Cadeiras de Bebé

citação:Originalmente colocada por neoxic

citação:Originalmente colocada por lemor

Dinheiro deitado para a rua e insegurança aumentada... Se me permites, a tua mulher podia bater o pé a vontade mas está errada. E em caso de acidente, (espero que nunca o tenhas) como fica ?

Jamais faria isso. Pesquisei bastante (net, lojas, testes) antes de me decidir pelo Creatis.
Alcofa só em casa.

Cumps.

O facto de ter comprado a alcofa não quer dizer que viage nela!;)

Por acaso tb pesquisei bastante e não optei pela creatis! Apesar de ser muito gira e o loola tb o preço não justifica pois em termos de segurança a creatis -em particular- é inferior em segurança e sobretudo em conforto à cadeira equivalente da Chicco.

Esteticamente a bebeconfor é muito à frente.

A estética não é tudo...

citação:Originalmente colocada por O Cangalheiro

A estética não é tudo...

A bebconfor tem 2 coisas a favor:

1-A estática é importante para muita gente.
2-como é mais caro as pessoas pensam que é melhor e acabam por gastar mais num produto normal.

Relativamente à cretais ( a coque que parece um ovo) e q td acha giríssima., vaõ ver um post em que coloquei um ensaio da protest. Se quiserem consultem sites estranjas. E vaão constatar que é quase sempre inferior em segurança e em conforto à chicoo ver. 2005

citação:Originalmente colocada por neoxic

A estética não é tudo...

A bebconfor tem 2 coisas a favor:

1-A estática é importante para muita gente.
2-como é mais caro as pessoas pensam que é melhor e acabam por gastar mais num produto normal.

Relativamente à cretais ( a coque que parece um ovo) e q td acha giríssima., vaõ ver um post em que coloquei um ensaio da protest. Se quiserem consultem sites estranjas. E vaão constatar que é quase sempre inferior em segurança e em conforto à chicoo ver. 2005
Concordo plenamente contigo só que...é de segurança, conforto e bem estar da criança que estamos a falar. A questão da estética deve ser, quanto a mim, relegada para o último plano. Se bem que a maioria delas são bonitas e com padrões e cores agradáveis.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Daqui a uns meses a minha filha já troca de cadeira... Depois venho aqui...
Pois.
Os meus a este ritmo tb não devem passar o verão nos ovos.
Ando a ver umas da STM mas o mais certo é uma da PréNatal que dá dos 9 aos 25KGs.

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Daqui a uns meses a minha filha já troca de cadeira... Depois venho aqui...
Pois.
Os meus a este ritmo tb não devem passar o verão nos ovos.
Ando a ver umas da STM mas o mais certo é uma da PréNatal que dá dos 9 aos 25KGs.
Se houver condições troca os ovos... As crianças sofrem imenso com o calor, a minha filha andava sempre transpirada quando faziamos uma viagem superior a 15 minutos...

citação:Originalmente colocada por M6

Se houver condições troca os ovos... As crianças sofrem imenso com o calor, a minha filha andava sempre transpirada quando faziamos uma viagem superior a 15 minutos...
Pois, tb isso já está a acontecer...
Mas a minha mulher tb os "veste demais":(...
É uma luta que o suor deles começou a servir de argumento;).

Qt às cadeiras... o mais certo é antecipar, tens razão.

Alguém sabe informação sobre as cadeiras de bébé que vêm pre-instaladas nas Sharan Family? Penso que servem para crianças a partir dos 9kg mas tenho receio de usar os meus meninos para as testar.

citação:Originalmente colocada por J.R.

Pois, tb isso já está a acontecer...
Mas a minha mulher tb os "veste demais":(...
É uma luta que o suor deles começou a servir de argumento;).
Sei bem a que te referes!:D

citação:
Qt às cadeiras... o mais certo é antecipar, tens razão.
Se bem que nos ovos vão mais protegidos, o conforto no verão parece-me suficientemente importante para justificar a troca...

citação:Originalmente colocada por LCML

Alguém sabe informação sobre as cadeiras de bébé que vêm pre-instaladas nas Sharan Family? Penso que servem para crianças a partir dos 9kg mas tenho receio de usar os meus meninos para as testar.
Antes de mais, bem vindo ao fórum. :)
Tenta descobrir qual a marca dessas cadeiras, a partir daí podes saber os resultados dos crash-tests. ;)

Pois é, para que a Humanidade não acabe, já dei a minha contribuição e agora quero dar à minha menina o melhor que puder dar. :)

Por isso quero saber opiniões de marcas e modelos de cadeiras de bebé, estou particularmente interessado nos pontos abaixo (por ordem):
* Segurança
* Conforto
* Durabilidade da cadeira

Admiro-te
[^][^][^][^][^]

citação:Originalmente colocada por carlosgppousa

Pois é, para que a Humanidade não acabe, já dei a minha contribuição e agora quero dar à minha menina o melhor que puder dar. :)

Por isso quero saber opiniões de marcas e modelos de cadeiras de bebé, estou particularmente interessado nos pontos abaixo (por ordem):
* Segurança
* Conforto
* Durabilidade da cadeira

Admiro-te
[^][^][^][^][^]
Obrigado. Este tópico tem sido dos mais úteis deste fórum, espero que assim continue... ;)
Tenho aprendido bastante aqui e espero que as minhas contribuições também tenham ajudado quem por aqui passa...

