ClioII
Well-known member
Antes de mais muitos Parabéns. É uma sensação fantástica ter a noticia que vamos ser pais.
Obrigado. E nisso estás coberto de razão.
Quanto à opção. A minha opinião é a seguinte: Não aprecio em particular os trios. Existindo berço, a alcofa servirá para quê? É mais um mono em casa.
E ter atenção que a alcofa não serve para andar no carro, independentemente do que dizem as marcas. Eu não meto um filho meu deitado numa alcofa de lado, preso com o cinto. No caso de uma travagem mais forte a criança recebe um impacto e todo o corpo torce lateralmente.
Eu quanto à alcofa tenho "mixed feelings".
Na segurança, no famosérrimo teste da ADAC que já foi mencionado no tópico, para o grupo 0 a única peça que obtém pontuação máxima em segurança, além das muito boas e igualmente muito caras Roemer, é... uma alcofa!
ADAC Test - Kindersitze - Details
Também é verdade que não aconselham que os catraios estejam mais do que 1.5 horas no ovo.
A alcofa pode ser útil em viagens longas e/ou quando se tenha de pernoitar fora de casa.
De resto, de todo o conjunto vejo a alcofa como o mais dispensável (berço não tenciono comprar, apenas cama de grades).
Eu optei pelo sistema family fix da bebeconfort. Comprei a base isofix mais o ovo. Neste momento já tenho em uso a cadeira grupo 1.
O ovo Pebble + base Isofix + carrinho Loola da Bebé Confort estão também debaixo de mira, mas são consideravelmente mais caros.
Dos ensaios que tenho visto, o Chicco oferece protecção igual e comprando o trio gasto menos dinheiro e ainda vem a alcofa mais uma panóplia de acessórios.
Agora, o que eu gostava de saber é a tua experiência com o material Bebé Confort no dia-a-dia. É que se a segurança se equivale, há mais coisas a serem ponderadas:
Boas experiências/pontos positivos?
Más experiências/pontos negativos?
A criança gostou?
É resistente?
É fácil de lavar?
É fácil de montar e desmontar no dia-a-dia?
Etc...