Cadeiras de Bebé

Boas,

O meu pequenito está com 7 meses, pesa 9kg e já me parece que vai um bocado apertado no ovo, apesar de me parecer que realmente vai mais seguro de costas viradas para o sentido de marcha do carro.

De qualquer das formas, creio que mais mês menos mês tenho de comprar uma cadeira porque ele já não consegue esticar bem as pernas no ovo (Chico) porque bate nas costas do banco de trás, e mesmo para a cabeça já não sobra muito espaço.

Vi uma cadeira grupo 1 - BEBECAR Bobob Fix SPP este fim de semana que gostei bastante porque:

-ao reclinar, abre o angulo de forma a que o bebé não vá com as costas e pernas com um angulo tão fechado;
-Pareceu-me bastante confortável e com bastante protecção lateral para a cabeça;
-É IsoFix
-Custa cerca de 200€

E muito importante, É DE UMA MARCA PORTUGUESA!!

É esta:
Segurança Auto - Bobob Fix SPP Grupo 1, A evolução do assento Bobob SPP com o último sistema de fixação universal para automóvel

Já saiu algum comparativo com esta cadeira em algum sitio? Gostava de ter a certeza que é mesmo boa antes de comprar!

Alguém tem uma? Opiniões da BEBECAR?

Cumps,
Carlos Silva

Boas,

O meu pequenito está com 7 meses, pesa 9kg e já me parece que vai um bocado apertado no ovo, apesar de me parecer que realmente vai mais seguro de costas viradas para o sentido de marcha do carro.

De qualquer das formas, creio que mais mês menos mês tenho de comprar uma cadeira porque ele já não consegue esticar bem as pernas no ovo (Chico) porque bate nas costas do banco de trás, e mesmo para a cabeça já não sobra muito espaço.

Vi uma cadeira grupo 1 - BEBECAR Bobob Fix SPP este fim de semana que gostei bastante porque:

-ao reclinar, abre o angulo de forma a que o bebé não vá com as costas e pernas com um angulo tão fechado;
-Pareceu-me bastante confortável e com bastante protecção lateral para a cabeça;
-É IsoFix
-Custa cerca de 200€

E muito importante, É DE UMA MARCA PORTUGUESA!!

É esta:
Segurança Auto - Bobob Fix SPP Grupo 1, A evolução do assento Bobob SPP com o último sistema de fixação universal para automóvel

Já saiu algum comparativo com esta cadeira em algum sitio? Gostava de ter a certeza que é mesmo boa antes de comprar!

Alguém tem uma? Opiniões da BEBECAR?

Cumps,
Carlos Silva

Eu comprei agora a da Chicoo Electa, lembra-te que a que comprares deve andar virada para trás.

De qualquer das formas, creio que mais mês menos mês tenho de comprar uma cadeira porque ele já não consegue esticar bem as pernas no ovo (Chico) porque bate nas costas do banco de trás

Não ir com as pernas esticadas não causa problemas para a saúde. Agora colocá-los numa cadeira virada para a frente para ir com as pernas esticadas pode causar graves problemas de saúde devido á fragilidade da zona do pescoço.

Eles irem virados para a frente, embora não seja o mais seguro, pode ser amenizado se a cadeira for na posição o mais horizontal possível.

Nesse caso a força de uma travagem abrupta a cabeça já não será projectada para a frente como se fosse uma bola.

Há carros que pura e simplesmente não cabe uma rear-face como por exemplo um Fiesta MK4, em que mesmo uma forward face já não dá muito espaço para as pernas do miúdo.

Nao sei qual é o artigo, ainda deu a dias na Sic e se perguntares a GNR ou PSP dizem-te o mesmo.

Como não sabes, eu ponho-o aqui.

Artigo 55.º
Transporte de crianças em automóvel
1 - As crianças com menos de 12 anos de idade e menos de 150 cm
de altura, transportadas em automóveis equipados com cintos de
segurança, devem ser seguras por sistema de retenção
homologado e adaptado ao seu tamanho e peso.
2 - O transporte das crianças referidas no número anterior deve ser
efectuado no banco da retaguarda, salvo nas seguintes situações:
a) Se a criança tiver idade inferior a 3 anos e o transporte se fizer
utilizando sistema de retenção virado para a retaguarda, não
podendo, neste caso, estar activada a almofada de ar frontal
no lugar do passageiro;
b) Se a criança tiver idade igual ou superior a 3 anos e o
automóvel não dispuser de cintos de segurança no banco da
retaguarda, ou não dispuser deste banco.
3 - Nos automóveis que não estejam equipados com cintos de
segurança é proibido o transporte de crianças de idade inferior a
3 anos.
4 - Nos automóveis destinados ao transporte público de passageiros
podem ser transportadas crianças sem observância do disposto
nos números anteriores, desde que não o sejam nos bancos da frente.
5 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado
com coima de € 120 a € 600 por cada criança transportada
indevidamente.

