20,7KB · Visualizações: 0
De facto parece-me que só mesmo experimentando para ver se a perna da cadeira é suficientemente longa para entrar no compartimento. Há lojas que te permitem experimentar antes de comprar. Se calhar se tiveres possibilidade seria a melhor solução...

Pessoal,
que cuidados a ter num veículo com estofos em pele, em que nos bancos traseiros transporte uma cadeira e um ovo? Colocar uma toalha por baixo para evitar que a pele vinque, ou hidratar com mais frequência a pele?

Tens isto deste gênero, existe deles que até vai ao banco do passageiro e tem compartimentos para por lá coisas tipo biberons e assim, e escusas de andar com toalhas e panos[;)]

https://www.bebitus.pt/protetor-par...Kz6iJtmKiyH6eb_uADBBpGEQCtNxs04oaApx_EALw_wcB

Comprei há 2 semanas uma Joie (every stages??) precisamente com essas características que pretendes. Mas não tem isofix.

Pelo que disse a minha esposa, é das que tem melhor performance nos testes de segurança.

Bruno onde encontra o teste da Everystages? Eu não consigo encontrar em lado nenhum. Obrigado.

Caríssimos,
Ao tentar instalar uma cadeira com isofix num Audi A5 sportback de 2013 deparei-me com o facto de apesar de ter pontos de isofix no banco, não tem top tether, que na cadeira em questão é necessário caso seja para não usar cinto de segurança. Já alguém se deparou com esta situação? O manual refere a localização do top tether mas simplesmente o carro não tem o que é pra mim estranho. Há alguma volta a dar ao assunto? A mala tem argolas de fixação de bagagem mas imagino que não tenham a resistência necessária para substituir o top tether.

Cadeiras de Bebé

Caríssimos,
Ao tentar instalar uma cadeira com isofix num Audi A5 sportback de 2013 deparei-me com o facto de apesar de ter pontos de isofix no banco, não tem top tether, que na cadeira em questão é necessário caso seja para não usar cinto de segurança. Já alguém se deparou com esta situação? O manual refere a localização do top tether mas simplesmente o carro não tem o que é pra mim estranho. Há alguma volta a dar ao assunto? A mala tem argolas de fixação de bagagem mas imagino que não tenham a resistência necessária para substituir o top tether.

Sei exatamente o que referes. Comprei uma cadeira com Top Tether para usar na Audi A4 (B8) da minha sogra e, quando ia montar a cadeira, descobri que não tinha top tether. Fiquei com um melão. :sh)[:D]

Fui ao Google e percebi que era problema comum em diversos Audi dessa época e descobri também que a própria vende a fixação Top Tether. Foi isso que fiz: fui a um concessionário e comprei a dita peça, que encaixa precisamente na zona onde estaria a rede de separação da bagageira. No teu caso, sendo um A5, não tenho a certeza se tens onde encaixar essa peça. Ah, antes que me esqueça: custou cerca de 50 euros.

Edit: Encontrei a foto da peça que comprei

db85e4ec07adf78aed82c62693a45e83.jpg

Última edição:
Sei exatamente o que referes. Comprei uma cadeira com Top Tether para usar na Audi A4 (B8) da minha sogra e, quando ia montar a cadeira, descobri que não tinha top tether. Fiquei com um melão. :sh)[:D]

Fui ao Google e percebi que era problema comum em diversos Audi dessa época e descobri também que a própria vende a fixação Top Tether. Foi isso que fiz: fui a um concessionário e comprei a dita peça, que encaixa precisamente na zona onde estaria a rede de separação da bagageira. No teu caso, sendo um A5, não tenho a certeza se tens onde encaixar essa peça. Ah, antes que me esqueça: custou cerca de 50 euros.

50€??? Deve ser banhada a ouro branco :sh)

Obrigado pela ajuda. Já vi que para o A5 existe uma peça similar à tua. Em vez de ser a tua é a que tem o número 8K9 887 269. Montaste tu a peça ou fizeram isso no concessionário? Foi necessário tirar algum forro da traseira do banco ou foi fácil?

Obrigado pela ajuda. Já vi que para o A5 existe uma peça similar à tua. Em vez de ser a tua é a que tem o número 8K9 887 269. Montaste tu a peça ou fizeram isso no concessionário? Foi necessário tirar algum forro da traseira do banco ou foi fácil?

Montei eu. É só apertar dois parafusos, que são os que já estão no carro.

Meus caros, a minha filhota está com 13 meses e chegou o momento de sair do ovo. Na pesquisa que tenho feito, tenho andado atrás de uma grupo 0+/1, isofix, que permita circular contra o sentido da marcha até aos 105cm (dado o percentil dela, calculo que será aproximadamente até aos 4 anos).

A escolha estava a recair para a Britax Römer Dualfix M i-Size, mas estranhei que o carro em questão, um Peugeot 3008 da primeira geração, não apareça na lista dos modelos compatíveis, ao contrário de quase todos os outros modelos da marca.

Intrigado, investiguei mais um pouco e cheguei a um pormenor que não me tinha passado pela cabeça e para o qual não fui alertado nas lojas que visitei: O carro tem dois compartimentos para arrumação no chão dos lugares traseiros, o que inviabiliza a instalação da cadeira caso a "pata" de suporte fique sobre a tampa.
Parece que há marcas que nestas situações disponibilizam um enchimento sólido para colocar no interior da caixa e assim aumentar a resistência, mas não é o caso da Peugeot.
Também poderia retirar a tampa e esticar a "pata" até ao fundo, mas quer-me parecer que não terá comprimento suficiente, ou estaria listado como compatível.

Dado que a informação relativa a estes casos é algo escassa, alguém por aqui instalou uma cadeira isofix neste carro? qual o modelo? A alternativa será uma cadeira sem isofix, mas queria evitar essa solução...

A BeSafe iZi Twist parece dar, mas estamos a falar de quase o dobro do preço...

Apesar de ter passado mais de um mês, venho aqui deixar a forma como foi resolvida a questão, caso alguém se depare com o mesmo problema...
Experimentei a cadeira que pretendia inicialmente, a Britax Römer Dual Fix M i-Size e apesar de o carro não estar listado como compatível, o que é certo é que a perna da cadeira na extensão máxima chega até ao fundo da caixa, instalada correctamente e com todos os indicadores a verde, tal como indicado no manual de instruções.

Aproveito para deixar uma informação curiosa: Esta cadeira encontra-se em vários sites do UK a rondar os 330 euros (o IVA/VAT é de 5% nestes artigos), enquanto que por cá passa os 500. Tentei encomendar de várias lojas online sem sucesso e as que me deram uma razão foi a de que a marca não permite que enviem para o estrangeiro. Nos outros países da UE a diferença não é significativa, pelo que não compensava mandar vir.
Acabei por aproveitar uma promoção na Cyber Monday a 416 euros no asuafarmaciaonline.pt

Boas pessoal chegou a hora de comprar uma cadeira grupo 2/3 para a pequena
Poderiam indicar aí umas 3 que estejam bem classificadas nos testes de segurança?
Obrigado

Voltar
Superior