Cadeiras de Bebé

Optei pela Römer Kid Plus, já a encomendei na Gama Rústica.
Esta loja tem preços muitos bons para a Römer.

JdC

Eu tenho a base belted da Römer mais o ovo SHR e akilo é excelente. Muito prático o SHR. Vale bem os 15 a 20€ de diferença.

Das gamas seguintes não tenho conhecimento.

Por motivos financeiros não consigo neste momento continuar com a Römer pois comprar 2 cadeiras é um salário completo [s)] :mad: :( e a esposa infelizmente está desempregada.

Estive a ver e as PréNatal 0+/1 Shuttle parecem-me razoáveis. A miúda não se queixou quando a coloquei numa.

Optei pela Römer Kid Plus, já a encomendei na Gama Rústica.
Esta loja tem preços muitos bons para a Römer.

JdC

Olá,

Também estou de olho numa cadeira dessas e já andei nessa loja online. Os preços são excelentes, face ao que tenho visto na net e, pela troca de mails que tive, o pessoal é ***** apr:).

Além disso, a cadeira Romer é das mais pontuadas nos vários parâmetros testados e nos crash test que vi no Youtube, inspiram muita confiança.

Falta agora arranjar tempo para ir com o puto à loja experimentar. Sim, que nestas coisas não se pode comprar sem fazer o "testdrive" à cadeira.

Cumpts
Rolamentos

Sim

É inevitável o testdrive ;)

Como foi descrito acima, infelizmente não pude continuar nessa gama.

Optei pela dita PréNatal Shuttle e até agora a miúda não se queixou embora a viagem maior em que eu estive presente foi de 20minutos (adormeceu ao fim de poucos minutos).

Preciso de comprar uma cadeira auto, e já li os vosso conselhos acerca das cadeiras no entanto tenho um problema para prender a cadeira.

O cinto do carro da minha mulher é um bocado curto, já o babycoque (maxi cosi carbiofix) fica preso no limite, e de certeza que uma cadeira destas virada no sentido inverso da marcha não vai ser possivel prende-la com o cinto.. Como não tem isofix, como posso ultrapassar este problema?

será que usar este tipo de extensão é seguro? :(
$%28KGrHqZ,%21gwE06JERsKkBNZigFFpb%21%7E%7E0_1.JPG

Isofix

Isofix

Bom dia,
Alguem me sabe dizer onde adquirir o KIT ISOFOX para uma carrinha Passat de 2003?
Sò na marca ou alguem conhece por exemplo os Part NUmber necessários...

Obrigado

Vehicle

Eu diria que sim, mas não conheço ao certo nenhum. Tens que ter em atenção ao modelo pois cada carro usa cintos um pouco diferentes e o engate convém ser perfeito.

Se fores à marca, eles podem fazer um aumento ao cinto de segurança. Agora custos associados não sei. Entra em contacto com eles e depois conta a resposta [;)]

rmctex

Podes experimentar as sucatas da tua zona. O que não deve faltar é peças do grupo VW.

Já existe a ver videos da montagem e não vai exigir um grande comprimento de cinto.

Preciso comprar 2 cadeiras "Rear Facing", uma baratucha só para ficar de reserva para a minha mãe se for necessário ir buscr ao infantário e outra que vai ser a mais usada.

A nivel de cadeiras RF baratas o que há? :confused:
A outra tava a pensar na britax multitech

Última edição:
Qual a idade?

Se for cadeiras 0+1, que dão até aos 3 anos/18 kg e são rear + forward face tens as Nania Sp Plus
Nania

Julgo que ficam a bom preço.

rear facing só dá até aos 13 Kg, 18Kg é se for FF ... mas o preço é tentador já que vai ser pouco usada.

tiver a ver a cadeira graco duologic, e dá para fiar com isofix e com o cinto. Tenho ver se me decido [:cool:]

xlpower, tenho de ir lá ver [:cool:]

Vehicle

A cadeira é para as 2 direcções.

Rear face até aos 12kg e depois é forward face.

Há com e sem ISOFIX.

Vê várias cadeiras. Eu andei a ver na Zippy e companhia e cheguei a ver lá umas baratuxas mas quando colocava a mão naquilo, tinham até saliências fortes na zonas das pernas da miúda e o revestimento não conseguia suavizar isso suficientemente.

Como podes ver acima, acabei por comprar 2 cadeiras na PréNatal. Até ver são porreiras mas desconfio que são as Nania SP Plus disfarçadas [:blush:]

Vehicle

A cadeira é para as 2 direcções.

