cadela abandonada(galgo)help!!!!!

Não , não faço, a minha já teve uma ninhada, mas não faço, no entanto arranja-se quem faz.
Fiquei no entanto com todos eheh, ficou decidido logo ao fim de 24 horas de pois de nascer que não conseguiria dar nenhum.
Como semrpe quis ter muitos, siga para bingo.

citação:Originalmente colocada por Simple

Não , não faço, a minha já teve uma ninhada, mas não faço, no entanto arranja-se quem faz.
Fiquei no entanto com todos eheh, ficou decidido logo ao fim de 24 horas de pois de nascer que não conseguiria dar nenhum.
Como semrpe quis ter muitos, siga para bingo.
[^]:D
ld

E qual é para vocês o galgo mais castiço de todos?

Para mim é o italiano (não podia deixar de ser [:p]), é um cão tão esguio que no alto dos seus 35 cm pesa uns módicos 3,5 kg... e cheira horrivelmente mal da boca... é mesmo de fugir! mas é super meigo, parece um etíope morto de fome a aninhar-se nos nossos braços... é incrível como algo aparentemente tão "feio" e "disforme" pode ser tão meigo atraente e irrestivível!

Cheira mal da boca?
isso não é do cão eheh, é de quem não o trata :).
Hoje em dia há umas pastilhas tipo osso, que custam 8 Euros por mÊs, que dando diariamente aos canitos ou memso de 3 em 3 dias evita essas situações.
O mau hálito nos cães verifica-se sobretudo uns meses depois da muda dos dentes de leite.

Imagina uma pessoa sem lavar os dentes 3 dias..nos cães até nem é muito mau só acontecer ao fim de X anos. eheh.

Deixarei até para quem estiver interessado os produtos que dou aos meus cães, para terem uma ideia do que faço aos mesmos, não tenho queixa de nada do que muitos se queixam, e inclusivé estes ossos têm vitaminas que nada mais lhes fazem que bem.
Alias aidna hoje terei que ir comprar mais pois já não tenho apra o fim de semana para eles.

Quanot ao galgo mais castiço de todos :

Greyhound : O maior e o mais anitgo a partida, é também o que menos tempo vive, com uam esperança média de vida até aos 12 anos, mais distante e inteligentemente o menos favorecido de todos,também pelo seu tamanho o mais velocista.
WHippet : ou galgo anão, é o que mais qualidades reune, proveniente do cruzamento do greyhound com Terrier, absorveu as qualidades de ambos, Rapidez, em todos os aspectos, inteligencia nata,e meiguice, entre outras.
È o maior equilibrio de todos, especime muito resistente, ao contrario do que pareçe, muito lutador, e nunca se dá por vencido. È também conhecido por Sighthound pois têm uma visão incrivel, tal como olfacto.
Cruzado com os objectivos de chegar onde os grandes não chegavam, e para ter a rapidez ou maneabilidade que os grandes não tinham sobretudo em mudanças de direcção, pois indo atrás de lebres ou raposas os greyhounds alcancando as presas em linha recta, ao as presas virarem abruptamente, como por exemplo os coelhos ou lebres que têm com oqualidade esta situação, estes mesmos greyhounds iam dar a volta ao bilhar grande devido a velocidade demasiado alta que atingiam.
Com os whippet não acontece esta situação, sendo que são extremamente rápidos em arranque, velocidade de alcançe QB, e mudanças de direcção extremamente rápidas! Nada é inalcançavel paraum whippet nestas condições, o salto é uma qualidade nata, que raças maiores que eles não têm. A agilidade é um portento.

O galgo italiano : È um galgo quase como qeu diferente, é o mais picuinhas, o oposto do greyhound e sem dúvida o mais fragil.

Pessoalmente gosto de todos. Tenho um amigo no alentejo que cria cavalos e Greyhounds, estes últimos por paixão a raça também, e não dá nem um, é maravilhos ver cerca de 35 deles, a correr por aquelas planicies cada um conforme se lembra, coisa bruta e linda. Incansaveis para além de muito meigos.

PAra toda a obra sem ´duvida o Whippet, o mais carinhoso, o que mais se aproxima do dono, com uma relação que não chateia mas como que simbiose perfeita.
È o tipo de cão que aprende o que precisa e funciona numa base familiar, percebe o que é correcto, as horas de silencio, brincadeira, etc.. conforme funciona o panorama familiar, é um espécime que sabe sem ´duvida estar onde vive.

Como tal e por ter 5, o meu preferido de todas as raças, e se já tive muitas até ter o primeiro Whippet, depois disso nunca mais mudei, tirando o podengo que adoptei por maus tratos que tenho aqui no escritório em massamá.

Para que mdá muita importancia ao cheiro a cão, é sem dúvida uma raça a ter em conta, o WHIppet não possui o tipico cheiro a cão.

Há muitos mais tipos de galgos, mas falei somente dos mais correntes em PT.

Um whippet bem novinho para quem quiser, está para adopção no canil de LIsboa:

joli003.gif

citação:Originalmente colocada por Motora

Já agora, fiquei curiosa - qual seria a tua sugestão?[:p]
Simples e como de costume, o que as sociedades modernas fazem.

As autoridades terem capacidade para recolher provisoriamente um animal. Acredita que resolvia e muito a quetão do abandono dos animais.

Aqueles que não fossem solicitados pelos donos, fazia-se um leilão mensal, para terem novos donos.