Como vês, nada diz. Fica aqui a clarificação necessária e que se impõe a fim de evitar a proliferação de má informação.

Se a cadeira estiver homologada como forward face e tipo I e a criança se enquadrar a nível de peso/altura no que está homologado não tem problema nenhum....

Como exemplo, uma criança de 12 meses, 76 ou 77cm e 10kg pode ir numa dessas cadeiras forward face sem nenhum tipo de constrangimento legal, digo eu....

Estou a precisar de adquirir uma cadeira 2/3 para o catraio, e a dúvida que tenho é sobre o sistema Isofix: li num site que afirma que este sistema só deve ser utilizado em crianças até aos 22 Kgs... Que para além deste peso, devem ser utilizados a fixação pelo cinto de segurança.

Alguém confirma isso?

callinas

O que se recomenda é o ovo como o que está na seguinte imagem:
http://www.babyblue.pt/1471-5863-large/romer-baby-safe-plus-shr-ii-billy.jpg

e sim, é para o miúdo até aprox 9 meses. Depois passa para uma cadeira até aos 4 anos, a partir daí é apenas o acento.
Apartir dos 4, so vai no acento, sem mais nada por debaixo dela, se tiver mais q 150cm
Por isso ou compras mais uma cadeira ou um daqueles acentos para por debaixo do rabinho...

A minha tem 9 meses já bate com os pés no acento na coque, não sei como podem ir até aos 4 anos virados para trás.
isso é pq a tua deve ser muito grande...
A minha vai numa rear facing, ja tem 3 anos e anda com as pernas flectidas, agora de inverno é q é mais complicado pq os casacos por vezes fazem aumentar o volume e fica um pouco mais apertada

recebi ontem vinda da Amazon.co.uk uma cadeira Britax 0+/1 First Plus (acho que é esse o modelo) que me ficou por +-120eur já com câmbio e comissões de conversão de moeda. tinha visto há uns dias este mesmo modelo na Prenatal e custava 299eur. ainda não tive tempo de a montar mas aparenta uma excelente qualidade. depois tiro umas fotos.

o ocupante da cadeira faz amanhã 6 meses, tem 69cm e pesa 9,5kgs. escusado será dizer que vou montar voltada para trás.

E vais ja por o bébé com 6 meses numa cadeira?!?!

A n ser q seja mesmo enorme (ja vi q sim, mas...), é aconselhavel q os bébes permaneçam no ovo o maximo de tempo possivel, pode ir sempre pralem dos 10kg/9 meses que n ha problemas... A maneira que vão deitados/sentados no ovo, é o mais indicado para o seu pescoço e costas pois essa parte do seu corpo está neste momento a ser desenvolvida e consolidada.

Julgo que as 0+1 dão para bebés a partir dos 9kg, mas isso está por certo nos manuais.

Pirucas, não te preocupes, Britax é das melhores e o teu miúdo irá gostar dela pela certa ;)

Ora bem, volto aqui porque tenho que começar a pensar em comprar cadeira a curto prazo porque a minha mini gaja já está com 8 meses e quando der conta já não me cabe no ovo [:D]

Neste momento estou indeciso se compro 2x 0/1 e depois 2 2/3 ou se opto por comprar já 2x 1/2/3...

Romao

Eu também passei por essa dúvida. As 123 na maior parte dos casos têm resultados no mínimo desoladores nos testes de segurança. Só as últimas que têm um trambolho enorme na frente dos miúdos é que se safam nos testes.

Preferi investir mais um pouco e comprei 2 0/1 e quando ela for maior logo penso nas 2/3.
Fiquei na dúvida se uma 1/2/3 iria aguentar tantos anos pois para todos os efeitos será para a miúda andar lá uns 10 anos aprox (do ano até aos 12 anos/36kg, quando passa para o banco redutor). Isso também é um aspecto a ter em conta.

As 0/1 deverão durar 3 anos (até aos 4 anos/18kg)

Voltar
Superior