Curiosidade: o meu pai andou recentemente com ideias de comprar o novo Yaris mas como não tinha tempo nem paciencia para andar em stands a ver preços fui eu tratar disto.
Qual a minha admiração quando, num stand Toyota, vi uma cadeira de bebe, Grupo 2+3 igual á... que eu tinha acabado de comprar: Romer Kid [:0][:0].
A única diferença é que a cadeira estava "vestida" com tecido TOYOTA.

citação:Originalmente colocada por corsa

Curiosidade: o meu pai andou recentemente com ideias de comprar o novo Yaris mas como não tinha tempo nem paciencia para andar em stands a ver preços fui eu tratar disto.
Qual a minha admiração quando, num stand Toyota, vi uma cadeira de bebe, Grupo 2+3 igual á... que eu tinha acabado de comprar: Romer Kid [:0][:0].
Não é motivo para admiração! A Roemer equipa de origem VW, Audi, Mercedes e BMW se não estou em erro. Claro que sob as marcas deles, obviamente!

Não é motivo para admiração! A Roemer equipa de origem VW, Audi, Mercedes e BMW se não estou em erro. Claro que sob as marcas deles, obviamente!
Pelo menos escolhem cadeiras bem classificadas em testes da especialidade.
Pena que a minha tivesse custado 130€ e a da Toyota... cerca de 200€ :(

E Ford;)

Já vi que vim parar ao sítio certo.

Eu comprei o Chicco Trio para o meu filhote composto por carro, alcofa e cadeira.

Este fim-de-semana fizemos a nossa primeira grande viagem, pois ele tem três meses e achei que o míudo vai muito desconfortável na cadeira e sofre muito com o calor. A alcofa é mais confortável mas considero-a mais perigosa (apesar de ir bem segura com os suportes dos cintos) por a criança ir de lado em relação ao andamento.

Em cidade dá jeito a alcofa, agora tenho vindo a ouvir que face ao novo código as alcofas são proibidas. Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Ou são só boatos?

Quanto à cadeira não sei o que fazer, ainda por cima com o verão a aproximar-se...

citação:Originalmente colocada por b_scuba

Já vi que vim parar ao sítio certo.

Eu comprei o Chicco Trio para o meu filhote composto por carro, alcofa e cadeira.

Este fim-de-semana fizemos a nossa primeira grande viagem, pois ele tem três meses e achei que o míudo vai muito desconfortável na cadeira e sofre muito com o calor. A alcofa é mais confortável mas considero-a mais perigosa (apesar de ir bem segura com os suportes dos cintos) por a criança ir de lado em relação ao andamento.

Em cidade dá jeito a alcofa, agora tenho vindo a ouvir que face ao novo código as alcofas são proibidas. Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Ou são só boatos?

Quanto à cadeira não sei o que fazer, ainda por cima com o verão a aproximar-se...
A minha pequenita fez o Verão todo na cadeira (Bebecar) e não se queixou (entenda-se...). Metam uma fralda dobrada entre a cadeira e as costas ou outra coisa qualquer para impedir a transpiração. Numa alcofa é que eu nunca transportaria um filho meu. Desculpem lá...

Ora bem, aproxima-se a hora de me dedicar à compra de uma cadeirinha destas [8D]

Depois de ler umas quantas páginas deste tópico, coloquem aí uma opinião de quais os modelos mais seguros à venda actualmente..quero que a criança ande bem protegida.

E já agora, em relação ao chassi dos carrinhos, que opinião têm em relação ao Zapp da Quinny? Quero algo robusto, mas ao mesmo tempo leve e que não ocupe muito espaço, pois a mala não estica....

citação:Originalmente colocada por LB

Ora bem, aproxima-se a hora de me dedicar à compra de uma cadeirinha destas [8D]

Depois de ler umas quantas páginas deste tópico, coloquem aí uma opinião de quais os modelos mais seguros à venda actualmente..quero que a criança ande bem protegida.

E já agora, em relação ao chassi dos carrinhos, que opinião têm em relação ao Zapp da Quinny? Quero algo robusto, mas ao mesmo tempo leve e que não ocupe muito espaço, pois a mala não estica....

Boas.
Antes de tudo convém escolher a cadeira adequada ao peso e idade da criança, sempre, e de um fabricante reconhecido e com homologação. E depois de ter a cadeira convém utilizá-la correctamente...não é como algumas pessoas que eu já vi!

citação:Originalmente colocada por LB

Boas.
Antes de tudo convém escolher a cadeira adequada ao peso e idade da criança, sempre, e de um fabricante reconhecido e com homologação. E depois de ter a cadeira convém utilizá-la correctamente...não é como algumas pessoas que eu já vi!
Bem... confesso aqui que costumo cometer uma falha relativamente á ultima cadeira (ROMER Kid grupo 2+3) que recentemente adquiri á minha filha: quando a menina não anda na cadeira... esqueço-me sempre de colocar o cinto a prendê-la... Qualquer dia, numa travagem brusca em que a miuda não esteja sentada na cadeira (logo com a cadeira presa) ... essa cadeira irá fazer-me uma "visita" ao banco da frente... [8] É a falta de hábito... devido á cadeira ainda ser recente no carro e não estar habituado a andar com ela. A outra (grupo 1) andava sempre presa ao carro, quer a miuda andasse ou não no carro!

Voltar
Superior