Os que mesmo assim continuassem por lá, ... o abate. [8)]

Eu sei que isto choca muita gente, mas deixar os cães no meio da rua, para passarem a maior das misérias é mil vezes pior.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Originalmente colocada por Lostfan

epa eu em alimentaçao por mes para os meus meus caes e gatos (3 Caes 2 Gatos) gasto em media 300/350 Euros por mes e nao considero de forma nenhuma dinheiro mal gasto, so comem do melhor e de acordo com o que o vet. diz nestas coisas nao se pode e nao se deve poupar pois se os temos tambem temos de os tratar com o melhor que puder-mos

Abraço
Mas tu dás-lhes bifes do lombo ou quê? :D :D

É Quase

Tendo em Conta que cada saco de 15Kg para cao custa a volta de 80 euros (Gasto 2 por Mes) sim sao uns Brutos a Comer, Cada Saco de Comida para gato +/- 4Kg custa 40 e tal euros gasto 2 a 3 por mes, mais Areia para os gatos (2 Sacos) 10 euros cada, Mais uns mimos que levam sempre que vou a loja dos animais ( O ultimo foi um arranhador para os gatos que é do chao ate ao tecto ehehehe briquedo de 500 e tal euros) enfim para os bichos só do melhor, pois eles nao pediram para ca andar como tal teem de ser muito bem tratados tal como se fossem uma pessoa da familia

Abraços

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

epa eu em alimentaçao por mes para os meus meus caes e gatos (3 Caes 2 Gatos) gasto em media 300/350 Euros por mes e nao considero de forma nenhuma dinheiro mal gasto, so comem do melhor e de acordo com o que o vet. diz nestas coisas nao se pode e nao se deve poupar pois se os temos tambem temos de os tratar com o melhor que puder-mos

Abraço
Mas tu dás-lhes bifes do lombo ou quê? :D :D

É Quase

Tendo em Conta que cada saco de 15Kg para cao custa a volta de 80 euros (Gasto 2 por Mes) sim sao uns Brutos a Comer, Cada Saco de Comida para gato +/- 4Kg custa 40 e tal euros gasto 2 a 3 por mes, mais Areia para os gatos (2 Sacos) 10 euros cada, Mais uns mimos que levam sempre que vou a loja dos animais ( O ultimo foi um arranhador para os gatos que é do chao ate ao tecto ehehehe briquedo de 500 e tal euros) enfim para os bichos só do melhor, pois eles nao pediram para ca andar como tal teem de ser muito bem tratados tal como se fossem uma pessoa da familia

Abraços

Onde é que andas a comprar ração? xiça!
Eu compro EUkanuba para os meus , ossos para lavar os dentes diários, biscoitos, tudo EUkanuba ou de marcas caras e o orçamento é muito menor.

Não tivesse eu já as minhas duas bestas cá em casa, e garanto-te que ficava com ela.
No entanto, depois de ler as 4 páginas, não consegui perceber se a cadela é whippet ou greyhound. Se não tivesse o maluco do boxer cá em casa, ficava com ela para fazer companhia ao meu Galgo Espanhol.
E tudo o que o Simple diz, é realmente verdade. Já tenho este galgo há 7 anos, e é basicamente o cão perfeito [;)]
Boa sorte na procura de um dono! [;)]

Não tivesse eu já as minhas duas bestas cá em casa, e garanto-te que ficava com ela.
No entanto, depois de ler as 4 páginas, não consegui perceber se a cadela é whippet ou greyhound. Se não tivesse o maluco do boxer cá em casa, ficava com ela para fazer companhia ao meu Galgo Espanhol.
E tudo o que o Simple diz, é realmente verdade. Já tenho este galgo há 7 anos, e é basicamente o cão perfeito [;)]
Boa sorte na procura de um dono! [;)]
a cadela é um galgo,não sei é whippet ou gryhound...

eu sinceramente não te sei responder.
mas parece lógico que, ao olhar para a constituição física dos galgos, se deduza que mesmo sem treino sejam uns animais extremamente rápidos.
mas sinceramente não sei.
quem pode ajudar é o simple:)
ld

Bastante mesmo :)

Tenho um podengo no escritório eehhe, que levo aos fins de semana para casa, este foi adoptado depois de com 1 mes e meio lhe terem cortado as orelhas a tesourada, a cauda e aidna por cima ser envenenado..habituou-se de tal modo ao escritorio que desisti de o levar para casa a 5ª tentativa..

Rapidez : Tenho lá um terreno ao pé de casa com cerca de 800 metros no qual costumo brincar com os cães, meto-me eu de um lado e a mulher do outro e eles vão correndo de um lado ao outro sempre a dar gás.

Da primeira vez que levei o podengo para fazer o mesmo..estavam já os galgos ao pé da minha mulher ainda o podengo desalmado e a dar o máximo que podia não tinha sequer chegado a meio eheh.

Eles desistem muito facilmente de brincar com outras raças por causa desse aspecto hehe, misturo-os muitas vezes ocm os labradores do meu vizinho e acontece o mesmo.

Arranja-lhes bolas e afins que eles adoram ir atras delas eheh

Uma sequencia :

er10.JPG

er11.JPG

er12.JPG

er2.JPG

acho que sim,mas pergunto depois ao vet ou perguntas tu!

POr causa de cruzamento :)
Sempre que vou ao veterinário..tenho lá dois ou trÊs pedidos de outras pessoas para cruzar tanto o macho como a fêmea.

Não vou mais nisso porque gosto tanto dos cães que não conseguia ora dar ora vender algum, eheh.

Voltar
Superior