Rear face até aos 12kg e depois é forward face.

Há com e sem ISOFIX.

Vê várias cadeiras. Eu andei a ver na Zippy e companhia e cheguei a ver lá umas baratuxas mas quando colocava a mão naquilo, tinham até saliências fortes na zonas das pernas da miúda e o revestimento não conseguia suavizar isso suficientemente.

Como podes ver acima, acabei por comprar 2 cadeiras na PréNatal. Até ver são porreiras mas desconfio que são as Nania SP Plus disfarçadas [:blush:]

Olha, e a mim pareceu-me que as Zippy eram as PréNatal disfarçadas. [:D]

Há um comparativo interessante, publicado na proteste, salvo erro de Junho.

Para além do comparativo em si, útil para escolher uma cadeira, há uma caixa acerca das cadeiras "rear-facing" e o seu uso até aos 3 anos de idade.

Neste contexto, a proteste mostra-se contra a recomendação da DGS (a meu ver com relevante pertinência), pois segundo a primeira, 70% das colisões automóveis são não-frontais, pelo que, insistir no uso da cadeira voltada para trás, pode inclusive, em termos probabilísticos, acarretar mais riscos para a criança.

A proteste tem em agenda pedir à DGS que altere a comunicação ou parecer e que passe a incluir, nos seus testes, a colisão lateral.

Estou indeciso entre comprar uma Britax Duo Plus e mais para a frente comprar mais uma cadeira ou então optar por uma destas duas:

Concord - Transformer T Pro Car Seat - Dark Night

car seats - CYBEX Pallas 2-fix

Opiniões?

rojerAjacto

Também passei por essa dúvida. Acabei por ir para uma cadeira 1-2 e não uma 1-2-3.
Por um lado as 1-2-3, salvo raras excepções talvez as que enuncias, são consideradas no máximo suficientes mas muitas têm problemas de segurança. basta ver todas as avaliações da ADAC para cadeiras 1-2-3.
Por outro, uma cadeira ao fim de 3 anos já mostra muitos sinais de desgaste. Imagina ao fim de 9-10 anos.
Por fim, quando a criança cresce basta comprar um assento pelo que na altura poderão existir novidades interessantes.
Há ainda a questão de que, caso precises de alguma peça daqui a 6-7 anos para a cadeira, será que o fabricante ainda ta consegue arranjar?

Na outra vertente:
Compras apenas 1 vez. No total acaba por ser mais barato.

A realidade é que essa questão é bem complicada e talvez terás que pesar bem o que é para ti mais importante.

Obrigado pela opinião.

Ontem fui ver a Cybex e a realidade é que não gostei. Tem uma excelente pontuação no ADAC, mas a verdade é que não me parece tão robusta como uma Britax Grupo 1.

Provavelmente vou escolher uma Britax Duo ou Safefix e daqui a 3 anos compro outra cadeira.

Essa questão das peças também é pertinente. Emprestaram-me um carrinho da Chicco de 2004 e quis comprar uma capa e já não há a algum tempo. Basicamente lançam os modelos e os anteriores deixam logo de ter assistência.

rojerAjacto

Também passei por essa dúvida. Acabei por ir para uma cadeira 1-2 e não uma 1-2-3.
Por um lado as 1-2-3, salvo raras excepções talvez as que enuncias, são consideradas no máximo suficientes mas muitas têm problemas de segurança. basta ver todas as avaliações da ADAC para cadeiras 1-2-3.
Por outro, uma cadeira ao fim de 3 anos já mostra muitos sinais de desgaste. Imagina ao fim de 9-10 anos.
Por fim, quando a criança cresce basta comprar um assento pelo que na altura poderão existir novidades interessantes.
Há ainda a questão de que, caso precises de alguma peça daqui a 6-7 anos para a cadeira, será que o fabricante ainda ta consegue arranjar?

Na outra vertente:
Compras apenas 1 vez. No total acaba por ser mais barato.

A realidade é que essa questão é bem complicada e talvez terás que pesar bem o que é para ti mais importante.

rojer

Posso dizer que não voltei à Britax porque pura e simplesmente não tinha €€€ para lá chegar pois como são 2 carros eram 2 cadeiras. É uma excelente marca.
Pelo menos o ovo aguentou 9 meses quase imaculado (apenas surgiu um pouco de borboto na zona dos pés da miúda e já quase aos 8 meses e foi por causa da borracha das solas dos sapatos) e o carro ainda anda 100%.

Voltar
Superior